A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 20 de maio de 2012

DTM Brands Hatch 2012 a corrida

Paffett vence em Brands Hatch 


Button entrega o troféu a 
Paffett 


Pela segunda vez no ano Paffett vence uma corrida da DTM, desta vez em casa, no circuito de Brands Hatch.
No momento, ele é o piloto a ser batido na DTM, com a sua DTM AMG Mercedes C-Coupé, o britânico Gary Paffett venceu dominantemente a terceira etapa do ano em Brands Hatch (GB). O piloto, muito popular em casa e hoje também na Europa, havia vencido a primeira rodada na Alemanha. Com 31 anos teve uma vitória significativa  em casa. "Esta foi uma grande corrida, tudo foi perfeito. Embora o meu início não tenha sido tão bom, fiquei na frente e fui capaz de trazer para casa a vitória sem problemas. Seria ótimo se as coisas continuarem assim ", disse Paffett, que já venceu a abertura da temporada em Hockenheim e agora tem 19 corridas vencidas na DTM.

















RESULTADO



1º #11 Gary Paffett (GBR) THOMAS SABO Mercedes AMG C-Coupé 97 1:10:01.585 160.322 42.187 43
2º #7 Bruno Spengler (CAN) BMW Bank M3 
3º #9 Mike Rockenfeller (DEU) Audi A5 
4º #1 BMW Martin Tomczyk (DEU) BMW M3 
5º #3 Mattias Ekström (SWE) Audi A5 DTM 
6º #12 Cristian Vietoris (DEU) Mercedes-Benz Bank AMG C-Coupé 
7º #10 Miguel Molina (ESP) Audi A5 
8º #5 Jamie Green (GBR) Mercedes AMG C-Coupé 
9º #21 Edoardo Mortara (ITA) 
10º #22 Filipe Albuquerque (PRT) Audi A5 


Melhor volta: #1 Martin Tomczyk 42.138 = 164.801 km/h volta 57





sábado, 19 de maio de 2012

DTM Brands Hatch 2012 - Grid

 Gary Paffett - Mercedes-Benz AMG C-Coupé
Augusto Farfus/BMW M3 
Martin Tomczyk/BMW Team RMG
GRID


1. Gary Paffett/Thomas Sabo Mercedes-Benz AMG C-Coupé 41.266 
2  Christian Vietoris/Mercedes-Benz Bank AMG C-Coupé 41.410 
3  Bruno Spengler/BMW Team Schnitzer 41.462 
4  Mike Rockenfeller/Audi A5 41.484 
5  Martin Tomczyk/BMW Team RMG   41.101 
6  Filipe Albuquerque/Team Rosberg Audi A5  41.142 
7  Adrien Tambay/Audi A5 41.156 
8  Mattias Ekström/Audi A5   41.163 
9  Augusto Farfus/BMW M3 41.172 
10 Jamie Green/Mercedes AMG C-Coupé 41.284 






sexta-feira, 18 de maio de 2012

DTM Brands Hatch - treinos

Nesta Sexta Feira o primeiro dia de treinos em Brands, a melhor volta ficou com a BMW de Martin Tomczyk e o brasileiro Augusto Farfus ficou em sétimo com outra BMW.

 Martin Tomczyk
Augusto Farfus







quarta-feira, 16 de maio de 2012

APENAS UM TREINO II

Arturo Fernandes na Ferradura

Vendo em meus arquivos essas antigas fotos do Arturo Fernandes andando em Interlagos, no autentico Interlagos, no ano de 1975 não sei por que me veio à lembrança de um dia cinzento de 1982.
Era bem cedo e eu ia pilotar em um treino a Brasília Divisão 3 de meu amigo Gasolina, os boxes estavam vazios, apenas nós e uns poucos curiosos que não perdem uma oportunidade de ver um carro andando no Templo, sem eles talvez não tivesse tanta graça, são um pouco de nosso combustível.
Dias antes fui fazer uma visita a meu amigo Chapa - Flávio Cuono -, não pilotava desde 1979 acho,  mas nunca perdi de vista o amigo. Aqui  um parênteses; para ele digo que está velho e sempre foi chato, digo que por sua causa ralei muito e etc. etc. e tal, mas aqui posso dizer, um querido amigo.
“Ruizinho, você não tem vontade de acelerar?” lança o Chapa, quando ia responder entra o Gasolina em sua oficina e novamente o Chapa dispara “o Gasolina tem uma Brasília D3 e está procurando um piloto para andar com ela, faz um teste”.
E lá fomos nós ver o carro, era bem feio azul de uma cor indefinida, estava limpo e logo sentei em seu banco concha enquanto o Gasolina me explicava o que tinha o carro. Ele reclamava do cambio que era uma Caixa Um, mas dizia que o carro era bom e me convidou para dar umas voltas em Interlagos e acertar o bichinho para ele. Caso eu gostasse poderia correr com ele.
No dia seguinte sem acreditar levei para ele meu cinto de segurança de seis pontos, banco e algumas outras coisas e marcamos o teste para o meio da semana seguinte. Ah! Deixei lá também minha Caravam branca para puxar a carreta e combinamos o dia, ele queria que chegássemos bem cedo para aproveitar todo o tempo.
No dia combinado lá estava eu, antes das sete horas, bem antes, o Templo estava ainda com aquela neblina que só quem conhece sabe.  
O Gasolina todo entusiasmado já mexia no motor e começava aquecê-lo, fui vestindo o macacão e me perguntando”que faço aqui?”. Sentei na barata já de capacete ele me afivelou o cinto e mandou que eu fosse.
Primeira, segunda contornei a saída dos boxes que naquele tempo ia até o final da curva Um e acelerei. A pista ainda úmida da madrugada e desci o Retão colocando as marchas e me perguntando “que faço aqui?”.
Nunca havia andado com os Pneubrás e fui me acertando com o carro naquela primeira volta. Ao chegar a Um dei uma tirada de pé, era a primeira volta, e quando vejo o ponto de tangencia dela vi que estava bastante úmido, molhado, mesmo entrando nela maneiro, quase fui até a grama antes de fazer a Dois, aí me perguntei novamente “que faço aqui?”.
Algumas voltas mais e comecei a tomar gosto, a sentir o carro, a andar mais e mais forte. Parei no Box para que o Gasolina verificasse se tudo estava em ordem, calibrar novamente os pneus e lá estava o Chapa, que tinha vindo me ver.
Andei bastante com o carro, umas quarenta voltas, fizemos alguns acertos, mas ele era muito ruim, nada parecido com um carro que pudesse a vir andar rápido.
O Gasolina me convidou para correr a próxima etapa do Campeonato Paulista de Divisão 3, que aquele ano seria chamado de TEP, não aceitei. O carro teria que ser desmontado e começar tudo do zero e já não tinha paciência para isso, agradeci.
No dia seguinte ao ir buscar minha Caravam no Chapa ele olha para mim e dispara “o Marquinhos - Marcos Levorim - quer vender o VW Divisão 3 do Fabinho - Fábio Levorim - tem dois motores e um monte de tralhas. Vamos dar uma espiada?”.


E assim saí da retifica dos Levorim, a SALECAR com aquele Fusca vermelho na carreta, e com ele corri o ano todo com o #8.
A meus amigos queridos Chapa, Marcos, Fabio Levorim, Gasolina e tantos outros que me acompanharam sempre. 
Em memória do saudoso Arno Levorim, quem teve o prazer e a honra de conviver com ele sabe muito bem do que estou falando.

NT: Só quem já teve a oportunidade de andar sozinho em uma pista de corridas, pode saber o quanto é estranho. Apenas o ronco e seu carro, quem vê de fora sabe onde você está freando, trocando de marchas ou simplesmente errando.