O Radical recebendo a bandeirada da vitória.
Os inscritos não eram muitos mas alguns carros de qualidade já previam uma bela disputa no autódromo Velo Città, a pista de excelente qualidade é um pouco travada e a composição do asfalto com borracha de pneus em sua mistura proporcionam um grip elevado e aliviar um pouco o acelera, freia, troca de marcha e vira o volante para lá e para cá apenas nas duas retas que não são tão grandes apesar de terminarem em descida. Muitos pilotos cujos carros não têm direção assistida se queixaram da força que tinham que fazer e das dores.
Os inscritos e o grid de largada.
1 - João Pedro Andrade/Euclides "Kid" Aranha/Cláudio Capparelli (Radical SR8) - 1min34s658
2 - Ingo Hoffmann/Guilherme Spinelli/Leandro de Almeida (Aston Martin) - 1min34s945
3 - Guilherme Figueroa/Adalberto Baptista/Marcel Visconde (Lamborghini) - 1min37s685
4 - Jorge Machado/Rui Machado/Sérgio Antunes (Protótipo MR18) - 1min43s278
5 - Ney Faustini/Ney Sá Faustini (Protótipo Chevrolet V8) - 1min43s426
6 - Eduardo Amorim/João Guilherme (MRX Moro) - 1min43s862
7 - Elias Azevedo/Aline Cipriani/Adolpho Rossi (Ginetta) - 1min43s909
8 - Joon Hyung Park/Carlos Ortolani/Carlos Filho (Protótipo) - 1min44s859
9 - Eric Darwich/Duda Pamplona/Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer) - 1min46s435
10 - Daniel Ebel (Escorpion) - 1min46s742
11 - Nelson Girardi/Antonio Baptista/Carlos Alberto "Tigueis" (Chevrolet Montana V8) - 1min49s095
12 - Ricardo Landi (BMW) - 1min51s405
13 - Marcelo Caslini/Carlos Estites (Protótipo Spyder) - 1min51s413
14 - Beto Nogueira/Fabinho Beretta (Beretta) - 1min52s420
15 - Dimas de Melo Pimenta/Rodrigo Melo Pimenta/Zuffo (Beatle) - 1min54s740
16 - Carlos Eduardo Prado/Ronald Funari/Ricardo Diesler (Chevrolet Vectra V8) - 1min59s087
17 - Guilherme Haddad/Ricardo Cardoso/Douglas Carvalho Jr. (Ford New Fiesta) - 2min06s961
18 - Roberto Rossati/Esio Vichiese/Reinaldo Rena (Chevrolet Astra) - sem tempo
19 - Alexandre Finardi/Nelson Silva Jr./Felipe Bertuol (Protótipo MRX) - sem tempo
Dois carros se destacavam dos demais, o Aston Martin do trio Ingo/Spinelli/Leandro e o fantástico Radical SR8 com motor V8 de 3.200cc de 480 hp. O Aston um carro rápido e grande com toda tecnologia disponível no automobilismo moderno e o Radical simplesmente um carro rapidíssimo, que freia, curva e acelera muito. Outro carro que se destacava era o Protótipo MR18 do simpático trio gaúcho Rui/Sergio/Jorge, além dos amigos Ney Faustini e seu filho tocando um protótipo com motor Chevrolet e Dimas de Melo Pimenta que dividiu a pilotagem do valente Beatle com seu filho Rodrigo e com o Zuffo.
Ingo toma a ponta seguido do Radical que dá uma bela entortada do outro lado da reta, seguidos pela Gineta, a Lambo, Ney Faustini e o protótipo dos gaúchos...logo a seguir o Radical toma a ponta para perder em uma bandeira amarela quando a corrida já ia bem adiantada...faltando cerca de 30 minutos para o final em uma nova bandeira amarela o Radical fica perto do Aston e começa uma bela briga de tempos com o Radical tentando se aproximar...mas um erro de Leandro de Almeida deixa novamente o Radical na ponta para vencer.
Aston Martin
Lamborghini
Protótipo Spyder e Ney Faustini.
Gineta
Jorge/Rui/Sérgio no MR18 à frente do Aston Martin
Reta dos boxes
O podium
A equipe vencedora ao lado o Beatle da Dimep.
Radical SR8 assume a liderança no final e vence 30ª edição dos 500Km de São Paulo
Dupla formada por Euclides "Kid" Aranha e Cláudio Capparelli conquistou pela primeira vez o título da prova e dedicaram a João Pedro Andrade, que não pode correr neste domingo
| ||||
| ||||
(11) 3045-0836
Dinho Leme (11) 98339-7897 dinholeme@uol.com.br
Fotos: Rodrigo Ruiz Fotografia, Humberto da Silva Fotografia e Vinicius Ferraz/divulgação.