A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Convite do Fred

O Volks Clube do Ceará convida seus sócios, amigos e antigomobilistas para seu 31º Encontro.

Nosso Encontro acontece todo 4º Sábado do mês a partir das 16 horas.

Não esqueça, neste Sábado, dia 22 de Fevereiro as 4 horas da tarde, traga sua "joia" e venha bater um papo descontraído com a gente e comemorar os aniversariantes do mês.

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Convite de meu amigo Fred o Senhor Fusca que em Fortaleza faz um belo trabalho de preservação de nosso tão querido VW!



Este é o meu, que comprei com a ajuda de meu amigo Carlos Bonesso aqui pilotado por Francisco Amaral, meu filho que ficou maravilhado! 


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mercedes Benz 300SL 1952


Alfred Neubauer supervisiona a parada da 300SL vencedora.


1952 a Mercedes Benz mostra a bela 300 SL e inscreve três carros para as 24 Horas de Le Mans 1952. As duplas que pilotaram;   #20 Theo Helfrich/Helmut Niedermayr, #21 Herrmann Lang/Fritz Riess e #22 Karl Kling/Hans Klenk, no grid elas estavam em 9º, 10º   e 11º.
Ao final das 24 horas duas 300SL ocuparam as duas primeira posições tendo a #21 de Hermann Lang/Fritz Riess vencido com uma volta sobre a #20 e 15 voltas, quase 200km,  à frente do terceiro colocado.
Além de Le Mans em 1952 a 300SL chegou em 2º e 4º lugares nas Mille Miglia, venceu a Carrera Panamericana entre outras importantes corridas.   



Mercedes Benz 300SL 1952

Motor de seis cilindros em linha com inclinação de 45º para tornar a carroceria mais baixa e facilitar a penetração aerodinâmica.
Cilindrada:2996 cm3
Diâmetro x Curso: 85,00 x 88,00 milímetros
Válvulas:12 Válvulas
Taxa de compressão:9,5
Potência:225hp à 5800 rpm
Torque máximo:274 Nm (202 lb.ft) à 4600 rpm
Alimentação injeção direta de combustível  Bosch mecânica. 
Na injeção direta constituía seu grande diferencial sobre outros carros da época. 

Chassi tubular com carroceria de alumínio.
Suspensão dianteira de duplo triangulo e traseira com eixo oscilante com molas e amortecedores e um amortecedor transversal. 

Distância entre eixos 2.400 milímetros 
Comprimento 4520 milímetros 
Altura 1300 milímetros 
Peso 1,093 kg 

Depois de todo o sucesso das 300SL nas pistas veio a sugestão do representante da marca nos EUA, Max Hoffman, para que fosse lançado um modelo para as ruas e nasceu em 1955 a fabulosa 300SL Gullwing!


       
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Foi nas 24 Horas de 1952 que o piloto francês Pierre Levegh pilotou sozinho até quebrar na ponta após 22 horas e quarenta minutos! 


domingo, 16 de fevereiro de 2014

É assim...

 ia escrever "Foi assim..." como titulo, mas não foi, é assim!
Ontem por conta de uma confusão em meus relógios cheguei em Interlagos por volta do meio dia, quase chegando lá o Arturão liga avisando que também está chegando com a Vera. Daí para frente fomos encontrando os amigos...foi tão bom que apenas assisti a F. Vee completa, das outras corridas foram apenas pedaços e fico devendo contar mais!



chegando o Arturo e eu fomos dar um abraço no Edimar...
com uma de suas jóias...o carro do Cury.
 Chico e Gláucio no box do Della Barba...



derrepente a Lia liga "Rui, o Manduca está aqui no box do Heitorzinho!" e lá fomos nós...  
Manduca, Vera, Lia, Ana Luiza e Arturão...
 segundo a Ana Luiza, filhota da Lia e Manduca, "o trio ternurinha", é bom demais estarmos juntos! É isso Ana, obrigado!
Marcos e meu amigo Washington do programa HOT GARAGE. 
com o Zullino.


Ia começar a F.Vee e a chuva caía...




  
 preparando o carro do Heitor para pista molhada...e Manduca, Arturo e eu clicando já olhávamos preocupados...correr na chuva é bom...massss nós sabemos bem como é! 






Ana Luiza ao lado do irmão...

Manduca e o enteado Heitor "é Manduca hoje é assim mesmo!"


Campeão é sempre campeão...nesta hora o Arturo me diz que vai pegar o guarda chuva e ficar no grid com o Heitor...
e a querida Vera prepara a 'FERA" com carinho...

 e lá vai ele para o grid!





0 vencedor Ricardo Rosset com Gláucio Reixeira. Ele abriu "meros" 40 segundos para o segundo colocado num carro muito bem acertado e numa pilotagem perfeita. Heitor com  um carro impraticável chegou em sexto!

Nesta hora ao lado do podium começa uma confusão indescritível!!!

Avila, Bastos, Ferreirinha, Elcio, eu e Manduca...Ferreirinha simplesmente teimava em contar ao Manduca que era amigo do Manduca e só foi lembrar dele 20 minutos depois...enquanto isto nós nos divertíamos! Deu para entender? Pois é...

 Parabéns Ferreirinha o aniversariante!




E fomos sentar para conversar, colocar os assuntos em dia e fofocar!

Plinio, Arturo e Manduca... 
 Zullino, Regina e Sergio
 Regina, Washington e Mara...Regina deu uma longa entrevista ao Washington, logo ela que não escreve um só palavra para este bloguinho! Estou de relações cortadas com os dois!rsrsr Com a Mara não, que inclusive fez as melhores fotos deste post!
 O Almyr e eu presenciamos esta cena e com toda nossa discrição prometemos não tocar no assunto, masss...a Regina de um agarrão no Bastos e ele gostou!

 Final de tarde e descemos para o moto home do Hélio...
 Nosso amigo e anfitrião Helio Herbert, Marcio e Fernado Lapagesse...
lá ficamos até altas horas e tive a oportunidade de conversar com meu amigo Jacob Kounrouzan!

No vídeo o excelente trabalho de meus amigos Washington, Marcos e Mara que fazem do programa Hot Garage um sucesso para o público que gosta de automobilismo. Neste vídeo a primeira etapa do Campeonato Paulista e na quinta feira 20 de fevereiro às 21.30h tudo sobre esta etapa. Parabéns meus amigos!

  

link

Encontramos outros amigos que infelizmente não fotografamos entre eles Sandro Kuschnir sempre atento à tudo que acontece no automobilismo paulista, Marcelo Monte e Wagner Gonzalez.
  

Fotos de Ana Luiza Andreoni, Mara Carrera e Gláucio Teixeira.

Aos amigos