A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

QUEM, QUANDO E ONDE?


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

GP da Espanha 1968 - Jarama

Amon sem combustível!

Pedro toma a ponta seguido por Beltoise.
Amon já à frente de Pedro

Ontem meu amigo Charger Le Mans me enviou no Face a bela foto de Chris Amon, logo notei que era de 1968 e procurando encontrei a corrida!
Jarama 1968 GP da Espanha a segunda prova do campeonato, Jim Clark após a vitória na primeira etapa havia na Africa do Sul havia perecido em uma corrida de F2, quem seria o novo Rei?
Na minha imaginação de 15 anos apenas Amon poderia substituir meu ídolo à altura na Lotus, com todo respeito e admiração que nutria por Hill, Rodriguez, Bruce, Courage, Rindt... 
Apenas treze carros largaram em Jarama, Amon na pole com a Ferrari 312, a seguir Pedro Rodriguez - BRM
Denny Hulme - McLaren M8/Ford
Ludovico Scarfiotti - Cooper/BRM
Jean-Pierre Belboise - Matra/Ford
Graham Hill - Lotus/Ford 

 Hill estreando o patrocínio da Gold Leaf seguido por Hulme.

Na corrida Rodriguez toma a ponta seguido Beltoise estreando um carro de Formula Um já que Kyalami havia pilotado um Formula Dois, tendo logo à seguir Amon. Logo a seguir é a vez do novato Beltoise liderar a corrida, logo em sua segunda participação na categoria. Problemas o levam ao Box quando o pole Amon toma a liderança para  faltando poucas voltas para o final parar por falta de combustível entregando a liderança à Grahan Hill que corre pela primeira vez com a Lotus vermelha e dourada  patrocinada pela Gold Leaf.

RESULTADO 

1º  #10  Graham Hill - Lotus-Ford  90 voltas
2º  #1    Denny Hulme - McLaren-Ford
3º  #14  Brian Redman - Cooper-BRM
4º  #15  Ludovico Scarfiotti - Cooper-BRM
5º  #6    Jean Pierre Beltoise - Matra/Ford

Melhor volta: Jean Pierre  Beltoise 1'28.300


Alguns amigos meus acertaram, o Hélio, Paulo, os irmãos Heitor Luciano Nogueira Filho e Clovis Nogueira que enviou o vídeo. Barba, Tony Marx, Cuca até que tentaram!
Tohmézinho pensou ser um alicatão e passou longe!

À todos meu forte abraço!



QUEM, QUANDO E ONDE?


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Santa Cecília

  

A etapa final do Catarinense de Terra por meus amigos, Francis e Adolf. A todo pessoal que faz o maravilhoso automobilismo na terra meu forte abraço, ano que vem espero estar com vocês!

Rui Amaral Jr



Desde que me entendo por gente eu imaginava poder sentar num carro de corrida e andar, só isso. Aos trancos e barrancos, com muitas dificuldades e sempre ‘tirando leite de pedra’, as coisas aconteceram e o sonho foi se realizando, mas este ano foi mais do que ESPETACULAR, e só posso agradecer imensamente ao Bruno , meu preparador, que não mediu esforços pra fazer o “Passatôn” andar bem, sempre tirando da cartola um coelho tratado com cenoura importada.
Não há como descrever a sensação e mensurar a alegria. É uma coisa de outro mundo, muito mais que um sonho realizado.
É sempre delicado agradecer nominalmente as pessoas, pois corremos o risco de esquecer alguém, especialmente pela emoção do momento, mas quero expressar aqui minha imensa gratidão aos que estiveram ao meu lado, que patrocinaram, que torceram e apoiaram isso que nada mais é do  que paixão e a realização de um sonho.
Quero agradecer também aos companheiros de pista por fazerem parte da TCC e acreditar nesse sonho.
MUITÍSSIMO OBRIGADO!!!
Tem coisas que só os loucos sabem e só os fortes entendem!

Equipe BRUNO RACING 

Imagem: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl






Vou fazer um resumo rápido como foi a corrida para a equipe MANSTELLE COMPETIÇÕES com o Chevette #31 do piloto Fabio Mansani Stelle, na última etapa de 2013 da TCC “B”, no Autódromo Aldo Leal Tramontini de Santa Cecília SC, no último fim de semana dias 07 e 08 de Dezembro.
 Liberada a pista para o primeiro treino livre no sábado, já nas primeiras voltas notamos que o motor falhava demais e logo após o treino os mecânicos tentaram resolver o problema, mas não obtiveram sucesso. Foi para o treino classificatório do mesmo jeito e ficou logicamente numa das últimas posições do grid.
Mais uma vez os preparadores não mediram esforço trocando até o carburador para a primeira bateria. Mas já deu pra notar que o carro ficou bom. Tanto é que o Fábio fez uma ultrapassagem de três carros numa vez só, no final da reta de largada, que foi de arrepiar.
Pena que logo depois teve que abandonar por quebra do diferencial, ao qual a troca foi até noite à dentro.
Novamente largando de uma das últimas posições na segunda bateria no domingo, quando já tinha ultrapassado vários carros, um problema no volante do carro o obrigou entrar no Box, perdendo assim uma volta e sem ter tempo para uma recuperação, terminou a corrida numa das últimas posições.
A pesar de tudo, o parte positiva da corrida foi constatar que a equipe do preparador Jean Paul Bés, a Bes Engineering, está no caminho certo e os resultados positivos, com certeza aparecerão no ano que vem.

Grande abraço. 

Adolf Schartner

Marcelo Pacheco, Campeão da TCC-B


Fotos: Francis Henrique Trennepohl, Adolf Schartner, Marcelo Pacheco.