A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Conta Adauto

Boa tarde, Rui.

Como falei, vou contar uma historinha que aconteceu em uma mil milhas, se não me engano de 1986 ou 1987.

Um amigo meu, já falecido, Carlos Roberto Barreiro ia correr junto com o Chupeta e eu ia ser o cronometrista da equipe.

Faltando meia hora para a largada, entrei no trailler para pegar os cronômetros que estavam dentro de um armário, sobre a cama, onde estava dormindo o chupeta, que era quem iria largar.

Abri a porta e tinha uma mala na frente da minha. Peguei a mala e coloquei no chão. Quando levantei para pegar a outra mala, a porta tinha fechado um pouco e esbarrei meu ombro, e a porta caiu.

A fechadura da porta, pegou bem na testa do chupeta e logo o sangue jorrou. Fiquei apavorado sem saber o que fazer, uma vez que ele levandou igual a um touro bravo. A namorada dele entrou assustada com os gritos e perguntou se tinha machucado. Ele respondeu que estava batendo punheta.
Saí correndo e me escondi até a hora da largada. Obs. Ele não fez a largada pq. estava no ambulatório tomando belos quatro pontos!!

Passei a corrida inteira fazendo a cronometragem embaixo da casinha de cronometragem e passando todos os tempos para o meu amigo Carlos, evitando ficar cara a cara com o chupeta.

No final, acabamos com um podium , e , a primeira coisa que o chupeta falou depois do podium foi " Queria saber quem foi o filho da puta que derrubou a porta na minha testa". Fiquei bem quietinho kkkkkkkk.

Abraço

Adauto Costa Silva

Na foto de meu amigo Mike Mercede o DKW de Adalberto "Chupeta" Ayres e Waldomiro Pieski capotado nas Mil Milhas de 1966, conheci Chupeta na década de 1970, uma figura, foi piloto de motos e carros.

Valeu Adauto, ainda bem que você se escondeu, um abração!

Rui Amaral Jr 

domingo, 26 de abril de 2015

R.I.P Tché



É com pesar que comunico o falecimento de Tché - Lúcio Pascual Gascon - A Lenda. Nestes últimos tempos estive várias vezes com ele, no Velocult em Limeira e numa longa conversa que tivemos em sua oficina onde em mais de três horas me contou muita, mas muita coisa mesmo, do mundo do kart e do automobilismo, histórias que iriamos transformar em depoimentos e que agora se vão com ele. 
Foi um gênio, um mestre em sua arte, à sua família meu sincero pesar.

Rui Amaral Jr  

Em Limeira sendo entrevistado por meu amigo Marcos Guida Ponce, a certa altura quando conversávamos ele me disse "não esquece de mostrar meu neto que já está pilotando!"
foto Cassio Toledo
 João Vitor o neto!

 No Velocult 2015 recebendo a homenagem de Paulo Solariz.
No Velocult Tché, Paulo Viscardi, Águia, Emerson, Tucano e Wilsinho.

PS: Obrigado Victor Chiarella, que me avisou agora sobre o falecimento e se não posso transcrever aqui tudo que o Tché me contou ao menos posso contar que ele ao saber que somos amigos desde criança rasgou muitos elogios à você e seu trabalho!  

Um abração

Rui

sábado, 25 de abril de 2015

GP Brasil 1977 - Interlagos

Hoje à noite quando liguei o computador e entrei no Face vejo as três fotos P&B, que vou mostrar abaixo, postadas por meu amigo Claudio Cavallini em meu perfil, tenho tantas coisas à dividir com vocês, um post completo do Paulinho Valiengo um texto ótimo do Adauto sobre uma Mil Milhas e Adalberto "Chupeta" Ayres, um e-mail do Chico como sempre contando algo interessante e ainda aguardo um texto surpresa do Caranguejo, mas confesso que ando um pouco devagar, talvez preocupado com outros assuntos...massss como gosto demais de estar aqui com vocês e apesar escrever desta maneira atabalhoada de sempre, vamos lá!
Um abração aos amigos que com tanto carinho me privilegiam ao dividirem suas memorias, fotos e escreverem neste espaço e um abração à todos vocês que nos honram com sua atenção.



INTERLAGOS 1977
 Na curva Três bateram oito pilotos Mass, Regazzoni, Peterson, Brambilla, Lafitte, Depailler, Watson e Carlos Pace. Foto Claudio Cavallini.


Para muitos um criador de casos nas pistas, para mim um grande piloto, um batalhador, Clay e lá atrás o muro da curva Três onde deixou seu Ensign N177 na 11ª volta. Foto Claudio Cavallini.


No Pinheirinho Carlos Pace lidera Hunt, Lole o vencedor, Mass e Laffite. Foto Claudio Cavallini.
  Emerson o quarto colocado e o Fittipaldi FD04 à frente de John Watson de Brabham BT45 Alfa Romeo.
Carlos Pace com o bico de seu carro destruído após um choque com Hunt na disputa pela ponta na curva Três na sexta volta, ainda lidera Lole, Mass, Mario e Clay na curva da Ferradura.


Interlagos ainda era Interlagos, seu traçado original ainda permanecia intacto, só  com reformas na pista, tínhamos um Bi Campeão Mundial de F.Um e outro grande campão que apesar de ter apenas uma vitória na F.Um e nenhum titulo, sabíamos, esperávamos que sua hora chegaria, infelizmente esta foi sua penúltima corrida na categoria pois logo depois um acidente de avião o levaria junto com seu amigo Marivaldo Fernandes e hoje aquela pista que o consagrou desde muito tempo antes quando pilotava um simples Gordini leva seu nome.

Rui Amaral Jr


    
Fevereiro 1977
coleção digitalizada - link


PS: Ontem como hoje a inépcia de nossos dirigentes se torna cada vez mais clara, em 1977 com um recapeamento mal feito e hoje com a destruição do autódromo para reformas que ninguém sabe onde irão chegar e que deixa milhares de profissionais do automobilismo de braços cruzados! 

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Formula Um

 1998 Damon Hill, Jordan Mugen-Honda e Jacques Villeneuve,  BAR-Honda 
Jacques e Hill.  
 1987 Stefan Johansson na McLaren.  
1985 Stefan Johansson na Ferrari.