A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FERRADURA


Outro dia o Chico Lameirão e eu conversávamos sobre a Ferradura e a beleza de tomada que  Mestre Luiz fazia da segunda perna, ele vinha muito mais aberto que os outros como mostra a foto acima quando ele perseguia Pedro Vitor De Lamare. Abaixo algumas fotos de grandes amigos fazendo a mesma curva.

Abraços

Rui Amaral Jr

Chico, Ricardo e Troncon(?)...vendo repetidamente esta foto chegasse a sentir a velocidade!
Claudio Cavallini com Guraná à frente.
Arturo, Jr Lara, Amadeo Campos, João Franco e Mogames.
João Franco lidera Alvaro Guimarães, Edson Yoshikuma, Arturo e Amadeo.
Foto de Claudio Cavallini.
Yoshikuma lidera Arturão, Amadeo...

Antonio Carlos Avallone lidera Benjamim Rangel.
Manzetti, Mogames, Bruno e Tide Dalécio ultrapassando Ferraz e este jogando Duran para fora.
  Eu, Marco de Sordi e Tide Dalécio.
 Lambança de meus amigos Expedito Marazzi, Jr Lara, Arturão, Adolfo e Conde... 
 Arturão.
   Arturão, Amadeo e Mogames.

Deixei para o final uma foto que gosto muito e mostra o espirito de tudo a vontade que temos de sempre brigar, na ponta acredito que Vital Machado seguido de Jr Lara, Edgard Mello Filho e no #310 da MOTOGIRUS do Toninho vem um grande amigo, um piloto rápido e esforçado e como vemos na foto sempre pendurado, o Bé - Clerio Moacyr Souza. 

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Conta Chico.


FERRADURA...SUPER Vê...‏, RUI, nesta foto da BELA CURVA da FERRADURA que não mais existe, estou eu, RICARDO ACHCAR e ao que me parece MARCOS TRONCON e o ano é de 1975 pois a carroceria de meu POLAR já estava com modificações que efetuei para esse ano em que ganhei as três primeiras corridas ...!!!!

Abraço Chico Lameirão


Algumas fotos...



Nas três fotos acima o Passat de João Franco que vai contar para nós um pouco da preparação e do carro feito por nosso amigo Ico Cilento, na segunda foto em Jacarepaguá à sua frente vai o Manduca Andreoni e na terceira saindo do Bico de Pato em Interlagos com Jr Lara e Arturão à sua frente.

Em Interlagos - Autódromo José Carlos Pace - o fotografo Anderson Zambrzycki é fotografado por Marcus Vinicius Pavan na 8ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade.
 Foto do Ronaldão Nazar, Le Mans 1968 o #34 é o Porsche 908 Coupe de Joe Buzzetta e Scooter Patrick o GT40 #11 de Brian Muir e Jackie Oliver, os outros não consegui identificar direito mas à frente do #11 deve ser o #10 de Paul Wawkins e David Hobbs e na ponta o vencedor desta edição das 24 Horas o GT40 de Pedro Rodriguez e Lucien Bianchi.
Largada das 24 Horas de Interlagos 1970, foto de meu amigo Fernando "Hiperfanauto" Fagundes.


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

HISTORIA...

1 Paulo Gomes, 2 Jan Balder, 3 Pedro Vitor De Lamare, 4 Ciro Cayres, 5 A.C Avallone, 6 Carlos Antonio "Cacó" Quartim de Moraes,  7 Edson Yoshikuma, 8 Alfredo Guaraná Menezes, 9 Mario "Keko" Pati.

Só feras! 
E vou começar pelos que já subiram, Ciro uma referencia para todos nós, rapidíssimo e competente  foi um grande campeão, Avallone amigo querido um grande batalhador fez história em nosso automobilismo, como sempre em nossas conversas dizemos, faz falta. Cacó escudeiro de Pedro Vitor quando competi pela equipe no ano de 1971 ainda como Novato me ajudou muito, depois que Pedro voltou da Inglaterra encontrava-o sempre na casa de Gigi e Pedro em Campos do Jordão, talvez uns 500m da minha, morreu num desastre trágico numa estrada. 
Paulão competente e muito rápido em todas categorias em que passou, campeão da Stock que logo estará de volta da Old Stock de meu amigo Paulo Solariz.
Pedro, tri campeão brasileiro de uma das mais belas categorias de nosso automobilismo. Edson com seu Passat trouxe uma nova hera à D.3, piloto competente e esforçado. Guaraná, dizer o que do campeão, estreamos no mesmo dia, foi talvez o piloto mais rápido de nossa geração, parece que também vem na Old Stock. Keko correu na D3, D1, Super Vê e F. 3 na Inglaterra, seu pai Mario Pati foi um dos que junto com Antonio Carlos Scavonne trouxe a Formula Um ao Brasil, uma referencia no esporte.
Por fim Jan o dono da foto, gostaria que cada um de vocês o conhecessem pessoalmente, um ser fantástico que junto ao Emerson e o grande Crispim, ainda muito novo quase venceu a mítica Mil Milhas Brasileiras de 1966 tendo depois disto feito história em nosso automobilismo que continua até hoje no Track Day que organiza em São Paulo à cada etapa do Campeonato Paulista de Velocidade, devo à vocês escrever muito sobre ele e ainda o farei. 
Sobre os comentários do post em que perguntei quem seriam esses pilotos, ao Borgmann devo dizer que a foto é da época em que o Paulão acidentou-se na F.3, vou perguntar à ele. Claudinho, Guima, João Franco, Biju Rangel, José Bonifácio "Boné" Ferreira, Quim conheceram e conhecem cada um pessoalmente. Devo dizer ao Quim que o Baixinho - A.C. Avallone - deve ter nascido careca e continuado assim a vida toda, só quem foi seu amigo sabe da pessoa fantástica que era. O Boné acertou pois Keko era seu cunhado. E João Franco, seu comentário não apareceu aqui, mas não liga e nem liga para o Biju, conta para ele que quando novos eramos fãs dele e ficávamos espiando suas namoradas no box e mais tarde tivemos tantas quanto ele...ou mais! 
Obrigado pelas fotos Caranguejo e Ãndrea Bragantini pena o Artur não estar nesta foto.

Um forte abraço à todos.

Rui Amaral Jr   

 Avallone, um pioneiro, no começo da Formula 5.000 na Inglaterra.
 Ciro.
 Cacó no Opala #83 larga atrás de Luiz Pereira Bueno.
Jan nas Mil Milhas Brasileiras de 1973.
Jan e Chico Lameirão em Interlagos, dezembro de 2014.
Paulão e seu Old Stock.
Mil Milhas Brasileiras de 1973 no alto o Maverick de Bird/Nilson o #45 e o Pole o Opala D3 de Pedro Vitor/Cacó.
   Keko à frente de Tire Catapanni.
Edson.
Guaraná.