6 Horas de Vila Real 1969
... , pois é RUI, a 1.000 metros a partir desse ponto da largada, tem uma curva chamada """ da TIMPEIRA"""" que é a de mais alta que tem no CIRCUITO de VILA REAl , e se fazia - à """" pé em baixo""" . De F. FORD estaria-se à um pouco mais de 200 KLMs/ H, e foi aí que justamente me quebrou um bool JOINT da suspensão traseira direita em que com isso eu fiz 4 / 360 graus em que nos primeiros 180 graus o auto ficou em duas rodas.........!!!!!!! , no que levantei o braço esquerdo para ter mais movimento dentro do COKPIT e com a mão direita fui a cada 180 graus corrigindo para o carro ter um pouco mais de """ apoio"""" no asfalto , mas a bem da verdade foi o """"" LÁ de CIMA"""" que """" ORDENOU""" que eu não batesse em nada......!!!!!! Para você ter uma ideia neste circuito que mescla cidade e estrada, MARIO ARAÚJO CABRAL em um PORSCHE 917 chegou à velocidade de 320 KLM/ H, onde não havia guard rail algum, se atravessava duas pontes e dois trilhos de trem ou comboio como dizem nossos irmãos portugueses...... É parece que os pilotos daquela época, tinham outros """" sangues""""......!!!!!!!!!!! Sempre descrevo que o CIRCUITO de VILA REAL foi o mais emocionante que corri , não tenho duvida alguma disso ......
Abraco amigo de CHICO LAMEIRÃO
-------------------------------------------------------------
Foto que peguei no grupo de Vila Real do Facebbok e enviei ao Chico, fã incondicional do circuito, agradeço à todo pessoal do grupo e especialmente à Vitor Capeloa que postou a foto.
Rui Amaral Jr