A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RUEDAS CLASICAS - CISITALIA


Na semana que passou o Caranguejo e eu mostramos a Cisitalia Type 360 e um pouco da história dela com Tazio Nuvolari.
Logo em seguida recebo de meu amigo Vasco, esta reportagem completa, de sua coleção da revista "Ruedas Clásicas" edição nº. 15 de 2009, contando com pormenores a história desse carro.
Caro Vasco, recebi seu e-mail com um sorriso de satisfação, e de coração aberto. O Caranguejo, e eu agradecemos sua gentileza, amizade e carinho.
 
Um forte abraço
 
Rui












Para expandir clique nas fotos.



domingo, 4 de dezembro de 2011

Thiago Camilo é o Campeão Brasileiro de Marcas

 Thiago, Carlão e equipe.


PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Toda a equipe no pódio

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo abraçado com Carlão Alves

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O Chevrolet Astra 21 do Campeão

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Comemoração total!

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Toda a equipe saudando o campeão

Alta | Web
Thiago Camilo é o Campeão Brasileiro de Marcas
Camilo venceu seis corridas e mereceu o título de Campeão
Curitiba - 04/12/2012 - Depois de uma corrida super tensa e cheia de surpresas e trocas de posições, o paulistano Thiago Camilo, piloto da equipe oficial Chevrolet, Carlos Alves Competition Team, cruzou a linha de chegada na sexta posição e levou o título de campeão do primeiro Campeonato Brasileiro de Marcas, que teve hoje a sua etapa derradeira no Autódromo Internacional de Curitiba, Pinhais (PR).

Thiago Camilo venceu seis corridas nesta temporada e chegou em Curitiba ocupando a liderança isolada do torneio, com cinqüenta e cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o paulistano Daniel Serra, filho do ex-piloto de Fórmula Um Chico Serra.

Na primeira corrida deste domingo, Daniel Serra largou com o seu Civic na pole position e venceu a prova de ponta a ponta. Thiago Camilo cruzou a linha de chegada apenas na sexta posição, principalmente porque o seu Astra além de ser o carro mais pesado da pista, perdia muita velocidade de reta se comparado com os carros Civic, que eram oito quilômetros mais rápidos que os dois Astra da Carlos Alves Competition Team.

Com a vitória de Serra na primeira corrida, somente ele poderia alcançar Camilo na luta pelo título de campeão, uma vez que os outros concorrentes já estavam fora da disputa. Na segunda bateria por conta da inversão do grid, Camilo ficou com a terceira posição e Daniel Serra ocupou o oitavo posto do grid de largada.

Nas primeiras voltas Camilo conseguiu manter a terceira colocação, mas na quinta volta foi ultrapassado por Ricardo Maurício que tinha um carro muito rápido. Daniel Serra já estava ocupando a sexta colocação e se aproximando volta a volta do líder do campeonato. Para ser campeão, Serra teria que ultrapassar Camilo e ainda tentar vencer a corrida, que estava sendo liderada desde a largada, pelo Civic de Fabio Carbone.

Na décima volta Serra já estava colado em Camilo, que defendia bravamente sua posição, embora o carro de Serra fosse muito mais rápido de reta que o seu. Na forte freada do cotovelo, Serra deu um mergulho por dentro para tentar ultrapassar o Astra 21 de Camilo, mas acabou batendo a sua dianteira no carro de Thiago que quase saiu da pista, mas não perdeu o controle e continuou na corrida. Serra por sua vez, com o carro avariado foi obrigado a abandonar a competição e assim abrir o caminho para o título de Thiago Camilo.

Camilo fala sobre a conquista do título de campeão:

"Primeiro quero agradecer a Deus por toda essa força, foi um ano maravilhoso para mim, porque termino o ano com nove vitórias, seis aqui no Marcas e três na Stock Car. Eu acho que esse título foi merecido, a equipe trabalhou muito bem durante o ano, estão todos de parabéns. Eles me entregaram um carro super competitivo, nós começamos o ano mal, mas fomos evoluindo durante o campeonato o que nos permitiu chegar aqui com uma vantagem muito boa e eu quero agradecer a todo o pessoal que torceu", desabafou o campeão.

"A corrida foi tensa, não foi fácil porque o Serrinha se aproximou de mim muito rápido e acho que ele forçou um pouco a barra na tentativa de ultrapassagem e acabou me acertando. Mas acho que acabou sendo um toque normal de corrida. Ele tinha que tentar mesmo, eu no lugar dele também forçaria a barra e tentaria, porque na verdade ele precisaria ainda ganhar mais posições e tentar vencer a corrida" finalizou o campeão.

Para o ex-piloto de Stock Car, Carlão Alves, titular da equipe, a conquista de Thiago Camilo teve um sabor muito especial:

"Foi a nossa primeira temporada trabalhando com um carro de tração dianteira. Mas, conseguimos vencer seis corridas, e conquistar o título de campeão, que deixa todos da equipe muito felizes. Esse título veio coroar o nosso trabalho ao longo do ano, que não começou muito bem, mas aos poucos, com calma e tranqüilidade fomos construindo um carro vencedor", disse Carlão Alves.

"O Thiago Camilo fez um ótimo trabalho ao longo do ano, porque além de saber vencer, nunca sequer esbarrou o carro num adversário. Ele tem uma guiada limpa e muito rápida e nunca quebra o carro. Por outro lado, essa última corrida foi muito tensa, porque o Honda Civic estava andando oito quilômetros mais que o nosso Astra. Melhoramos um pouco mais o chassi para a segunda corrida, e o Camilo estava conseguindo se segurar na frente do Serra, até que houve a batida que facilitou muito o seu trabalho. Ele está de parabéns, bem como todo o pessoal da nossa equipe. Agora só nos resta comemorar o título," concluiu o sorridente Carlão Alves.

Resultado final da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas:

Resultado da primeira corrida do domingo:
1 29 Daniel Serra Serra Motorsport Civic
2 10 Alceu Feldmann Full Time Sports Civic
3 20 Fabio Carbone Full Time Sports Civic
4 90 Ricardo Mauricio Officer ProGP Focus
5 1 Thiago Marques AMG Motorsport Astra
6 21 Thiago Camilo Carlos Alves Comp Astra
7 72 Fabio Fogaça Officer ProGP Focus
8 3 Denis Navarro Bassani Racing Corolla
9 33 Felipe Maluhy Bassani Marcas Corolla
10 9 Giuliano Losacco Bassani Corolla
11 28 Galid Osman Carlos Alves Comp Astra
12 27 Patrick Gonçalves Bassani Marcas Corolla
13 12 Carlos Eduardo Serra Motorsport Civic
14 37 Lorenzo Varassin AMG Motorsport Astra
15 22 Felipe Neira Mico´s Racing Astra
16 25 Cristian Mohr Auto Racing Civic
17 13 André Bragantini Auto Racing Civic
18 77 Valdeno Brito Mico´s Racing XCMG Astra

Resultado da segunda corrida:
1 20 Fabio Carbone Full Time Sports Civic
2 90 Ricardo Mauricio Officer ProGP Officer Focus
3 3 Denis Navarro Bassani Racing Corolla
4 10 Alceu Feldmann Full Time Sports Fertipar Civic
5 72 Fabio Fogaça Officer ProGP Focus
6 21 Thiago Camilo Carlos Alves Comp Carlos Alves Com… Astra
7 1 Thiago Marques AMG Motorsport Astra
8 13 André Bragantini Auto Racing Civic
9 77 Valdeno Brito Mico´s Racing XCMG Astra 8
10 12 Carlos Eduardo Serra Motorsport Civic
11 27 Patrick Gonçalves Bassani Marcas Corolla
12 28 Galid Osman Carlos Alves Comp BMC/Zoomlion Astra
13 25 Cristian Mohr Auto Racing Astra
14 33 Felipe Maluhy Bassani Marcas Bassani Marcas Corolla
15 37 Lorenzo Varassin AMG Motorsport AMG Motorsport Astra
16 29 Daniel Serra Serra Motorsport Civic
17 9 Giuliano Losacco Bassani Racing Corolla
18 22 Felipe Neira Mico´s Racing Mico´s Racing Astra

Os vinte primeiros colocados do Campeonato de Pilotos
1 21 Thiago Camilo 257 Campeão
2 29 Daniel Serra Civic 220 Vice
3 20 Fabio Carbone 205
4 10 Alceu Feldmann 201
5 1 Thiago Marques197
6 77 Valdeno Brito 167
7 26 Juliano Moro 122
8 72 Fábio Fogaça 112
9 3 Denis Navarro 99
10 28 Galid Osman 95
11 90 Ricardo Mauricio 94
12 52 Átila Abreu 67
13 12 Carlos Padovan 47
14 85 Rodrigo Miguel 45
15 82 Willian Freire 43
16 76 Serafin Jr 41
17 18 Allam Khodair 34
18 4 Claudio Ricci 33
19 44 Julio Campos 32
20 9 Giuliano Losacco 28

Resultado Campeonato de Marcas:
1 - Chevrolet 581 pontos Campeã
2 - Honda 555
3 - Ford 339

Resultado do Campeonato de Equipes:
1 Full Time Sports 292 Campeã
2 Carlos Alves Comp 288 Vice
3 AMG Motorsport 249
4 Serra Motorsport 248
5 Officer ProGP 217
6 Mico’s Racing 196
7 Auto Racing 183
8 Bassani Racing 150
9 Amir Nasr Racing 130
10 Bassani Marcas 128

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

Brasileiro de Marcas



PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo no pódio

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Thiago Camilo

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlão Alves

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid Osman

Alta | Web
Brasileiro de Marcas: Na classificação Camilo consegue apenas o sétimo tempo e Galid Osman o oitavo
Carlão espera que seus carros fiquem entre os cinco em Curitiba
Curitiba 03/12/2011 - No segundo treino livre realizado neste sábado, agora com pista seca, Thiago Camilo, piloto da Carlos Alves Competition Team time oficial Chevrolet, embora tenha abaixado o tempo conseguido no treino da manhã em mais de um segundo, alcançou apenas a sexta colocação entre os dezoito carros que entraram na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR)

O paulistano Galid Osman, piloto do Astra 28, com o carro mais leve conseguiu o quinto melhor tempo do segundo treino. Thiago Camilo sentiu muito o peso do lastro de cinqüenta quilos, principalmente na longa reta dos boxes que é levemente em subida, onde seu Astra perde bastante velocidade.

Na curta classificação de dez minutos, que define o grid de largada, Thiago Camilo conseguiu o sétimo tempo e vai largar ao lado de seu companheiro de equipe Galid Osman, que ficou com o oitavo tempo do grid. As primeiras colocações da classificação foram dominadas pelos Honda Civic.

O ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, titular da equipe, faz uma breve avaliação do resultado da classificação:

"Os carros da Honda estão muito mais rápidos de reta do que o Astra. São oito quilômetros mais velozes apenas aqui na passagem pela reta do box. Os nossos carros que são os mais rápidos entre os Astra, estão apenas em sétimo com o Camilo e oitavo com o Galid. Os outros Astra ainda estão andando menos que os nossos", contou Carlão Alves.

"Mas não vou mudar a nossa maneira de trabalhar nem me desesperar. Pelo contrário, ainda estou confiante que vamos fazer uma ótima corrida amanhã, tanto com o Camilo quanto com o Galid", finalizou o experiente Carlão.

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, terá transmissão ao vivo da REDETV!, a partir das 13,00 hs do domingo.

Os dez primeiros colocados no segundo treino livre:
1 - Valdeno Brito 1:27.435
2 - Daniel Serra 1:27.614
3 - Fabio Carbone 1:27.955
4 - Alceu Feldmann 1:28.109
5 - Galid Osman 1:28.124
6 - Thiago Camilo 1:28.178
7 - Thiago Marques 1:28.555
8 - André Bragantini 1:28.590
9 - Lorenzo Varassin 1:28.802
10 - Giuliano Losacco 1:28.823

Resultado oficial da classificação que define o grid de largada:
1 - Daniel Serra Civic 1:27.011
2 - Alceu Feldmann Civic 1:27.463
3 - André Bragantini Civic 1:27.770
4 - Fabio Fogaça Focus 1:27.834
5 - Ricardo Mauricio Focus 1:27.904
6 - Fabio Carbone Civic 1:28.053
7 - Thiago Camilo Astra 1:28.202
8 - Galid Osman Astra 1:28.252
9 - Thiago Marques Astra 1:28.313
10 - Giuliano Losacco Corolla 1:28.545
11 - Valdeno Brito Astra 1:28.664
12 - Denis Navarro Corolla 1:28.707
13 - Felipe Maluhy Corolla 1:28.763
14 - Lorenzo Varassin Astra 1:28.887
15 - Patrick Gonçalves Corolla 1:29.201
16 - Felipe Neira Astra 1:29.366
17 - Cristian Mohr Civic 1:29.644
18 - Carlos Eduardo Padovan Civic 1:30.446

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

sábado, 3 de dezembro de 2011

ANTOLÓGICAS _ HOJE!




Para Tony Bianco e Anísio Campos

Estamos aqui em mais um churrrasco dos amigos, na oficina do Gabriel Marazzi. Tanta gente gostosa, amigos de longa data...alguns icones de nosso automobilismo...Anisio Campos, Tony Bianco...Vanessa nos recebe feito principes. Gloria e Edo Lemos, Fazoli, João Tadeu, Baldijão, Ricardo Oppi, Karin, Renzo, Alberto Otazú, Zézinho Restaurador, Tony, Carlos Patricio, Glaucio, Denise, Fabiano, Luis Perez, Thaís e Julia, Batistinha. Ah, e além da turma, tem carne da boa e cerveja gelada! O resultado de toda esta simbiose? Muita história e recordações.

Rui e Otazú    

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Campeonato Brasileiro de Marcas: Thiago Camilo é o favorito na luta pelo título de campeão

Paulo Valiengo Comunicação

PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlão e Camilo

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid e Camilo

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo, líder absoluto

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Thiago Camilo "puxando" o pelotão

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo e a Chevrolet

Alta | Web
Campeonato Brasileiro de Marcas: Thiago Camilo é o favorito na luta pelo título de campeão
Se a pontuação de Curitiba fosse a normal, Camilo já seria o campeão
SÃO PAULO - 01/12/2011 -Os paulistanos Thiago Camilo, líder isolado do Campeonato Brasileiro de Marcas e Galid Osman, oitavo colocado no campeonato, pilotos da Carlos Alves Competition Team time oficial Chevrolet, que participam do torneio com o modelo Astra, estão prontos aguardando com certa ansiedade o início dos treinos que acontecem no sábado dia 03 de dezembro, para a oitava e última etapa dupla do torneio, que será realizada no próximo domingo (04/12), no Autódromo Internacional de Curitiba, Pinhais (PR).

Thiago Camilo, piloto do Chevrolet Astra 21 é o maior vencedor e líder absoluto do campeonato com seis vitórias, totalizando 225 pontos, sendo seguido por Daniel Serra com 170 pontos, Thiago Marques com 155 pontos, Valdeno Brito com 153 e Alceu Feldmann139. Além de Camilo, apenas os quatro pilotos tem chances matemáticas de disputa do título de campeão desta temporada inaugural do torneio.

A etapa de Curitiba é a de maior importância nesta temporada, porque tem pontuação dobrada, isto é, 50 pontos serão atribuídos ao vencedor de cada corrida, ao contrário do que aconteceu em todas as sete rodadas duplas anteriores, onde o ganhador de cada prova recebia apenas 25 pontos por vitória. Este sistema de pontuação é que está proporcionando a indefinição do campeonato, porque se o valor desta prova fosse igual ao das anteriores, o título de pilotos já estaria decidido em favor de Thiago Camilo, em função da vantagem de 55 pontos à frente de Daniel Serra.

"Vamos continuar o nosso trabalho, como fizemos desde o início do campeonato. Temos um carro muito bom, que já nos deu seis vitórias nesta temporada. Por conta do peso adicional de cinqüenta quilos do ‘lastro de sucesso’, o nosso Astra perde nas retas e nas retomadas, mas é muito bom nas freadas e no contorno das curvas. Eu confio no nosso carro e gosto muito de pilotar em Curitiba, onde este ano venci a prova de abertura da Stock Car. Estou confiante e vou continuar a lutar por vitórias e pelo título", contou Thiago Camilo, o líder do campeonato.

Em Curitiba por ser a etapa derradeira, serão definidos os três torneios desta temporada inaugural do Campeonato Brasileiro de Marcas, isto é, o de Pilotos, que tem a liderança de Thiago Camilo, o de Equipes que tem a liderança isolada da Carlos Alves Competition Team e a de Marcas, que tem a liderança absoluta da Chevrolet, com o modelo Astra.

Para o ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, titular da equipe, embora a corrida de Curitiba tenha valor dobrado, a sua preocupação será a mesma das outras etapas:

"Nós todos da equipe estamos encarando esta prova com naturalidade. Já vencemos seis corridas este ano e não vai ser agora que vamos perder a concentração. Já há algumas corridas que temos o carro mais pesado da pista em função do Thiago Camilo ocupar a liderança isolada do campeonato de pilotos e mesmo assim estamos sempre correndo atrás de vitórias", contou Carlão Alves.

"O Thiago é um ótimo piloto e, além disso, está muito maduro e compenetrado e sabe muito bem o valor deste título. Sendo assim vamos manter a calma e fazer o mesmo tipo de trabalho que fizemos desde o começo do ano, sempre focados no resultado final. Nós conhecemos bem o circuito de Curitiba e o Camilo gosta muito de pilotar nesse autódromo. O Galid também conhece bem a pista e quer subir no pódio nesta última corrida do ano", finalizou o experiente Carlão Alves.

A etapa derradeira do Campeonato Brasileiro de Marcas, terá transmissão ao vivo da REDETV!, a partir das 12,30 hs do domingo.

Horários deste fim de semana em Curitiba:

Sábado, 3 de dezembro
9h15 às 10h - 1º treino livre - grupo A (máx. 19 voltas)
10h10 às 10h55 - 1º treino livre - grupo B (máx. 19 voltas)
12h45 às 13h30 - 2º treino livre - grupo A (máx. 19 voltas)
13h40 às 14h25 - 2º treino livre - grupo B (máx. 19 voltas)
16h às 16h10 - tomada de tempos - treino de classificação

Domingo, 4 de dezembro
10h15 - largada da corrida 1 -
13h20 - largada da corrida 2 -

Os dez primeiros colocados no campeonato de pilotos
1 21 Thiago Camilo Astra 225
2 29 Daniel Serra Civic 170
3 1 Thiago Marques Astra 155
4 77 Valdeno Brito Astra 153
5 10 Alceu Feldmann Civic 139
6 20 Fabio Carbone Civic 126
7 26 Juliano Moro Civic 122
8 28 Galid Osman Astra 77
9 72 Fábio Fogaça Focus 70
10 52 Átila Abreu Astra 67

Os dez primeiros colocados no campeonato de equipes:
1 Carlos Alves 334
2 AMG Motorsport 272
3 Full Time Sports 265
4 Serra Motorsport 222
5 Mico’s Racing 182
6 Auto Racing 175
7 Amir Nasr Racing 155
8 Officer ProGP 117
9 Bassani Racing 108
10 Bassani Marcas 104

Resultado do campeonato de Marcas:
1 Chevrolet 546
2 Honda 435
3 Ford 238

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tazio e a Cisitalia


A Cisitalia Type 360 nasceu do sonho do empresário e ex-piloto italiano Piero Dusio, que encomendou a Porsche Engineering, um chassi para disputar provas no formato Grand Prix.

O Mantuano e a Cisitalia Type 360
Dusio esperava assim consolidar essa nova marca. Em 1946, Ferdinand e Ferry Porsche, que estavam presos na França (acusados de colaboracionistas) começaram a executar o projeto: carro pequeno, leve, com motor 12 cilindros e 1,5 litro com compressor. O Type 360 deveria ficar pronto em 1947, mas sem verba para tocar a empreitada, Dusio rumou para a América do Sul, onde encontrou o apoio incomum do ditador argentino Juan Domingo Peron, um entusiasta do automobilismo.
Dusio, Tazio e a equipe.
Testando com Boneto e Bucci.
Notem que sua concepção era moderna. Motor entre eixos com cambio traseiro, suspensão traseira independente com semi eixos, a suspensão dianteira uma herança Porsche, independente com barras de torção.  

Tazio

Em 1951, pintado nas cores argentinas (o azul e o amarelo), o carro ganhou as pistas. Testado pelo italiano Felice Bonetto e pelo argentino Klemar Bucci em San Isidro, próximo de Buenos Aires, o carro não entusiasmou. Na Europa, Piero conseguiu um reforço de peso na figura do grande Tazio Nuvolari, que chegou a conhecer a Cisitalia, mas talvez não tenha tido tempo de experimentá-lo. Ressalto que ele só não usou a Type 360. Correu a Mille Miglia de 1947 com uma Cisitalia 202 Spyder. Tinha então 55 anos e só não venceu porque "atropelou" uma poça d`água. Em 1948, a Cisitalia quebrou nos treinos e Enzo ofereceu-lhe uma Ferrari 166 S. Há sete meses longe das pistas e sem conhecer o carro, deu espetáculo. Em Pescara já era o líder; em Roma tinha 12 minutos de vantagem; em Livorno 20 minutos e em Florença já tinha meia hora. Mas - aí a prova de que Tazio era maior do que Enzo - o carro não estava à sua altura. Peças começaram a se desprender: um paralamas, o capô, os parafusos do banco. Quando um feixe de molas da suspensão soltou-se, desistiu.
Sua última vitória foi a Subida de Montanha Palermo-Montepellegrino, onde foi o primeiro de sua classe com uma Cisitalia 204.
Caranguejo


REVISTA ILUSTRADA de Dezembro 2011

ANTOLÓGICAS

Emerson 

Eu vi, estava lá!

Para meus amigos, Tohmé, Cuca, André, Manuel, Plinio e outros apaixanodos pelo automobilismo. 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MATRA MS650

Ontem ao mostrar o Porsche de Rindt/Soler-Roig nos 1.000 KM de Buenos Aires 1970, pudemos ver que a vitória foi da Matra-Simca MS630/650 de Beltoise/Pescarollo. Hoje recebo do Caíque Pereira o video dela restaurada, dando um show.
Obrigado Caíque, um abraço. 







segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ANTOLÓGICAS

Escrever com meu amigo e parceiro Caranguejo é no mínimo desafiante, cada vez que proponho a ele algum post, logo vem uma enxurrada de informações e fotos. As vezes após postar algum texto dele, logo em seguida chega um e-mail com mais fotos e informações, “Rui achei mais isto” as vezes quando ele acha que exagerou me chama de Ruizão.
De qualquer forma é sempre um prazer, agora o dia que ele se tocar e aprender a fazer o post, eu é que vou a cada dez minutos enviar um novo e-mail com outras informações!
Outro dia ele me enviou essas fotos do Jochen Rindt nos 1.000 KM de Buenos Aires. Rindt correu no Porsche 908/2 em dupla com o espanhol Alex Soler-Roig. Chegaram em segundo lugar, atrás da Matra Simca MS630/650 de Jean Pierre Beltoise e Henry Pescarolo. Era o começo do ano de 1970. Em que Rindt finalmente se tornaria o primeiro do mundo, e infelizmente pereceria em Monza.
Ao Grande Campeão Rindt e a meu amigo Caranguejo.

Rui

 Rindt e o 908/2 
Soler-Roig
Beltoise e Pescarolo, Matra Simca MS630/650
Beltoise, neste ano a vitória, no seguinte a tragédia.
No link um exelente site argentino que conta a história da corrida.


Ferrari no GP Brasil 2011

Alonso 4º

Em sua Newsletter a Ferrari, quase em tom de queixume, comenta o quarto lugar de Alonso e o quinto de Massa. O que acontece na Casa de Maranello?

domingo, 27 de novembro de 2011

GP do Brasil 2011

O Canguru.
Webber e Hamilton
Vettel, Webber e Buton. Os três primeiros também no campeonato. 

FINAL

1: Mark Webber (AUS/Red Bull) - 71 voltas em 1h32min17s434
2: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 16s983
3: Jenson Button (ING/McLaren) - a 27.638
4: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 35s048
5: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1h06min733s
6: Adrian Sutil (ALE/Force India) - a uma volta
7: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a uma volta
8: Paul di Resta (ESC/Force India) - a uma volta
9: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a uma volta
10: Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a uma volta
11: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a uma volta
12: Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a uma volta
13: Sergio Perez (MEX/Sauber) - a uma volta
14: Rubens Barrichello (BRA/Williams) - a uma volta
15: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a uma volta
16: Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a duas voltas
17: Bruno Senna (BRA/Renault) - a duas voltas
18: Jarno Trulli (ITA/Lotus) - a duas voltas
19: Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin) - a três voltas
20: Daniel Ricciardo (AUS/Hispania) - a três voltas

FOTOS: Getty Images



Rubens


Gosto ou não de Rubens Barrichello?
Certamente não gosto muito, principalmente quando em algumas entrevistas desfila um monte de barbaridades, ou quando levado por um certo locutor, decidiu que era o salvador da pátria.
Barrichello não é um talento natural como hoje vemos em Tião ou Luizinho, e mesmo em Alonso, e principalmente não é o talento natural que vimos e nos acostumamos, até nos viciamos, em nossos grandes campeões.
Sem duvida alguma foi um bom piloto, venceu onze corridas na Formula Um, fora as que a Ferrari jogou fora enquanto ele liderava, e para mim sua carreira foi brilhante.
Ontem assisti uma entrevista em que ele chora e conta sua paixão pelas pistas.
Ora é a mesma paixão de alguns de nós, e bem sabemos como é difícil ficar longe dela.
Então Barrichello, torço hoje por uma grande corrida sua, e principalmente, gostaria imensamente de vê-lo o ano que vem novamente tocando um F I, fazendo o que gosta e sabe...

Rui Amaral Jr


sábado, 26 de novembro de 2011

GP do Brasil 2011 - Classificação

Tião voou
----------------------------


Barrichello

OS TEMPOS

1. Sebastian Vettel (Red Bull Renault): 1min11s918
2. Mark Webber (Red Bull Renault): 1min12s099
3. Jenson Button (McLaren Mercedes): 1min12s283
4. Lewis Hamilton (McLaren Mercedes): 1min12s480
5. Fernando Alonso (Ferrari): 1min12s591
6. Nico Rosberg (Mercedes GP): 1min13s050
7. Felipe Massa (Ferrari): 1min13s068
8. Adrian Sutil (Force India Mercedes): 1min13s298
9. Bruno Senna (Lotus Renault GP): 1min13s761
10. Michael Schumacher (Mercedes GP): sem tempo no Q3
11. Paul di Resta (Force India Mercedes): 1min13s584
12. Rubens Barrichello (Williams Cosworth): 1min13s801
13. Jaime Alguersuari (Toro Rosso Ferrari): 1min13s804
14. Sebastien Buemi (Toro Rosso Ferrari): 1min13s919
15. Vitaly Petrov (Lotus Renault GP): 1min14s053
16. Kamui Kobayashi (Sauber Ferrari): 1min14s129
17. Sergio Perez (Sauber Ferrari): 1min14s182
18. Pastor Maldonado (Williams Cosworth): 1min14s625
19. Heikki Kovalainen (Team Lotus Renault): 1min15s068
20. Jarno Trulli (Team Lotus Renault): 1min15s358
21. Vitantonio Liuzzi (Hispania Cosworth): 1min16s631
22. Daniel Ricciardo (Hispania Cosworth): 1min16s890
23. Jerome d'Ambrosio (Virgin Cosworth): 1min17s019
24. Timo Glock (Virgin Cosworth): 1min17s060


FOTOS: Getty Images, EFE