A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos - Interlagos 15 de Setembro de 2013






Marcas e Pilotos SP
 

 
Cirino vence na 1ª bateria e continua na liderança
1149069_capa.jpg
Alta | Web
Já campeão, Papareli vence na Light
Alta | Web
Manzini e Ortega vencem na categoria Novatos
Alta | Web
 

Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos: Pimenta vence e leva disputa pelo título para a última etapa

 
De ponta à ponta, Pedro Pimenta vence a 2ª corrida da 9ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos; Neuenschwander pela Light e Durci na Novatos vencem em suas categorias.
 
(São Paulo, 15 de setembro de 2013) - Pedro Pimenta (Chevrolet Corsa, n° 51 – Crossfox-Engebras Racing) venceu de ponta à ponta a 2ª bateria da 9ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos; após sofrer com problemas de quebra no motor durante o treino classificatório, Philippi, que corre em dupla com Pimenta saiu do fundo do grid e terminou a primeira corrida na 6ª colocação na geral, o que deu a Pimenta a oportunidade de largar na pole position na segunda prova.

Fazendo uma excelente corrida, Rodrigo Moreno (Chevrolet Celta, n° 55 – Maguila Motorsport) cruzou a apenas 0s121 atrás de Pimenta, após durante toda a prova “empurrar” o piloto do carro n° 51.

Líder da categoria Super, Luiz Cirino (Chevrolet Corsa, n° 59 – Arias Motorsport) cruzou a linha de chegada na terceira colocação, seguido por Alexandre Souza (Chevrolet Corsa, n° 71 – Phoenix Competições) que também fez uma excelente corrida em seu retorno à equipe.

Pela categoria Light, Mauro Neuenschwander (Chevrolet Celta, n° 88) venceu pela primeira vez na categoria, seguido por Carlos Auricchio (Chevrolet Celta, n° 36) e Eduardo Doriguel (Chevrolet Celta, n° 333), fechando o trio da equipe Fast Racing.

Paulo Durci (Chevrolet Corsa, n° 15 – Crossfox-Engebras Racing) venceu pela primeira vez pela Novatos, seguido por Luiz Pagliato e Marcio Ocanha (Chevrolet Corsa, n° 213 – GBS Racing) e André Rodrigues (Chevrolet Corsa, n° 4 – Pro Race).

Confira o resultado da 2ª bateria:

1) 51-M. Philippi/ P. Pimenta Jr (S), (16 voltas) 35:21.889
2) 55-Rodrigo Moreno (S), à .121
3) 59-Luiz Cirino (S), à 1.586
4) 71-Alexandre Souza (S), à 11.835
5) 89-G. Passarelli/ V. Passarelli (S), à 14.893
6) 88-Mauro Neuenschwander (L), à 15.893
7) 27-W. Freitas/ E. Amaral (S), à 15.936
8) 80-L. Checchia/ C. Asciutti (S), à 18.827
9) 15-Paulo H. Durci (N), à 24.137
10) 83-F. Martins/ M. Costa (S), à 24.148
11) 213-L. Pagliato/ M. Silva (N), à 24.643
12) 25-Max Mohr (S), à 31.594
13) 36-Carlos Auricchio (L), à 34.551
14) 22-Ricardo Pavanelli (S), à 39.630
15) 4-André Rodrigues (N), à 42.570
16) 57-R. Manzini/ A. Ortega (N), à 43.989
17) 333-Eduardo Doriguel (L), à 45.784
18) 7-Thomaz Soubihe (S), à 47.871
19) 43-Anderson Scovoli (N), à 57.930
20) 6-Denis Marcolin (N), à 1:04.039
21) 433-Thiago Cengor (N), à 2 voltas
22) 105-Thiago Oliveira (N), à 4 voltas
23) 20-Carlos Andre Nt. (N), à 4 voltas
24) 63-V. Silveira /J. Santiago (L), à 4 voltas
25) 125-Fabio Silva (L), à 4 voltas
26) 16-Alexandre Papazissis (S), à 5 voltas
27) 2-I. Mendes/ F. Cardoso (S), à 6 voltas
28) 173-Ayman Darwich (N), à 8 voltas
29) 79-Yves Carbinatti (N), à 8 voltas
30) 31-S. Ventura/ T. Barbosa (S), à 10 voltas
31) 880-Maique Papareli (L), à 11 voltas
32) 87-Gustavo Macarenhas (S), à 12 voltas
33) 82-Cezar Martins (L), à 13 voltas
34) 65-Aldo Piedade Jr (S), à 13 voltas
35) 92-M. Camacho/ L. Piccolo (S), à 14 voltas
36) 150-Rene Junqueira (S), à 14 voltas

Melhor Volta: M. Philippi/ P. Pimenta Jr(51), 2:05.323 (média de 123,779 km/h), na 2ª volta

A última etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos acontecerá no dia 22 de dezembro, fechando a temporada 2013.

Para maiores informações acesse: www.marcasepilotossp.com.br ou através das redes sociais Facebook (www.facebook.com/marcasepilotossp.com.br), Twitter (@SPdeMarcas) ou Instagram (marcasepilotossp).

O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos tem patrocínio de Pneus Marshal / Cantu Pneus e apoio de Crossfox Elétrica – Distribuidor de Materiais Elétricos, e Yachtsman – Moda Masculina.
 
 
O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos está nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/marcasepilotossp
Instagram: www.instagramcom/marcasepilotossp
Twitter: @SPdeMarcas
Youtube: www.youtube.com/marcasepilotossp

domingo, 15 de setembro de 2013

Marcas e Pilotos - Interlagos 15 de Setembro 2013

 Luiz Cirino
 Cezar Martins
Thiago Oliveira

Marcas e Pilotos SP
 

 
Luiz Cirino Marcou a pole position na Super
1149069_capa.jpg
Alta | Web
Na luta pelo vice, Cezar Martins é o mais rápido na Light
Alta | Web
Com a mão na taça, Thiago Oliveira crava a pole na Novatos
Alta | Web
 

Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos: Cirino crava a pole position da 9ª etapa do Marcas e Pilotos SP

 
Líder da categoria Super, Luiz Cirino foi o mais rápido no treino classificatório que aconteceu na manhã de sábado em Interlagos (SP); Martins e Oliveira saem na pole position nas categorias Light e Novatos respectivamente.
 
(São Paulo, 14 de setembro de 2013) - Com o tempo de 2min04s254, Luiz Cirino (Chevrolet Corsa, n° 51 – Arias Motorsport) conquistou a pole position para a 9ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos, superando em 0s259 o piloto Aldo Piedade Jr. (Chevrolet Celta, n° 65 – Alpie Competições).

A dupla Edgard Amaral e Wanderson Freitas (Chevrolet Celta, n° 27 – Arias Motorsport) que também está na disputa pelo título da categoria Super em 2013 sai na terceira colocação, seguido pelos pilotos da Phoenix Competições Luis Piccolo e Marcelo Camacho (Chevrolet Corsa, n°92); Marcio Philippi e Pedro Pimenta (Chevrolet Corsa, n° 51 – Crossfox-Engebras Racing) tiveram a quebra do motor do seu carro e não participaram do treino classificatório.

Na categoria Light, pole position de Cezar Martins (Volkswagen Gol, n° 82 – Arias Motorsport) que luta para terminar a temporada com o vice-campeonato; o já campeão Maique Papareli (Chevrolet Celta, n° 880 – Maguila Motorsport) ficou com a segunda colocação, seguido por Mauro Neuenschwander (Chevrolet Celta, n° 88 – Fast Racing); os irmãos Eber e Jefferson Gomes (Chevrolet Corsa, n° 32 – Crossfox-Engebras Racing) que também estão na disputa pelo vice-campeonato tiveram problemas elétricos e largarão no fundo do grid.

Com a mão na taça na categoria Novatos, Thiago Oliveira (Chevrolet Celta, n° 105 – GBS Preparações) ficou com a pole position na categoria, seguido pela dupla Rafael Manzini e Alexandre Ortega (Chevrolet Corsa, n° 57 – Fast Racing) e Anderson Scovoli (Chevrolet Corsa, n° 43 – Fast Racing).

Confira o resultado do treino classificatório:

1) 59-Luiz Cirino (S), 2:04.245
2) 65-Aldo Piedade Jr (S), 2:04.504, à .259
3) 27-W. Freitas/ E. Amaral (S), 2:04.514, à 269
4) 92-M. Camacho/ L. Piccolo (S), 2:04.787, à .542
5) 105-Thiago Oliveira (N), 2:04.798, à .553
6) 55-Rodrigo Moreno (S), 2:05.130, à .885
7) 82-Cezar Martins (L), 2:05.144, à .899
8) 880-Maique Papareli (L), 2:05.242, à .997
9) 88-Mauro Neuenschwander (L), 2:05.476, à 1.231
10) 2-I. Mendes/ F. Cardoso (S), 2:06.195, à 1.950
11) 71-Alexandre Souza (S), 2:06.214, à 1.969
12) 16-Alexandre Papazissis (S), 2:06.218, à 1.973
13) 80-L. Checchia/ C. Asciutti (S), 2:06.390, à 2.145
14) 57-R. Manzini/ A. Ortega (N), 2:06.437, à 2.192
15) 87-Gustavo Paula (S), 2:06.502, à 2.257
16) 89-G. Passarelli/ V. Passarelli (S), 2:06.553, à 2.308
17) 25-Max Mohr (S), 2:06.629, à 2.384
18) 83-F. Martins/ M. Costa (S), 2:06.642, à 2.397
19) 43-Anderson Scovoli (N), 2:06.649, à 2.404
20) 213-L. Pagliato/ M. Silva (N), 2:06.876, à 2.631
21) 15-Paulo H. Durci (N), 2:07.163, à 2.918
22) 7-Thomaz Soubihe (S), 2:07.205, à 2.960
23) 4-André Rodrigues (N), 2:07.670, à 3.425
24) 173-Ayman Darwich (N), 2:07.703, à 3.458
25) 22-Ricardo Pavanelli (S), 2:08.093, à 3.848
26) 36-Carlos Auricchio (L), 2:08.098, à 3.853
27) 31-S. Ventura/ T. Barbosa (S), 2:08.522, à 4.277
28) 333-Eduardo Doriguel (L), 2:08.539, à 4.294
29) 125-Fabio Silva (L), 2:08.642, à 4.397
30) 150-Rene Junqueira (S), 2:08.660, à 4.415
31) 12-Pedro Tchalian (L), 2:08.832, à 4.587
32) 63-José Santiago (L), 2:09.065, à 4.820
33) 6-Denis Marcolin (N), 2:09.670, à 5.425
34) 70-Will (N), 2:09.732, à 5.487
35) 20-Carlos Andre Nt. (N), 2:10.013, à 5.768
36) 137-Valter Sousa Jr (L), 2:17.624, à 13.379
37) 433-Thiago Cengor (N), 2:19.482, à 15.237
38) 79-Yves Carbinatti (N), 2:37.124, à 32.879
39) 32-Eber/ Jefferson (L), 7:03.357, à 4:59.112

Os carros da categoria com o maior grid do automobilismo nacional entram na pista nesse domingo a partir das 9h para a realização da primeira bateria da 9ª etapa da Copa Marshal de Marcas e Pilotos. Os portões do Autódromo Internacional José Carlos Pace no bairro de Interlagos (SP) estarão abertos a partir das 7h com entrada gratuita para as arquibancadas.

Confira a programação:

15/09 – domingo

07h30 – 08h30 – Vistoria Técnica e Abastecimento
09h15 – Abertura de Box
09h25 – Fechamento de Box
09h30 – Largada – 1ª bateria (16 voltas ou 40 minutos)

10h30 – 11h30 – Vistoria Técnica e Abastecimento
12h15 – Abertura de Box
12h25 – Fechamento de Box
12h30 – Largada – 2ª bateria (16 voltas ou 40 minutos)

Para maiores informações acesse: www.marcasepilotossp.com.br ou através das redes sociais Facebook (www.facebook.com/marcasepilotossp.com.br), Twitter (@SPdeMarcas) ou Instagram (marcasepilotossp).

O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos tem patrocínio de Pneus Marshal / Cantu Pneus e apoio de Crossfox Elétrica – Distribuidor de Materiais Elétricos, e Yachtsman – Moda Masculina.
 
 
O Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos está nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/marcasepilotossp
Instagram: www.instagramcom/marcasepilotossp
Twitter: @SPdeMarcas
Youtube: www.youtube.com/marcasepilotossp
 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Crônica de uma ultrapassagem

Confesso à vocês que nunca fui santo, pudera, pois de 20 ou 25 corridas na Divisão 3 grande parte delas larguei com a Caixa 3, isto desde as primeiras corridas ainda novato, quando pilotava o VW da equipe De Lamare. Então caso não soubesse ultrapassar ainda estaria andando atrás de algum alicatão muito mais lento!
Sou fã de Gilles e de alguns amigos que pilotam da mesma forma, ia dizer arrojo mas falando em Gilles a palavra fica pequena! Entre os amigos o Bruninho, piloto rápido e sobretudo determinado, quando apontava para uma ultrapassagem ia para cima. Nesta seqüência de fotos e no vídeo ele larga atrasado, na curva Quatro de Interlagos ele chega no pelotão que vinha talvez disputando o quinto ou sexto lugar logo após a largada, e...


 curva Quatro, Mogames que havia largado em último já ultrapassou Duran, Ferraz, Tide e Bruno vem lá atrás...
#25 Elcio Pelegrini logo atrá Manzetti com Mogames colado, Bruno seguido de Tide Dalecio já toma a primeira perna da Ferradura ao lado de Ferraz e Duran começa a escapar...  
Manzetti e Mogames começam a contornar a Ferradura, Bruno trazendo Tide com ele já tomou o lugar de Ferraz e Duran a esta altura já está de olhos arregalados!


Aos amigos, que tanto prezo!

Rui Amaral Jr 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

1963 - 500 KM de Interlagos

Na foto do Jr pequeno Celso sorri ao ado do primo Lulu Lara Campos do seu Chico e Eloy.

Naquele 7 de Setembro eu estava lá, assim como meus amigos Ana, Djalma e Fernando, naquela época as corridas eram festas, divulgadas por jornais, rádios e Tvs, com onze anos já havia acompanhado os 500 KM de 1961 então com nove anos, em que meu irmão Paulo correu com o Luciano Mioso, tinha acompanhado os treinos, e minha mãe não me deixou ir na corrida.
Estava no barranco um pouco antes dos antigos boxes no Café e de repente, logo após a largada alguém ao meu lado diz que o Celso havia batido. Logo depois vem a noticia de sua morte...na boca aquele gosto amargo que viria a sentir muitas vezes, na pista ou assistindo alguma corrida pela TV!






Anos depois o Expedito me contou que ao ir abraçar o Celso antes da largada ele estava estranho “verde” nas palavras de meu amigo. Quem assistiu os minutos que antecederam a corrida de Ímola em 1994 viu bem o que é isto!
Acho estranho e descabido quando o tresloucado narrador das corridas da F Um diz que algum piloto estava se divertindo. Apenas alguém sem o menor censo do ridículo pode dizer tal coisa naquele tom. 
É divertido sim quando nos encontramos tempos depois e ficamos rindo das loucuras e barbaridades feitas nas pistas, mas mesmo para nós que “apenas” chegávamos na Um e fazíamos cravado, ou na curva Três de Tarumã passávamos dois carros na tomada, ou entravamos forte demais naquela curva Sul do hoje destruído autódromo de Jacarepaguá, sabemos que na hora vinha um friozinho na barriga mesmo com toda adrenalina correndo solta.
Talvez Andrea de Cesaris hoje comente divertido seus inúmeros acidentes que na hora certamente o assustaram, e fico aqui imaginando a tamanha responsabilidade dos grandes campeões ao entrar na Eau Rouge cravado, ou contornar aquela maravilhosa Parabolica no limite... 
À todos pilotos que deixam suas vidas em uma pista, e especialmente aos grandes que continuam conosco e aos amigos que hoje comentam divertidos acontecimentos passados.
E a você Celso!    

Rui Amaral Jr 

Coincidência ou não a matéria sobre a corrida está na mesma Quatro Rodas em que o Expedito testa o Austin Realey de minha irmã Cida. Aproveito para dedicar este post também à eles; Expedito o amigo que se foi cedo e faz falta e minha irmã, que com a Graça de Deus continua entre nós. 

Outubro de 1963