A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 18 de fevereiro de 2012

IV Copa Festa da Uva 1961

Há 51 anos acontecia a IV COPA FESTA DA UVA em Caixas do Sul-RS


A prova vencida pelos exímios gaúchos, o piloto Ítalo Bertão representante de Passo Fundo e o co-piloto Passo-fundense, Daniel Winik com a carretera Chevrolet 1938, motor Corvette com caixa de 3 marchas + ré Corvette também, diferencial blocante de pick up Chevrolet, a famosa Caninana, N° 9 -montada em Passo Fundo por mecânicos da terra.
Conquistando o segundo lugar os curitibanos Germano Schlögl e Adir Moss.

Curiosidades:- Germano Schlögl, além de exímio piloto foi também grande preparador.
Foi passear com a carretera em um domingo à tarde, e após abasteceu-a e ao sair do posto foi abalroado por ônibus, morrendo tragicamente.

- a N° 9 ganhou também em 1961, as Mil Milhas Brasileiras de Interlagos com a dupla Orlando Menegaz e Ítalo Bertão

Publicado primeiramente no Jornal Zero Hora⁄Almanaque Gaúcho-Ricardo Chaves
17 de fevereiro de 2012
Colaboração: Nelson e Graziela M. da Rocha

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FERRARI

312 PB Arturo Merzario/José Carlos Pace, 1973 2º lugar nas 24 Horas de Le Mans.
#19 Ligier JS2 Maserati Jean-Pierre Paoli/Alain Courdec, 29º lugar.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

UM DIA EM INTERLAGOS

Ano de 1977, abertura do IV Campeonato Brasileiro de FVW1600. O campeão do ano anterior, um certo Nelson Piquet, partiu para a Europa e aqui antigos adversários seus lançam-se à disputa por sua coroa. Habilitam-se Alfredo Guaraná, Marcos Troncon, Zé Pedro Chateaubriand, Mauricio Chulan, Antonio Castro Prado, Eduardo Celidônio, Chico Lameirão, Amadeo Campos, Pedro Muffato e Ronaldo C. Ely, dentre outros. Os melhores do Brasil, na melhor categoria nacional. Primeira etapa, disputada no desafiador Interlagos, seletivo com as manhosas curvas 3 e 4, Ferradura, Sol...Largada. Os desafiantes apresentam suas armas. Guaraná e Troncon dão a nota de como será aquele campeonato. 
A Equipe Brahma com Zé Pedro e Chulan demonstra que será uma luta encarniçada durante o ano. Guaraná vence a primeira bateria. No intervalo entre uma e outra, fecha o acordo com um patrocinador. Mas vai concluir a temporada com as cores de um segundo. Marcos Troncon, reveza-se entre dois carros, Castro Prado estrutura sua equipe para ser o futuro “papão” da categoria e Ronaldo Ely evolui e aguarda. Grids cheios, cobertura na imprensa, bom público. Assim eram os dias movimentados da chamada “Fórmula 1 brasileira”.


Caranguejo




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Divisão 3- VÍDEOS E ALGUMAS FOTOS


Neste vídeo vemos uma bela corrida da D3 em Interlagos, grandes pegas entre grandes pilotos, que fizeram toda beleza da categoria. Entre eles alguns grandes amigos, Jr Lara, Teleco, Guaraná, Álvaro Guimarães.
Quem vem se pegando na curva do Sol, na primeira cena após a largada, no VW amarelo e azul Jr Lara Campos, no #38 Alvaro Guimarães e no #90 Teleco - Luiz Antonio Siqueira Veiga. 
Na próxima volta no mesmo lugar a Brasília #47 de Luiz André Ferreira, pressiona um VW preto e é seguida por um Chevette, se não me engano de Milton Amaral.  
Logo depois Jr toma o S, o original do antigo Templo, e vai para o Pinheirinho, seguido de perto pelo Álvaro, com Teleco logo atrás.
Na cena seguinte Álvaro já vem na ponta com Jr em segundo e Teleco em terceiro, seguido do #48 que acho que é do Vitor Godin, o #54 do Gigante, a Brasília de Luiz André.
Na última cena Álvaro sai do Bico de Pato... 
Um agradecimento especial, a quem gravou e postou, esta pagina de nossa história no YouTube 


Neste clip do Tomate - Mauricio Goghi - um pouco do que foi essa grande categoria.
 Obrigado meu amigo pelo carinho. 

Alvaro Guimarães
Luiz André Ferreira, Jr Lara, Marcos Levorin e Luiz Carlos Lara Campos.
Nós na casa do Ferraz.