A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ford Corcel

Bird Clemente e José Carlos Pace nas 12 Horas de Porto Alegre de 1968 a primeira aparição do Corcel nas pistas.

Lançado em 1968 pela Ford no Brasil o Corcel era um projeto da Renault adquirido junto com a compra da Willys pela montadora americana. Seu motor derivado do Renault tinha o bloco de ferro fundido e cabeçotes de alumínio com comando lateral e oito válvulas, duas por cilindro, 1.300cc e com cerca de 68hp e para os padrões europeus já era um pouco obsoleto.
Outra coisa que se destacava eram as rodas e pneus de aro 13, coisa pouco comum por aqui e que muitos estranhavam.  
Alguns links e textos interessantes...

LINK

 Corcel GT e seu painel.

Corcel II

LINK



Conde


"Quem tem padrinho não morre pagão!", os meus já subiram à muito mas em compensação tenho meus amigos e ganhei do Conde - Luiz Henrique Pankowski - um bela coleção da revista Quatro Rodas e algumas outras. Nas Quatro Rodas o numero um uma preciosidade e a edição em que meu amigo Expedito Marazzi testa o Austin Healey de minha irmã Cida com ela conduzindo o carro na foto da capa. Abaixo algumas fotos que recebi dele correndo na Divisão Um.

Valeu Conde obrigadão, um abração.

Rui Amaral Jr




sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Conta Julio...

Julio vencendo na Super Vê com Piquet em segundo. 

"É um horror, o que aconteceu no Japão.

Isso mostra que tem que ser mudado a gestão da Fórmula 1.

Os profissionais que estão atuando com as principais responsabilidades, já fizeram a sua parte, estão muito velhos e não estão levando a serio as suas responsabilidades.

O Charlie White tem que ser punido, não poderia ter mais nenhum cargo no automobilismo, ele é o único responsável pelo acidente do Jules Bianchi.

Se o Charlie White fosse uma pessoa consciente com a sua responsabilidade e profissional, nada teria acontecido.

É de obrigação do Diretor da Prova em participar fisicamente de todos os exercícios simulados de trabalhos de resgate de um acidente e tem que ser ensaiados todos os tipos de acidentes em cada ponto do circuito.

Um trator não pode entrar num circuito com os carros em movimento de corrida, tem que aguardar o Safety Car a alinhar todos os carros

Todo metido, prepotente, arrogante e agora!!!

Rui,

Tudo bem?

Tem mais uma coisa que eu vi ontem, Charlie White, que deveria ser o Réu, ele é quem vai ser o responsável pela investigação, já virou palhaçada, o assunto é muito sério para conduzirem desta maneira.

O principio de tudo está todo errado. Acho que a FIA não sabe quais são os direitos e responsabilidades de um Diretor de Prova.

O culpado é o Diretor da Prova, pois ele é quem tem a responsabilidade civil durante o evento.

Ele que deixou o trator entrar, pois nesta questão somente o Diretor da prova pode autorizar a entrada do resgate e também o tipo de bandeira que tem que ser mostrada.

O correto é ele ser afastado das suas funções e nem participar da corrida da Rússia, isso seria o certo.

Não estou conseguindo abrir os seus dois links, pode ver o que esta acontecendo!!" 

Julio Caio Azevedo Marques

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Julio ao lado do carro depois da panca no Tarumã.

Pois bem, volto ao tema pois além de autorizar a divulgação o Julio escreveu mais alguma coisa a respeito do acidente e da próxima corrida na Russia. Julio foi o braço de Bernie durante alguns anos na organização dos GPs da Hungria, Portugal e Brasil, trouxe a Moto GP e a primeira corrida de Truck para o Brasil, foi um piloto rápido e competente, parou antes do tempo pois como seu  compadre Nelson poderia ter chegado à F. Um. Somos amigos desde a sala de aula do Colégio Paes Leme quase 50 anos atrás, assino embaixo de cada palavra dele.

Rui Amaral Jr  

Em nossa sala de aula ele aparece ao lado da professora, eu de óculos estou encoberto pelo João e na frente o Panga...







À você Jules. 

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

GP do Japão 2014 - Jules Bianchi...


Abaixo o desabafo de um grande amigo meu, somos amigos à mais de 50 anos e ele foi um grande piloto e entre tantas coisas que fez na vida foi o braço direito de Bernie na organização de muitos GPs, conhece como poucos tudo que envolve uma corrida de F.Um. Conversando ele me avisou que ia mandar um e-mail comentando a barbaridade do Japão, peço à todos desculpas se não divulgo seu nome, na correria que me encontro não consegui mais falar com ele...então para dirimir qualquer duvida assino embaixo de cada palavra recebida dele.


Rui Amaral Jr

"É um horror, o que aconteceu no Japão.

Isso mostra que tem que ser mudado a gestão da Fórmula 1.

Os profissionais que estão atuando com as principais responsabilidades, já fizeram a sua parte, estão muito velhos e não estão levando a serio as suas responsabilidades.

O Charlie White tem que ser punido, não poderia ter mais nenhum cargo no automobilismo, ele é o único responsável pelo acidente do Jules Bianchi.

Se o Charlie White fosse uma pessoa consciente com a sua responsabilidade e profissional, nada teria acontecido.

É de obrigação do Diretor da Prova em participar fisicamente de todos os exercícios simulados de trabalhos de resgate de um acidente e tem que ser ensaiados todos os tipos de acidentes em cada ponto do circuito.

Um trator não pode entrar num circuito com os carros em movimento de corrida, tem que aguardar o Safety Car a alinhar todos os carros

Todo metido, prepotente, arrogante e agora!!!"
   

terça-feira, 7 de outubro de 2014

HARAGANO

Ingo, Celidonio, Nelson, Troncon...no Tarumã. 
"Ricardo Mallio Mansur no Face-Reparem na foto acima que os pilotos andavam em duplas utilizando o vácuo para se distanciarem... O Ingo Hoffmann com o Eduardo Celidonio, o Nelson Piquet com o MarcosTroncon, no fundo o Chiquinho Lameirão com o Julio Caio e eu em 5º, me virando sozinho... Pô sacanagem! Rsrsrsrs!"
Ricardo Mansur

A etapa gaúcha da Fórmula Super Vê começou a ser disputada sob a sombra de uma dúvida: o piloto Ingo Hoffmann, um dos destaques do certame estaria presente à prova na pista de Viamão? Tudo porque num dos treinos iniciais, Ingo bateu seu Kaimann na Curva 2 e o monoposto ficou bem afetado. A equipe Creditum teve de solicitar peças de São Paulo e os mecânicos trabalharam dobrado para os reparos. Quando muita gente pensava que o “Alemão” era carta fora do baralho, eis que ele foi para a pista e marcou a pole-position. Com 16 carros presentes e as estréias de Fausto Dabbur (Polar) e Jan Balder (Kaimann) a prova também trazia como atração para a gauchada a presença do Muller 742, um Super Vê “gaudério” do piloto Claudio Muller, que estreara em São Paulo. 


 Eduardo Celidonio. 


Julio Caio de Azevedo Marques pulou na frente na largada e ponteou por quatro voltas até apresentar problemas de motor e parar. Ingo, numa corrida cautelosa vinha em segundo e passou a liderança, com Eduardo Celidônio e Chico Lameirão logo depois. A baixa seguinte foi Lameirão, cujo carro começou a perder potência. Sem ninguém para ameaçá-lo, Ingo ganhou fácil, seguido de Celidônio, Mauricio Chulan, Marcos Troncon, Nelson Piket e Ricardo Mansur. Apenas onze carros voltaram para a segunda bateria, também vencida por Ingo Hoffmann. A disputa ficou restrita do segundo lugar para baixo, com Celidônio levando vantagem mas depois sendo superado por Piket. Chulan, Troncon e o santista Mansur completaram os seis primeiros. A bateria decisiva não contou com o estreante Balder e Milton Amaral, cujos motores também apresentaram problemas. Ingo mais uma vez deu o tom, largando na frente. Eduardo Celidônio outra vez o acompanhou, pois Piket perdeu posições ficando em quinto e recuperando-se depois. Amândio Ferreira foi o primeiro ocupante do terceiro posto, contudo perdeu terreno e o pega ficou mesmo entre Troncon, Chulan e Piket. Ricardo Mansur, com sérios problemas em seu Kaimann, que caiu da carreta que o conduzia (conta aí, Mansur) foi obrigado a abandonar. Com Ingo isolado na ponta e Celidônio em igual condição no segundo lugar, o interesse ficou com a animada disputa pela terceira posição, pega resolvido na última volta com uma ultrapassagem de Mauricio Chulan sobre Nelson Piket. Na soma dos tempos, dupla vitória da Kaimann, com Ingo Hoffmann e Eduardo Celidônio fazendo 1-2 e Mauricio Chulan com o Heve em terceiro; Piket com o melhor Polar em quarto e Marcos Troncon logo a seguir e Newton Pereira mais uma vez marcando presença com o Newcar, em sexto. A lamentar-se a ausência do determinado Benjamin Rangel (que houve Biju?). O título, é uma citação ao cavalo fujão e difícil de ser domado, conhecido nos pampas. E também uma homenagem ao preparador gaúcho Dino Di Leone, construtor do protótipo Haragano e da escuderia de mesmo nome. Dino foi por muito tempo, preparador dos pilotos do Rio Grande do Sul na Fórmula Super Vê e depois na FVW1600. Próxima parada, Capital do Oeste.





CARANGUEJO

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O acidente de Jules Bianchi


Desculpem mas volto ao tema depois de assistir o vídeo, sinceramente como já falei no post anterior era uma cena que passava por minha cabeça cada vez que via um tratorzão daqueles ao lado da pista!
Certas vezes ao escrever penso que não me faço entender, não sou jornalista ou escritor, apenas alguém que já viveu dentro das pistas e ainda vive e tem uma certa visão ou conhecimento de tudo que acontece lá dentro e ao seu redor.
Rejeito totalmente quando alguém chama pilotos de super homens, ninguém o é...uns como meus ídolos maiores Jimmy Clark e Tazio Nuvolari, ou ainda Ayrton, Fangio e outros mais que superavam à todos como uma rapidez e domínio do carro impressionantes, eram super pilotos nunca super homens, tinham os mesmos sentimentos, expectativas e medos, sim medos pois ele é uma coisa constante na atividade apesar de alguns desavisados acharem que não.
Alguém para sentar num carro em que nem sempre o banco é confortável...barulhento, apertado até perder o ar por um cinto que mais parece um instrumento de tortura, sacolejando até não poder mais e ainda receber pancadas à toda hora de uma suspensão mais dura que qualquer coisa e que transmite cada uma dessas pancadas para suas costas e bunda só pode ser um pouquinho maluco ou maluco ou ainda totalmente maluco!
Vejam bem apesar de todos os erros ocorridos no GP do Japão 2014, tenho certeza absoluta que a grande maioria dos pilotos mesmo vendo aquele enorme trator ao lado da pista jamais gostaria de tirar o pé do acelerador, e mesmo que o regulamento com toda parafernália eletrônica que hoje existe o obrigar a isto ele o vai fazer no mínimo possível.
Não importa a categoria seja uma Vee com seu motor de uns 120hp ou uma F.Um com 700/800 a adrenalina segue solta numa corrida de meia hora ou de duas horas, o piloto sempre quer ir para frente brigar por um lugar mesmo que seja no fim do pelotão!
Certa vez conversando com um grande amigo meu sobre um acidente em Interlagos, com condições iguais ao GP do Japão em que perdeu a vida outro piloto perguntei a ele por que largou e sua resposta foi a que eu já sabia, um piloto num Box distante ligou o motor a adrenalina de quem estava longe subiu e aí...
Tive a mesma sensação tantas e tantas vezes quando passava pelo box que a largada seria em tantos minutos e algum motor rugia lá no fundo!
A morte nas pistas é algo que nos ronda constantemente é parte do esporte todos sabemos então cabe aos dirigentes e organizadores tentarem minimizar ao máximo sua possibilidade, olhar cada detalhe e cabe também aos pilotos mostrarem onde ela está perto...o resto é pé embaixo, tentando sempre uma posição à frente ou segurar o que vem atrás, é o automobilismo é o que gostamos apesar de sabermos que o perigo ronda!

À Jules, estamos torcendo e orando por você.

Rui Amaral Jr             

O clã Fittipaldi, GP do Japão 2014 e Andrea.

  João e Christian


 E o clã Fittipaldi volta a brilhar...no  final de semana Pietro neto de Emerson venceu o campeonato Protyre de Formula Renault no circuito de Croft, sagrando-se campeão com duas ou três rodadas de antecipação, já vimos esta história antes com a família... também no domingo nos EUA Christian filho de Wilson sagrou-se com seu parceiro o português João Barbosa o titulo da United SportsCar correndo com uma Corvette. Interessante é que na quarta feira passada ao voltarmos do evento em homenagem aos kartistas na Câmara o Chico e eu levamos Wilson até o estacionamento onde estava seu carro, cerca de dez minutos do local onde estávamos e no caminho feliz Wilson comentava que bastava à Christian ficar 40 minutos na pista que o titulo já era dele e do parceiro, coisa que ficou mais fácil ainda depois que eles conquistaram mais 22 pontos pela pole nesta corrida de Road Atlanta.
 Vitória em Croft...
e Road Atlanta


Andrea lidera um pelotão de respeito em Spa 1983.

E Andrea de Cesaris morreu em um acidente de moto no domingo, piloto rápido e combativo Andrea não olhava o capacete ou o carro que brigavam com ele, sempre combativo alguns preferem exaltar seus inúmeros acidentes eu prefiro lembrar com admiração suas grandes corridas. Descanse em Paz campeão.


No Japão depois de uma corrida complicada pela chegada de um tufão e da falta de visão da direção de prova que por interesses mil resolveu manter no horário acertado, a largada e uma grande vitória de Lewis Hamilton na MB, mostrando mais uma vez ao seu companheiro de equipe quem é o mais rápido, sei não mas um passarinho me contou que talvez ao final do ano ele retorne à sua casa de  origem! Será?
Descabida mesmo foi a atuação daquele enorme trator durante a bandeira amarela depois do acidente com Adran Sutil que bateu com sua Sauber. Vou confessar à vocês já faz algum tempo venho querendo escrever sobre os tratores que retiram os carros da pista depois de algum acidente, a imagem horrorosa da batida de Jules Bianchi me atormentava e sabia que um dia aconteceria. É um absurdo que mesmo na área de escape um monstro daqueles entre na pista, nos EUA já vi algumas pick-up de resgate com as laterais protegidas para que nenhum carro entre embaixo. Outro dia aqui em Interlagos o Duran e eu ficamos perplexos quando uma pick-up GM do resgate atravessou a pista na curva que hoje chamam de Laranjinha, alguns retardatários saiam da curva anterior e o perigo foi eminente.
Como bem me lembrou o Caranguejo alguma coisa acontece na equipe Marussia pois o acidente de Jules foi semelhante ao de Maria de Villota, sendo que ao contrário do dele acredito que ela nunca poderia  estar guiando um F.Um mesmo que numa demonstração.
Deve haver alguma outra solução, talvez um potente guincho em cada área de escape com um cabo bem longo e bem sinalizado ou outra opção mas alguma coisa tem que mudar! 


Rui Amaral Jr  

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Conta Chico

Chico liderando Emerson, Ingo...fota revista Auto Esporte, arquivo Chico Lameirão.

... pois é amigo RUI, nesse ano ao final dele, fez- se uma corrida beneficente em que foram convidados todos os campeões das diversas categorias do automobilismo mais os nossos pilotos de FORMULA UM tais como EMERSON e WILSON FITTIPALDI, CARLOS PACE INGO HOFFMANN e ALEX D. RIBEIRO. A corrida era em duas baterias, e quem chegasse na frente na primeira na segunda bat.. largaria atrás. Na foto estou ponteando, com EMERSON em segundo, INGO , CLOVIS de MORAIS, ALEX D. RIBEIRO e MOCO, e os outros...Como ganhei esta bateria, me coloquei na ultima posição para a largada da segunda, mas o meu amigo EMERSON acho que não """ escutou""" e se posicionou lá na frente !!!!!!! Como ainda cheguei em quarto lugar, pela soma de tempos, ganhei a corrida na geral...o fato curioso é que durante a semana antes da corrida, o ALEX ficou treinando todos os dias...!!!!!!!!! Portanto minha experiência em KART se resume a algumas poucas corridas nos anos 60 com os MINIS BANHEIRA TYPE, e nos anos 80 a construção de dois tipos do KART. CLR  sendo o primeiro um desenvolvimento que fiz em cima de um chassis DAP e o segundo um desenho de MARCOS meu filho...


Abraço Chico Lameirão

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Pois é, na quarta feira na homenagem em que a Câmara Municipal de São Paulo através dos vereadores Floriano Pesaro e Mario Covas Neto homenageou os kartistas lá estava o Chico, a quem perguntou se Chico havia começado sua carreira em kart ou competido na categoria a resposta do Campeão Brasileiro e Gaúcho de Formula Ford e Campeão Brasileiro de Formula Super Vê está aí.
Abaixo alguma fotos do evento com amigos queridos, assim que receber todas vou mostrar aqui junto com o belo vídeo apresentado...deixo aqui meu forte abraço aos amigos Regina Calderoni, Floriano Pesaro, Sandro  Kuschinir e José Roberto Avila por todo empenho com que eles veem atuando pelo fortalecimento de nosso automobilismo. À todos que lá estiveram meu forte abraço!

Rui Amaral Jr

Antes do evento na entrada da Câmara...Chico, Floriano, Fernando e eu.
 Começa a homenagem Floriano fala e Cassio Toledo meu amigo fotografo, produtor e muito mais observa sentado no chão! 
 Marcelo Afornalli, o representante de Mario Covas Neto, Claudio Zantorello, Chico Lameião, Floriano Pesaro, Cleiton Felix Batista...
Floriano com um grande pedaço da historia de nosso automobilismo/kartismo...o lendário Tche, Felipe Giaffonni, Maneco Cambacou, Artur Bragantini e Carol Figueiredo.
 A sempre presente e atuante Regina Calderoni com Ãndrea Bragantini, Orlando Nespolinni e eu.
Wilson Fittipaldi
Tite Catapani e Maneco, precisa comentar alguma coisa?
 Com os amigos Samuel Gross, Claudinho Zantonello, Jaime Costa, Ãndrea e o maridão Artur Bragantini e Orlando Nespolinni.
Marcelo Afornalli, um amigo e a lenda Tche.
Tche, Jaime Costa, eu e Samuel Gross.

Valeu Campeão, pé no fundo sempre!






    



terça-feira, 30 de setembro de 2014

HOMENAGEM ao KART PAULISTANO



Será realizada na quarta-feira (01/10), na Câmara Municipal de São Paulo, uma Sessão Solene em Homenagem ao Kart Paulistano.
O proponente, o vereador Floriano Pesaro, é autor da Lei (16053/2014) que insere no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, o Campeonato Paulista de Kart.
Serão expostos na porta da Câmara Municipal, karts onde o público poderá conferir de perto as máquinas de corrida.
O Kartismo é uma modalidade que atrai centenas de fãs e é considerado o ponta pé inicial da carreira da maioria dos pilotos que se destacaram no automobilismo mundial.

 Documentário

No mesmo local da Sessão Solene também será apresentado um teaser do documentário “Kart- História de Campeões” de Pedro Rodrigues. O filme resgata a história do kartismo nacional e homenageia seus heróis. A produção ainda conta com o depoimento de grandes campeões como: Emerson Fittipaldi, Augusto Ribas (campeão mundial de Kart 1986), Maneco Combacau, Carol Figueiredo, Lúcio Pascoal Gascon, entre outros que fizeram a história do esporte no Brasil.

Homenageados

Tite Catapani

Carol Figueiredo

Maneco Combacou

Emerson Fittipaldi

Walter Travaglini Filho

Paulo Carcasci

Rubens Carrapatoso

Rubens Barrichelo

Maurizio Sala

Mario de Carvalho

Mario Sergio de Carvalho

Mauro Dias

Rogerio Raucci

Marcelo Afornali

Affonso Giaffone Júnior

José Próspero Giaffone

Lucio Paschoal Gascòn (Tchê)

João Mihalik- São Turismo

Odair Campelo

Francisco Lameirão

Danilo Dirani

Ana Beatriz Figueiredo

Rubens Carpinelli

Chico Serra

Cleiton Batista

José Eduardo Avila Medrar

Marçal Mello

José A. Bastos FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo)

Rubens Gatti

Aldo Piedade Jr. Alpie

Claudio Wilson Vieira

Wilson Poit- São Paulo Turismo

Elcio São Thiago

Ademir Capelo

Vereador Mário Covas Neto

Artur Bragantini

Dionysio  Pastore Filho  (in memorian)

Claudio Daniel Rodrigues (in memorian)

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Convido à todos que estiverem em São Paulo para comparecerem, tenho  certeza que será uma bela festa rodeada dos amigos e muita emoção vai rolar no ar!
Agora quero tocar em um assunto delicado mas que não poderia fugir de dar minha opinião.
Os que me acompanham sabem de minha paixão pelo automobilismo e que escrevo à cada um de peito aberto...pois bem o que vocês não sabem é que meu pai Rui Amaral junto com suas atividades na industria e comércio foi também politico, sendo deputado federal nos anos 1962/65. Meu pai era um homem sério e batalhador e de sua vida na politica ficou a luta pela fundação do antigo MDB -Movimento Democrático Brasileiro- apesar dos inúmeros convites na época para integrar os quadros do partido então na situação.
Dito isto venho declarar meu voto nas eleições de domingo vindouro em meu amigo Floriano Pesaro que concorre à Câmara Federal  pelo PSDB com o numero 4544. Não peço à vocês o voto, mas sim que olhem com carinho a atuação dele como vereador na Câmara Municipal de São Paulo onde é líder do PSDB e tem uma atuação digna e corajosa, sendo que entre tantas outras coisas foi o vereador que comandou a derrubada do projeto que tentava aumentar abusivamente o IPTU na cidade. Floriano trouxe o automobilismo e agora o kartismo, junto com Covas Neto, para o rol das atividades oficiais da cidade de São Paulo com todos benefícios que isto nos trás e alem disso é um valoroso porta voz da categoria junto aos órgãos da prefeitura e estado que tem alguma relação com nosso esporte. 
Desculpem mas não poderia me omitir nesta hora, para Deputado Federal Floriano Pesaro 4544.

Um abraço

Rui Amaral Jr 


         

Regina Calderoni, Floriano e eu...nós o apoiamos.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PANCADÃO

Nosso autódromo e sua cobiçadíssima área. 

Certo dia muitos anos atrás almoçando com amigos chega um juiz de futebol  cujas qualidades eram sempre exaltada de forma clara pelas torcidas e ao sermos apresentados ele saca esta; “corrida de automóvel é coisa de filhinho de papai!” respondi à sua ignorância a altura...nunca mais o vi mas tempos depois me parece que li no Estadão que estava envolvido em algum problema policial referente a “desvios” de cargas!
Pois bem, tenho a certeza absoluta até pela fala do chefe maior para quem até o tênis é coisa de “filhinhos de papai!” que a atual administração de nossa prefeitura pensa a mesma coisa de nós pois postergou a entrega de nosso autódromo para abril de 2015 esquecendo junto com nossos dirigentes dos milhares de empregos que nossa atividade gera, desde conhecidos preparadores que alugam motores e carros passando por guincheiros, mecânicos, ajudantes, fotógrafos e outros que por conta das corridas e cada um no seu patamar ganha seu dinheiro honestamente.


E o Pancadão vocês vão me perguntar...bem não bastava tudo de errado que ocorre em nosso autódromo com o fechamento prolongado ainda vem um político gaiato certamente fazendo média com possíveis eleitores querendo destinar a área para tal atividade!
Por iniciativa particular o autódromo nasceu com o nome de Interlagos e décadas depois passou a levar o nome de um dos nossos, um nome conhecido no mundo e que nos é muito caro...então Interlagos tornou-se Autódromo José Carlos Pace! 
Sim ele é nosso e nossa atividade a despeito do que pensam muitos desavisados ou com intenções pouco claras é uma atividade importante e das pistas do mundo saíram evoluções que tornaram nossos carros de rua mais seguros, econômicos e confiáveis. Vejam não quero que aquela enorme área e nossa pista, mesmo depois de desfigurada, sirvam somente à nós, sei que muitas atividades podem ser desenvolvidas nela para o bem da população...mas pouco caso e escárnio não, de forma alguma!    

Rui Amaral Jr







Comunicado do Autódromo de Interlagos

São Paulo, 11 de Setembro de 2014 - Por: Alexandre Oliveira

Obras no Autódromo de Interlagos. Foto: José Cordeiro/ SPturis.
Obras no Autódromo de Interlagos. Foto: José Cordeiro/ SPturis.
A administração do Autódromo de Interlagos informa que, após a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e das 6 Horas de São Paulo – FIA WEC, o calendário de atividades esportivas para o ano de 2014 estará encerrado.
A partir de 04/12/2014, serão iniciadas as reformas das áreas técnicas e administrativas.
Segundo planejamento da SPObras, (empresa da Prefeitura de São Paulo vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – Siurb), responsável pela execução dos trabalhos, o prazo previsto para conclusão das obras é de dez meses.
Dentre as intervenções, está prevista a construção de novos boxes auxiliares (com prazo de conclusão previsto para o final de abril de 2015), para que o Autódromo possa manter suas atividades, ainda que de forma limitada, recebendo eventos que se adequem a tal estrutura.
Para que não haja qualquer imprevisto quanto ao planejamento destes eventos, esclarecemos que, assim que tivermos o cronograma definitivo para conclusão das obras dos boxes auxiliares, iniciaremos os procedimentos para reserva de datas.