A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
sábado, 18 de fevereiro de 2012
IV Copa Festa da Uva 1961
Há 51 anos acontecia a IV COPA FESTA DA UVA em Caixas do Sul-RS
A prova vencida pelos exímios gaúchos, o piloto Ítalo Bertão representante de Passo Fundo e o co-piloto Passo-fundense, Daniel Winik com a carretera Chevrolet 1938, motor Corvette com caixa de 3 marchas + ré Corvette também, diferencial blocante de pick up Chevrolet, a famosa Caninana, N° 9 -montada em Passo Fundo por mecânicos da terra.
Conquistando o segundo lugar os curitibanos Germano Schlögl e Adir Moss.
Curiosidades:- Germano Schlögl, além de exímio piloto foi também grande preparador.
Foi passear com a carretera em um domingo à tarde, e após abasteceu-a e ao sair do posto foi abalroado por ônibus, morrendo tragicamente.
- a N° 9 ganhou também em 1961, as Mil Milhas Brasileiras de Interlagos com a dupla Orlando Menegaz e Ítalo Bertão
Publicado primeiramente no Jornal Zero Hora⁄Almanaque Gaúcho-Ricardo Chaves
17 de fevereiro de 2012
Colaboração: Nelson e Graziela M. da Rocha
Conquistando o segundo lugar os curitibanos Germano Schlögl e Adir Moss.
Curiosidades:- Germano Schlögl, além de exímio piloto foi também grande preparador.
Foi passear com a carretera em um domingo à tarde, e após abasteceu-a e ao sair do posto foi abalroado por ônibus, morrendo tragicamente.
- a N° 9 ganhou também em 1961, as Mil Milhas Brasileiras de Interlagos com a dupla Orlando Menegaz e Ítalo Bertão
Publicado primeiramente no Jornal Zero Hora⁄Almanaque Gaúcho-Ricardo Chaves
17 de fevereiro de 2012
Colaboração: Nelson e Graziela M. da Rocha
às
09:57
0
comentários
Marcadores:
Adir Moss,
Germano Schlögl,
Graziela Marques da Rocha,
Italo Bertão,
IV Copa Festa da Uva 1961,
Nelson Marques da Rocha,
Orlando Menegaz,
Zero Hora⁄Almanaque Gaúcho-Ricardo Chaves
Postado por
Graziela Marques da Rocha
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
UM DIA EM INTERLAGOS
Ano de 1977, abertura do IV Campeonato Brasileiro de FVW1600. O campeão do ano anterior, um certo Nelson Piquet, partiu para a Europa e aqui antigos adversários seus lançam-se à disputa por sua coroa. Habilitam-se Alfredo Guaraná, Marcos Troncon, Zé Pedro Chateaubriand, Mauricio Chulan, Antonio Castro Prado, Eduardo Celidônio, Chico Lameirão, Amadeo Campos, Pedro Muffato e Ronaldo C. Ely, dentre outros. Os melhores do Brasil, na melhor categoria nacional. Primeira etapa, disputada no desafiador Interlagos, seletivo com as manhosas curvas 3 e 4, Ferradura, Sol...Largada. Os desafiantes apresentam suas armas. Guaraná e Troncon dão a nota de como será aquele campeonato.
A Equipe Brahma com Zé Pedro e Chulan demonstra que será uma luta encarniçada durante o ano. Guaraná vence a primeira bateria. No intervalo entre uma e outra, fecha o acordo com um patrocinador. Mas vai concluir a temporada com as cores de um segundo. Marcos Troncon, reveza-se entre dois carros, Castro Prado estrutura sua equipe para ser o futuro “papão” da categoria e Ronaldo Ely evolui e aguarda. Grids cheios, cobertura na imprensa, bom público. Assim eram os dias movimentados da chamada “Fórmula 1 brasileira”.
Caranguejo
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
Assinar:
Postagens (Atom)