A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 28 de agosto de 2010

Franchitti e Barichello

Dario Franchitti

Oito voltas do final Will Power ainda brigava pela ponta.
Franchitti e Chipp Ganassi.
Clive Howwel o estrategista de Will Power.
E Will ainda sorri após a corrida.

Terminou agora a pouco o GP de Chicago com a vitória do escocês Dario Franchitti, a Penske numa doideira do estrategista de Will Power entregou preciosos pontos nesta reta final do campeonato ao escocês.
Assisti pelo TERRA e sinceramente gostei da transmissão, os meninos pouco entendem de automobilismo, mas fizeram uma narração seria e honesta de quem gosta de automobilismo.


Rubens Barichello larga em setimo amanhã com sua Willians em Spa.


Apenas mais um comentário, amanhã Rubens Barichello faz a sua corrida de numero 300 na Formula Um, acredito que este seja o ano de sua redenção depois do que passou na Ferrari e mesmo na Brawn no ano passado. Sei que as vezes pego no pé dele, mas quero desejar-lhe uma bela corrida e espero vê-lo no podium ainda este ano e se acaso pintar uma vitória será super merecida. Parabens Barichello!

INDY: http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formulaindy/2010/noticias/0,,OI4648286-EI15401,00-Franchitti+vence+GP+de+Chicago+e+encosta+no+lider+Will+Power.html

F I : http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2010/

FOTO: AFP

 

SPA-FRANCORCHAMPS 1966

Spa 1966, Rindt de Cooper-Maserati lidera com Surtees de Ferrari logo a seguir.
 
O carro de Jo Bonnier pendurado, dizem que o super pesado motor Maserati V12 segurou o carro para que não despencasse.

Hoje a Formula Um é sem duvida alguma segura. Isso se deve principalmente a um acidente com um jovem e promissor piloto no GP da Bélgica e Spa-Francorchanps a 44 anos atrás.
O baixinho e totalmente vesgo Jackie Stewart havia sido contratado pela BRM no ano anterior para correr com Grahan Hill, campeão do mundo em 1962. Era um promessa e já havia vencido sua primeira corrida valida para o campeonato no ano anterior em Monza no GP da Itália com seu companheiro de equipe Hill em segundo. E nesse ano já tinha vencido o GP Mônaco com Lorenzo Bandinni em segundo e seus companheiros de BRM, Hill e Bob Bondurant em 3º e 4º.
Na corrida de 1966 em Spa uma chuva repentina iria pegar os pilotos desprevenidos logo após a largada. Em Les Combes no topo da subida bem depois da Eau Rouge uma chuva torrencial e Jo Bonnier, Jo Sifert, Denny Hulme e Mike Spence rodaram, Stewart passou ileso, para logo em seguida enfrentar um rio que descia na Masta Kink. Onze carros rodaram e bateram, incluindo Jackie Stewart. Ele gravemente ferido com um ombro e costelas quebrados e embebido em gasolina ficou preso em seu carro. Seus companheiros Graham Hill e Bob Bondurant vendo a situação em que se encontrava imediatamente tentaram tira-lo no que demoraram vinte e cinco minutos. Levaram-no para uma fazenda nas proximidades e duas freiras que lá viviam ajudaram a cuidar dele até que chegasse ajuda adequada.
“Não me preocupava com a questão de segurança até aquele dia , pensava como todos outros a esse respeito. Era sempre o outro que ia morrer. Mas preso a um carro e ensopado de combustível por vinte e cinco minutos tive muito tempo para pensar sobre a questão”.
 
Resultado da corrida.
 
1º    John Surtees - Ferrari
2º    Jochen Rindt - Cooper-Maserati
3º    Lorenzo Bandini - Ferrari
4º    Jack Brabham - Brabham-Repco
5º    Richie Ginther - Cooper-Maserati
6º    Guy Ligier - Cooper-Maserati

PS:Após essa corrida Stewart pediu a seus mecânicos que soldassem uma chave fixa na porca do volante de seu carro, caso precisasse novamente sair às pressas.


Spa 2010 - Grid

Jenson Button

Podem ter certeza vai ser uma bela corrida, Mark Webber consciente corre para o que pode ser sua grande vantagem no campeonato. Depois de sua terrível luta dentro da equipe contra o rapidíssimo Vettel, mostra-se agora um piloto maduro, rápido e pronto para ser campeão do mundo. Não que Spa vá ser um passeio para ele, ainda mais largando ao lado de Hamilton, tendo Kubica e Vettel na segunda fila. É complicada a largada de Spa tendo logo a seguir uma curva de lenta onde todo mundo embola, seguida da reta em descida que leva à Eau Rouge.
No Q 1 vi uma cena interessante, Michael Schumacher saindo atrás de uma Lótus, provavelmente a de Trulli tentou por varias vezes ultrapassar e não conseguiu, sendo logo em seguida ultrapassado pela Forrce India de Suttil.



GRID



1. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): 1min45s778
2. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): 1min45s863
3. Robert Kubica (POL/Renault): 1min46s100
4. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): 1min46s127
5. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): 1min46s206
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min46s314
7. Rubens Barrichello (BRA/Williams Cosworth): 1min46s602
8. Adrian Sutil (ALE/Force India Mercedes): 1min46s659
9. Nico Hulkenberg (ALE/Williams Cosworth): 1min47s053
10. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min47s441
11. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso Ferrari): 1mins48s267
12. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India Mercedes): 1min48s680
13. Sebastien Buemi (Toro Rosso Ferrari): 1min49s209
14. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus Cosworth): 1min50s980
15. Timo Glock (ALE/Virgin Cosworth): 1min52s049
16. Jarno Trulli (ITA/Lotus Cosworth): 2min01s491
17. Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP): 1min47s885*
18. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): 2min02s284
19. Bruno Senna (BRA/Hispania Cosworth): 2min03s612
20. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania Cosworth): 2min03s941
21. Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP): 1min47s874**
22. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber Ferrari): 2min05s294
23. Lucas di Grassi (BRA/Virgin Cosworth): 2min18s754
24. Vitaly Petrov (RUS/Renault): sem tempo


O CAMPEONATO



01 Mark Webber - Red Bull - 161

02 Lewis Hamilton - McLaren - 157

03 Sebastian Vettel - Red Bull - 151

04 Jenson Button - McLaren - 147

05 Fernando Alonso - Ferrari - 141

06 Felipe Massa - Ferrari - 97

07 Nico Rosberg - Mercedes - 94

08 Robert Kubica -Renault -89

FOTO: AFP

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

F1 Spa-Francorchamps

Cenas do filme GRAND PRIX em Spa, na época as condições de segurança eram precárias, de um acidente de Jackie Stewart nesta pista começou o movimento que ele e outros pilotos abraçaram para uma maior segurança nas pistas. Apesar de o esporte ser perigoso hoje em dia as condições de segurança são outras. Muito tempo se passou até chegarmos aos níveis atuais.