A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 7 de junho de 2011

Francis Henrique Trennepohl um Alicatão na Poeira.


"AMIGOSTROCÍNIO" 2011 - ME AJUDEM!!!
Faltando pouco mais de 15 dias para a 2ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense), anuncio a 2ª edição do "AMIGOSTROCÍNIO", que em 2010 teve fundamental importância e relevância para que eu pudesse levar o "Pinico Atômico" para a pista. 
Como a maioria já sabe, não tenho patrocínio (e menos ainda "PAItrocínio") e estou contando com a ajuda de muitos amigos, e não é segredo pra ninguém que me conhece que desde os meus 3 anos de idade sonho e falo que quero correr de Fusca na terra. Ano passado isso começou a se concretizar, porém não foi exatamente como o esperado, pois das 3 corridas o motor estourou em duas etapas. 
Para este ano, com o carro sendo aperfeiçoado e melhorado, tarefa que está aos cuidados do competentíssimo preparador Bruno Rossa, da BRUNO RACING, o Fusca 2 deve andar mais forte e, se o piloto ajudar, "incomodar" mais os adversários do que o proprietário dele. 
Hoje inicio novamente uma campanha com os meus amigos para que estes possam contribuir e ajudar a tornar este sonho uma realidade, oferecendo em troca os espaços para que divulguem suas empresas, marcas ou o que desejarem. 
A forma que isto será feito é "a la Red Bull", vendendo espaços no meu Fusca. 
Cada espaço custa R$ 50,00 (cinquenta reais) e tem a medida de 15 (quinze) por 25 (vinte e cinco) centímetros. 
Ano passado o valor era de R$ 20,00 reais, porém a área total de cada cota era de 80 centímetros quadrados, e este ano passou para 375 centímetros quadrados. 
Cada lateral terá suas próprias cotas, não sendo repetido o mesmo adesivo nos dois lados, a não ser que se compre as cotas em ambas as laterais. 
Neste espaço o "AMIGOTROCINADOR" poderá colocar a sua logomarca, seu nome, uma foto sua, da família, da sogra, do cachorro, do papagaio, uma frase ou qualquer outra coisa, salientando que não aceitarei frases e/ou imagens de cunho político, racista, religioso ou pornográfico. 
Se alguém quiser comprar mais de um espaço para valorizar sua marca e divulgar seu negócio com melhor visualização, ou mesmo fazer uma média com a 'dona patroa', está valendo. É só calcular quantos espaços vai querer X R$ 50,00. 
Estes adesivos com a logo/nome/foto/frase de quem colaborou valerão para uma etapa, podendo ser renovado para as demais etapas conforme a vontade dos "AMIGOSTROCINADORES" 
Alguns espaços do carro estarão livres se por acaso aparecer alguma alma bondosa que queira ajudar com um patrocínio propriamente dito. 
Para colaborar, basta depositar o valor referente as cotas e mandar um email para fht2competicoes@gmail.com com o comprovante (pode ser digitalizado através de scanner ou foto) e a logo, nome, frase, foto ou o que quiser colocar no(s) referido(s) espaço(s). 
Os dados para depósito são: 
Banco CEF (Caixa Econômica Federal) 
Agência: 1875 
Operação: 013 (Poupança) 
Conta Poupança: 12721-6 
Titular: Francis Henrique Trennepohl 
O depósito também pode ser feito em agências lotéricas. 

Acima a foto do Fusca em ação na última etapa da TCC em 2010, e abaixo o calendário da TCC para as 4 etapas restantes que pretendo correr, além das "100 Milhas de São Bento do Sul" (prova de longa duração). 
2ª Etapa - 25 e 26 de Junho 
3ª Etapa - 24 e 25 de Setembro 
4ª Etapa - 22 e 23 de Outubro 
5ª Etapa - 19 e 20 de Novembro
"100 Milhas de São Bento do Sul" - 23 e 24 de Julho

Agradeço a atenção e o apoio de todos!
Aproveito para reforçar o convite para que prestigiem as etapas no Autódromo Max Mohr, em Ascurra, uma cidade pequena porém com um calor humano gigante. Ascurra fica distante 33 km de Blumenau. Faço questão de dividir e compartilhar com meus amigos a realização de um sonho de uma vida inteira.

"O FUTURO PERTENCE ÀQUELES QUE ACREDITAM NA BELEZA DE SEUS SONHOS". Eleanor Roosevelt

Imagem: Jimmi Torres - Barulho de Motor

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Caveira - Celso Afonso Oliveira


Desde que comecei a escrever  esse blog sempre tive em mente contar nossas histórias, vista por todos que participam ou participaram desse esporte inebriante, quando entra em nosso sangue na maioria dos casos nunca mais sai.
Sábado contei feliz de um telefonema que recebi do Caveira - Celso Afonso Oliveira - e ontem recebi dele este e-mail. 
Talvez quem olhe de fora não consiga sentir como é próxima e intensa a convivência entre todos os envolvidos em uma equipe de competições, um sempre dependente dos outros. Um grande preparador nada é sem um grande piloto e mecânicos e por aí vai.
Depois de trabalhar com o Ricardo, Adolfo e comigo o Caveira se tornou preparador de Formulas e isso logo ele vai contar para nós.
Fora um ou outro entrevero tive e tenho a grande felicidade de ser e continuar amigo de todos que participaram de minha carreira 
Valeu Caveira um abração.  
Rui Amaral Jr

O VW Divisaõ 3 de Ricardo.

O prazer foi todo meu! Tremenda felicidade ver meu nome  no seu blog. São essas coisas que fazem a gente dizer "VALEU A PENA!!!". Noites sem dormir não são nada diante do da alegria de falar com amigos e saber que eles estão bem e lembram da gente! Por isso, vou lembrar de dois amigos agora, por que tudo começou com eles. O primeiro é o Ricardo Acosta, o "Porcó", infelizmente já falecido, foi ele que me apresentou o Ricardo Bock, dizendo que ele precisava de alguém pra trocar os amortecedores traseiros de um carro de corrida. Até então, eu só assistia F 1 pela TV e ia a Interlagos assistir o Adú Celso correr de Yamaha TZ. Foi então que houve um momento mágico em minha vida... O momento em que eu cheguei com o Acosta na casa do Bock e vi o DIVISÃO 3 vermelho do Ricardo. Eu não me lembro, quando casei, do momento em que o Padre mandou eu dizer SIM, mas lembro quando vi aquele carro. Fui infectado naquele momento, antes mesmo de tocar naquele carro. Se eu tenho histórias para contar, a minha história começou ali, nas mãos de RICARDO ACOSTA  e RICARDO BOCK, que SEMPRE, e digo sempre por que até hoje me lembro das lições, exemplos, determinação, honestidade, vontade de fazer bem feito, mesmo com pouquíssimos recursos, ferramentas necessárias para trabalhar na Vida, que aprendi com o Ricardo e com pessoas que conheci com ele, nas quais incluo VOCÊ, Rui. Vocês talvez não saibam, mas ajudaram o formar o profissional e o ser humano que sou hoje, porque vcs faziam parte do meu sonho de ser um mecânico de competição (bonito, heim?), sonho esse que se realizou. Por isso, hoje , a minha história é de gratidão especialmente a vocês. Posteriormente contarei outras histórias em agradecerei a contribuição que muitíssimas outras pessoas fizeram e fazem por mim. E agradeço sempre a Deus, por ter o privilegio de conviver com vocês. Grande abraço a todos.

Caveira - Celso Afonso Oliveira



domingo, 5 de junho de 2011

PASSATs D3

Carlos Fernandes alinhando no grid Mil Milhas 92.
Ricardo Bock
 MM 83, Ricardo Bock
João Franco largada MM 82.

Troca de pilotos sai Adolfo Cilento entra Ricardo Bock





sábado, 4 de junho de 2011

Rui é o Celso, o Caveira!

Brasília branca do Bruninho, # 77 do Adolfo e o #14. Será que é o Caveira que fala comigo?


Sexta feira comecinho da noite ligo a TV para tentar assistir algum jornal, quando dá gosto de ver o da Band e depois o da Globo, sempre as mesmas noticia em versões tão diferentes, dou mais credibilidade à TV de meu amigo. Passei o dia tentando escrever sobre a temporada 59/60 da Formula Um, antes havia contado ao Caranguejo minha intenção, pobre de mim, veio uma enxurrada de e-mails, “ o Moss mudou de equipe”,”Fritz D`Orey correu em algumas etapas”, “ um certo escocês começou em 60” e por aí vai, foram uns 57 e-mails apenas e vejam bem nesta época eu tinha apenas 6/7 anos e o Caranguejo nem era nascido! Como pode ele saber de tantas coisas!
Então ligo a TV e minha cuca fervilha, o Fritz amigo do Marazzi fez as fotos de minha irmã no Austin Healey para Quatro Rodas, Moss correu com um Cooper mas da Rob Walker, Behra correu com uma Ferrari e por aí vai, pego um baralho para fazer uma paciência talvez consiga coordenar as idéias, ledo engano, fico pensando em meu filho que a esta hora deve estar chegando à faculdade “onde ele vai estacionar?” “será que comeu bem?”, “Moss nunca mais acertou depois da saída da Mercedes”, “preciso escanear a foto do Brooks em Heins”, “ e a nova namoradinha?”...
Toca o telefone e uma voz grave diz “Rui é o Celso, o Caveira” de pronto me vem a imagem do amigo que não vejo a trinta anos, parece que foi ontem, começamos a conversar como se nem um átimo desse tempo houvesse passado, o papo flui.
Sábado passado no Box do Ferraz ele me apresenta um amigo e diz que ele está sempre com o Caveira, peço que dê meu telefone a ele e agora estamos conversando. 
Conheci o Caveira acredito que em 1978 o Ricardo - Bock- nos apresentou, e naquele ano fizemos algumas corridas na Divisão 3.
Lembro de uma corrida em Interlagos, não ia correr, meu carro estava pronto, os motores no Chapa tudo certo mas estava sem vontade e cheio de problemas. Chegam em casa o Adolfo - Cilento - e o Ricardo dizendo que iriam me ajudar e que eu iria correr sim. O Ricardo refez todo visual de meu VW #14 e o Adolfo e o Caveira me ajudavam a colocar o carro na pista. Lembro perfeitamente que o Adolfo me disse que meu escapamento 4 em 1 estava com a corneta muito longa e que não passaria na vistoria, acontece que aquele motor e cambio estavam acertados para aquele escape e não iria experimentar um cruzado, aííí o Adolfo resolveu colocar atrás embaixo da saia um aplique de alumínio, parecia uma asa, ficou horroroso mas a corneta estava coberta.
No sábado tivemos problemas e trabalhamos até tarde e fomos para minha casa na R. Hadock Lobo para tentar descansar, não sei o que mas o Caveira precisava fazer ainda alguma coisa e o Adolfo abrindo um pote que eu tinha com Guaraná da Amazônia tirou de lá de dentro duas colheres grandes cheias misturou em um copo com água e deu ao Caveira. Aquilo era para uma colherinha de chá e ainda mais para ele que pesava no máximo 50 kg, ficou acordado a noite toda e no dia seguinte na corrida estava ainda ligadão, trabalhou o dia todo ...
Valeu Caveira, foi ótimo ter conversado com você ontem a noite é muito bom tê-lo reencontrado e aguardo um monte de historias suas.
Um forte abraço a você e sua família, que Deus os mantenha firmes e fortes e continue a iluminá-los.

PS: Acordei 5.30 h mais ligadão que o Caveira querendo escrever sobre o telefonema que encheu meu coração de alegria.