A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 30 de setembro de 2012

DTM Valencia 2012

Augusto Farfus, faz pole, melhor volta e vence! 




Farfus








Presença ilustre em Valencia, alguém poderia dizer quem é?


GRID

1º  Augusto Farfus   1:26.446 
2º  Edoardo Mortara  1:26.756 
3º  Filipe Albuquerque  1:26.894 
4º  Adrien Tambay  1:26.981 
5º  Mike Rockenfeller  1:26.789 
6º  Andy Priaulx  1:26.824

RESULTADO

1º  Augusto Farfus/BMW M3 DTM
2º  Adrien Tamba/Audi A5 DTM
3º  Mattias Ekström/Audi A5 DTM
4º  Filipe Albuquerque/Audi A5 DTM
5º  Mike Rockenfeller/Audi A5 DTM
6º  Bruno Spengler/BMW M3 DTM

CAMPEONATO

Gary Paffett HWA
Bruno Spengler BMW Team Schnitzer
Jamie Green HWA
Mike Rockenfeller Phoenix Racing
Mattias Ekström ABT Sportsline
Edoardo Mortara Equipe Rosberg
Martin Tomczyk BMW Team RMG
Augusto Farfus BMW Team RBM
Adrien Tambay Audi Sport Team Abt
10º Filipe Albuquerque Equipe Rosberg





Valeu Dimas!

Amanhã mais fotos de nosso encontro na fazenda do Dimas de Mello Pimenta. Obrigadão Dimas, foi ótimo estarmos novamente todos juntos, um abração a cada um.Foi emocionante!

AS FERAS!
Dimas se preparando para algumas voltas com o #90, abaixo com Duran, de camiseta branca Manzetti, atrás Zé Romano segura João neto do Arturão e ao seu lado Fausto. 

 Da esquerda para direita, Italo Adami - AUTOZOOM - Guilherme Decaninni, José Antonio Bruno, Arturo Fernandes, Luiz Da Silva Jr, Antonio Contreras, Luiz Eduardo Duran, eu e Dimas de Mello Pimenta, Carlos Manzeti, José Manuel Ferraz, Orlando Belmonte e Luiz Evandro Águia.
 Sentados, Duran, Arturão, eu, Bruninho, de costas Zé Romano, lá atrás, Manzetti, Caco...
 Guilherme Decaninni, eu e Antonio Contreras 
Tentando pilotar a réplica do #90 da AUTOZOOM de Guilherme Decaninni, a emoção correu solta, antes pilotaram Dimas e Arturão e depois Bruninho, Duran, Orlando


O bando à caminho!!! Bruninho, Ferraz, Zé Romano, eu, Arturão, Duran e Caco, na foto de Fabio Poppi.
Com a réplica feita por Guilherme Decaninni, do #90 de meu amigo Teleco, o encontro com Ítalo Adami - AUTOZOOM - atrás Zé Romano. Não encontrava Ítalo à muito,  a emoção esteve presente à cada momento!





quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MONTJUICH 1975

 

Ken Tyrrel conserta guard rail

 Mario Andretti empurra Niki Lauda
 Clay e Niki fora da corrida na largada


Muita coisa acontecendo nesse GP, com a vitória inesperada de Jochen Mass e o acidente com Rolf Stommelen, que tradicionalmente não ocupava o primeiro pelotão. Na tua foto dá para vê-lo bem no cantinho (22). Brambilla (sempre ele) largou na base do "vitória ou muro"e bateu em Andretti. O croata-ítalo-americano tocou na traseira do pole Lauda, que acertou Regazzoni, numa lambança que deve ter deixado Enzo furioso; poucos metros e as duas macchinas tinham conseguido se eliminar mutuamente. Apesar de alguma avaria, Andretti passou a liderar com o Parnelli VPJ4.seguido de Watson, Stommelen, Brambilla e Pace. Wattie, que na época era piloto da Surtees começou a ter problemas com excesso de vibração e buscou os boxes, fazendo com que Stommelen e os demais subissem uma posição. Brambilla atrasa-se e quando Andretti tem problemas com a suspensão traseira e abandona, Stommelen passa para a frente,perseguido por Moco e Ronnie Peterson. Mais atrás, Mass e Ickx "discutiam" a quarta posição.Na 24ª volta Ronnie abandona e duas voltas depois, o caos. O líder Stommelen perde o aerofólio traseiro e seu carro decola. Bate no guard rail e atinge os espectadores. Cinco espectadores morrem e Rolf fica ferido. Moco, que vinha logo atrás, pegou a rebarba do acidente e abandona. Os organizadores custam a reagir e não interrompem de imediato a corrida. Nesse meio tempo, Mass consegue ultrapassar Ickx e vence o GP. Jarier faz o mesmo com Reutemann, mas em local sinalizado por bandeira amarela e tem que devolver a posição ao argentino. E onde estava Emerson Fittipaldi? Em sua casa na Suiça. Nos treinos, Emmo já desconfiara das precárias condições da pista de Montjuich, com guard-rails mal fixados e outras irregularidades e decidira simplesmente não correr, por falta de segurança.Se o brasileiro não correu, Lella Lombardi sim. E ela vinha na sexta posição, logo atrás de seu companheiro de equipe Vittorio Brambilla, quando a prova foi encerrada, tornando-se a primeira mulher a marcar pontos em um GP de F1, ainda que tenha sido 0,5.

Caranguejo



Wilson Fittipaldi, Emerson, Lauda, Hunt. O Rato campeão dentro e fora das pistas.  
 Jochen Mass
Lella
Carlos Reutmann
O carro de Stommelen

RESULTADO
Na
 Na coluna da direita os tempos e posições de grid






QUATRO RODAS
Na QR Digital, edição Maio de 1975, ótimo depoimento de Emerson


QUANDO, ONDE?