A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Clássicos no Eldorado


Um dos destaques: FIAT 509 A - ano 1927. O carro é praticamente  km. Nunca foi licenciado e nem emplacado.
 FIAT / NSU 1200 - ano 1961. Este modelo em capota rígida foi produzido apenas na Alemanha. Só 385 foram fabricadas.
LOTUS ELITE - 1980. É um veículo bem raro. A carroceria é em fibra de vidro e o chassi backbone em aço. Era o carro mais caro de sua época.
O ônibus INTERNATIONAL será o cenário de uma mostra de brinquedos de lata criados pelo artesão Milton Cruz.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BRONCA

 Ontem meu amigo Ararê estava indignado, eu também, algumas pessoas estão pegando suas obras na internet copiando e modificando ao seu bel prazer.
Ora além do grande talento natural são anos de estudo e trabalho árduo, fazendo desenhos e caricas para grandes pilotos sob encomenda ou agraciando os amigos com obras inesquecíveis. 
Aí vem um gaiato copia de qualquer forma e mostra ao mundo como uma obra sua...
Vamos respeitar minha gente, afinal nossos grandes artistas como o Ararê e Mauricio Moraes vivem de suas profissões e são respeitados por todos pelo talento.
Ao Mauricio e Ararê meu muito obrigado pelas maravilhosas criações e pelo carinho com que eles nos tratam e retratam! 

Rui Amaral Jr

 Do original do Ararê...
...uma cópia além de mal feita e de gosto duvidoso ainda assinada por quem copiou!
Respeito minha gente!






terça-feira, 17 de setembro de 2013

São Bento do "Show" por Francis Henrique Trennepohl


Foi ESPETACULAR, simplesmente demais a 8ª etapa do Catarinense e 4ª etapa da TCC em São Bento!
Grids cheios, 'pegas' de arrepiar em todas as baterias e um público excelente, em quantidade e acima de tudo em qualidade.
Parabéns a toda a diretoria e abnegados do SBMC pelo fantástico trabalho!
Agora falando o meu final de semana, foi bem complicado. No sábado usei o treino livre para 'amaciar' o novo motor que o Bruno fez (aliás, nota 1.000 pro Bruno, uma 'usina' que dá gosto de acelerar. Juro que não deu nem um pouquinho de saudades do Fusca...), mas na tomada de tempos uma falha na elétrica do carro começou a dificultar as coisas e fiz o 5º tempo, algo muito bom para as condições do carro aquela altura.
Antes da nossa 1ª bateria a pista foi molhada em função da grande quantidade de poeira e alguns pontos ficaram extremamente lisos, o que fez das 2 primeiras voltas um "salve-se quem puder".
Saí com a calibragem muito alta e com a pista muito lisa por causa da água em alguns trechos e em outros pontos por causa da farofa não consegui fazer muita coisa e logo fui perdendo posições, até que lá pela 3ª ou 4ª volta, eu acho, acabei rodando após um enrosco com o 'carcamano' Marcelo Pacheco (Uno 49). Voltei na última posição e pouco depois um cabo da bobina me deixou na mão.
As chances de lutar pelo título estavam indo embora e a frustração era grande. Fiquei chateado demais e não achei que dali pra frente alguma coisa desse certo, mas................... o mundo gira, e nesses giros surpresas agradáveis acontecem!
O Bruno e toda a rapaziada da BRUNO RACING 'viraram do avesso' o carro, mexeram, fuçaram, rolou martelo, marreta, foice, facão, graxa. vaselina, açúcar e mel.
Saí pro warm-up de 5 minutos e na primeira volta deu pra sentir que era outro carro. Estava na mão, respondia bem, mesmo com a falha que persistia, mas era totalmente diferente do que estava sábado.



Larguei em 'péssimo' sexto e consegui fazer uma prova que será inesquecível, terminando na quinta posição, após boas disputas.
O que incomodou foi o chicote elétrico dentro do carro que caia e travava a embreagem cada vez que pisava nela, e graças a isso acabei 'raspando' e trocando tintas com o Carlinhos Granato (Passat 83) e o "Keme" Cruz (Fusca 88).
Pedi desculpas aos dois logo após a bateria e o faço novamente aqui, publicamente, pois não tinha a intenção de arranhar a pintura de ninguém, e acabei fazendo uma manobra para evitar de 'enchê-los' na traseira.
Com os resultados de sábado e de ontem, eu o Társis Hildebrando (Gol 44), meu companheiro de equipe, garantimos o "1-2" no campeonato e não mais poderemos ser alcançados por ninguém, desta forma a BRUNO RACING já é CAMPEÃ e VICE-CAMPEÃ da TCC "A" em 2013, faltando apenas saber quem ficará com o título, e segundo o computador da NASA a chance é de 96,4% favorável ao Társis.
Quero agradecer ao Bruno e toda a galera da BRUNO RACING pela dedicação e empenho no carro. Muito obrigado!!!




Imagens: Jimmi Torres - Barulho de Motor / Victor Lara


---------------------------------------------------------

6 comentários:

 Rui Amaral Jr disse...
Parabéns Francis e Bruno, daqui acompanho torcendo, amanhã vou copiar p/ o Histórias.


Putabração!


Francis Henrique Trennepohl disse...
Valeu Rui, obrigado!
Putabraço


 Anônimo disse...
... já mandei fazer minha camiseta "I LOVE P@ss... blargsts!"


Ike Nodari #41 disse...
Valeu Francis, você é um batalhador e merece tudo de bom. Você já é campeão. Parabéns meu novo velho amigo.
16 de setembro de 2013 22:47

Anônimo disse...
Grande Francis...
Fico mto agradecido por me manter informado sabado e domingo atraves de msgs,,hehehehhe

To na torcida...Acelera....

Abraçao

Marcelo Cancian - joaçaba

 Adolf Schartner disse...
Parabéns, Francis.

Essa úlima bateria foi mesmo de arrepiar. Só ela já valeu os 30 "paus" do ingresso. E isso também foi a pinião de todos nós que estávamos acampado lá no lugar, já tradicional, dos "AMANTES DA VELOCIDADE". 
Fica aqui também o parabéns para o São Bento Motor Clube pela organisação do evento. 
Quem sabe na próxima corrida já podem liberar os carros a ficarem junto das barracas na área de camping, e assim aumentar significativamente o público. Ouvi muitas reclamações quanto a isso. 

Grande abraço.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje está muito bom escrever aqui mostrando pessoas de quem gosto, admiro e tenho carinho. 
Do post original do Francis roubei tudo até os comentários, afinal fora o Marcelo Cancian que não conheço e peço a autorização, todos outros são amigos, até desconfio que o "anonimo" é ninguém mais que o Tito!
Então parabéns Francis Alicatão e um forte abraço à todos!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Avôs, pais, filhos, netos...

...dão um trabalho danado, ainda mais quando se aventuram nas pistas, é o caso de minha amiga Lia - Lara Campos -, o pai foi piloto de lanchas, irmão e maridos pilotos e agora é a vez das crianças, o Heitor campeão de kart agora faz bonito na Vee, não bastasse isto seus filhos Ana Luiza Andreoni e Clovis Nogueira estão no raid do Jan Balder, assim não há coração que aguente!

À você Lia com carinho. 

Rui


Ana Luiza e Clovis


NT: Lia é irmã de Jr Lara, Clovis e Heitor filhos de seu primeiro casamento com Heitor Nogueira e Ana Luiza filha do segundo casamento com Armando Andreoni, meu amigo Manduca. Filhos e netos do saudoso Lulu Lara Campos...é isto!