A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PLANETA FUSCA E COPA MONTANA


Em Fortaleza meu amigo Fred prepara o Segundo Encontro Nacional do Planeta Fusca, é certo que será um sucesso como o Primeiro, aproveito para mandar um abração para ele e sua equipe e dar os parabéns pelas dois milhões e seiscentas mil visitas de seu blog.



E Domingo tem a sexta etapa da Copa Chevrolet Montana, na bela foto que o Paulo Valiengo me enviou o Marcelo Tomasoni que na certa vai tentar uma colocação ainda melhor que a de Interlagos quando foi sexto. Boa corrida Marcelo, Carlos e Paulo.
Mais em: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FERRARI 125S- O COMEÇO DE UMA PAIXÃO

Uma réplica da 125S.
Enzo Ferrari depois de sair da Alfa Romeo só pode usar seu nome em uma marca de automóveis em 1947, aí surge o primeiro carro com a marca FERRARI o 125S, um GT com motor de 12 cilindros. A primeira participação deste carro em corridas foi no circuito de Piacenza pilotado por Franco Cortese no dia 11 de Maio. O outro carro da equipe que seria pilotado por Giuseppe Farina não largou, tendo batido nos treinos.
Cortese vinha liderando a corrida quando um problema com a bomba de combustível fez com que se retirasse.
Cortese venceria a segunda corrida em que a Ferrari participou o GP de Roma em 25 de Maio.
Naquele ano a 125S participou de mais doze corridas vencendo mais cinco vezes.
Era o começo de uma paixão.

Motor: Projeto de Gioachino Colombo com a contribuição de Giuseppe Busso e Luigi Bazzi.

Alesaggio e corsa: 55 x 52,5 mm
Cilindrata unitaria :124,73 cm3
Cilindrata totale:1496,77 cm3
Rapporto di compressione:9,5 : 1
Potenza massima:118 CV a 6800 giri/min
Potenza specifica:79 CV/l

Distribuzione:monoalbero, 2 valvole per cilindro
Alimentazione:3 carburatori Weber 30 DCF
Lubrificazione:carter umido
Frizione:monodisco



Telaio:tubolare in acciaio

Sospensioni anteriori:indipendenti, quadrilateri trasversali, balestra trasversale, ammortizzatori idraulici.
Sospensioni posteriori:ponte rigido, balestre semiellittiche longitudinali, ammortizzatori idraulici, barra stabilizzatrice.
Freni:a tamburo.
Cambio:5 rapporti + RM.
Sterzo:vite senza fine e settore.
Serbatoio carburante:capacità 72 l.

Pneumatici anteriori:5.00 x 15
Pneumatici posteriori:6.00 x 15


Carrozzeria:spider, 2 posti.

Peso:650 kg.
Velocità massima:210 km/h


 

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DIRETO DA FLIKA

Carlo Gancia reabastece o carro de Mike nas Mil Milhas de 1983.


Quando recebo algum e-mail do Mike já sei que vem alguma história, sempre com seu jeito de contar os acontecimentos, as vezes fico rindo e acabo demorando para ler.
Mostrei a bela e elegante Lula Gancia em um post na semana passada e de pronto o Mike me enviou umas fotos e contou de sua amizade com os Gancia e como assistiu as 24 HORAS DE INTERLAGOS e de quebra alguma fotos tiradas com sua Flika.

“Legal o post da Lula , conheci bastante ela , pra mim era Dona Lula e Seu Piero rsrs , teve uma época quando éramos moleques que me dava bem com o Carlo e corríamos juntos de autorama , aquele é um italiano boa gente.
Estou te mandando umas fotos das 24 horas do post , mas são bem ruins , eu estava lá , fomos acampar numa renca de moleques , montamos a barraca no barranco entre o Sargento e o Laranja , na madruga caiu uma neblina que não dava pra ver os caras da barraca do lado . Essa prova foi a que o Bird capotou o R8 e o Chupeta capotou o DKW do Pieski , as fotos são ruins, é que a máquina era uma Flika e eu tinha 13 anos . rsrs
A corrida começou as 4 da tarde de sábado e terminou as 4 do Domingo . Meu pai nos levou e a mãe do Alex Barci foi nos buscar . Nos divertimos a valer . Que época boa . rsrsrs A foto da Déka ficou desse jeito , porque era a última do filme , comprei o filme errado e só tinha 12 fotos , os caras queriam me matar . rsrs
A foto da Lula de bandeirinha na saída do box é das 12 horas , aquela que o Rabo Quente empurrou o KG do Môco e do Anísio.” Mike

12 HORAS DE INTERLAGOS, Lula Gancia de bandeirinha orienta a saida dos boxes.

24 HORAS DE INTERLAGOS, Alfa da equipe Jolly na saída da curva do "Sargento".

O DKW de Waldomiro Pieski/Chupeta-Adalberto Ayres- capotado. 

A "renca de moleques".

O Simca de Roberto Gomes o Argentino, quebrado na "Subida do Lago" 24 HORAS DE INTERLAGOS 1966.


Simcas atrás Argentino parece ser a curva do "Pinheirinho"
DKW de Piracicaba.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CARRETERAS

Mais um pouco da bela história das carreteras, nestes recortes o grande jornalista Ari Moro e Olyr Zavaschi contam um pedaço da brava história delas em nossas pistas. Agradeço o material a meus amigos Nelson Marques da Rocha e sua filha Graziela. 

Orlando Menegaz e sua Caninana.
  



Catharino e José Asmuz, 500 KM de Porto Alegre 1962.

Julio Andreatta nos 500 KM de Porto Alegre 1962. 
Mil Milhas 1965 depois de uma bela disputa pela ponta a dupla Catharino/Vitório Andreatta quebra.