A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 29 de março de 2010

Formula II Gold Cup Oulton Park 1965.

Já mostrei aqui como na década de 60/70/80 os grandes pilotos corriam em varias categorias, por prêmios, força de contrato ou por simples prazer de pilotar.
Nunca vou esquecer o dia em que em Interlagos vi Graham Hill vindo em minha direção nos boxs. Foi no Torneio Internacional de F II corrido no final de 1971 no Brasil. Quando vi aquele rosto familiar vindo, com aquelas pernas tortas do acidente em Montjuich me emocionei pois ali perto estava o Campeão Mundial dos anos de 1962/68, companheiro de equipe de meu grande ídolo Jim Clark, afinal um senhor piloto que já havia vencido Indianópolis, Le Mans e em todas categorias em que participou.

John Surtees campeão do mundo de 1964 de Lola Cosworth, Graham Hill campeão do mundo de 1962 Lotus BRM e Alan Rees de Brabham Cosworth.


Jochen Rindt Brabham BT16 Cosworth, Denis Hulme Brabham BT16 Cosworth, Alan Rees Brabham BT16 Cosworth e John Surtees Lola T60 Cosworth.

Jim Clark Lotus 35 Cosworth e Denis Hulme Brabham BT16 Cosworth.

Denis Hulme lidera seguido de Jochen Rindt.

Hoje vou mostrar a Gold Cup corrida na pista de Oulton Park em Formula Dois e nela estavam grandes pilotos, vários Campeões do Mundo de Formula I. Depois da corrida de Formula II ainda houve a corrida de Turismo onde Jack Brabham de Mustang venceu Jim Clark de Ford Cortina Lotus, pena que não tenha guardado as fotos dessa corrida. Na época a Formula Dois usava motores de um litro - 1.000cc - com blocos de serie mas com cabeçotes liberados e os motores dominantes eram os Cosworth.

                                            Resultado final.

1º  1 John Surtees, GB Midland Racing Partnership Lola T60 - Cosworth SCA 1:08'44.0"

2º  9 Denis Hulme,NZ Brabham Racing Developments Brabham BT16 - Cosworth SCA 1:08'44.2"
3º  7 Graham Hill, GB John Coombs Lotus 35 - BRM 71 1:08'44.6"
4º  23 Trevor Taylor, GB Aurora Gear Racing Brabham BT16 - Cosworth SCA 1:09'03.2"
5º  17 Alan Rees, GB Roy Winkelmann Racing Brabham BT16 - Cosworth SCA 1:09'18.6"
6º  4 Jim Clark, GB Ron Harris - Team Lotus Lotus 35 - Cosworth SCA 1:09'25.4"
7º  25 Brian Hart, GB Brian Hart Lotus 35 - Cosworth SCA 1:09'58.6"
8º  22 Ian Raby, GB Ian Raby (Racing) Merlyn Mk 9 - Cosworth SCA 39
9º  3 Paul Hawkins, AUS Midland Racing Partnership Lola T60 - Cosworth SCA 39
10º  20 Bill Bradley, GB David Prophet Racing Brabham BT10 - Cosworth SCA 39
11º 19 David Prophet, GB David Prophet Racing Brabham BT10 - Cosworth SCA 39
12º 14 John Cardwell, GB Merlyn Racing Merlyn Mk 9 - Cosworth SCA 39
13º 16 Alan Rollinson, GB DW Racing Enterprises Brabham BT16 - Cosworth SCA 39
14º 26 Bernard Collomb, F




domingo, 28 de março de 2010

GP da Austrália 2010.

Janson Button

Robert Kubica.

Pancadaço de Kobayashi.


Bela corrida, depois do GP anterior corrido naquela porcaria de pista, Albert Park é um colírio para quem gosta de automobilismo.
Na largada com pneus intermediários bela largada de Massa e Alonso indo para cima de Button provoca a primeira lambança quebrando a asa dianteira de Schumacher. Na impressionante pancada de Kobayashi me pareceu ver antes da batida no muro do lado direito que sua asa dianteira já viesse quebrada, de qualquer jeito assustou.
No recomeço Vettel absoluto, Button já vem em quarto seguido de Nico e Kubica a seguir Hamilton em grande corrida passa os três.
Na sétima volta Button é o primeiro a trocar pneus colocando os slack, foi o “pulo do gato” pois o fez duas voltas antes de todos candidatos a vitória . Logo na décima volta ultrapassa Kubica ficando em quarto atrás de Vettel, Webber e um incrível Sutil.
Vettel troca os pneus e volta em terceiro para logo a seguir voltar a ponta que era seu lugar de direito.
Na vigésima sexta volta depois de uma bela briga Hamilton ultrapassa numa bela manobra Nico Rosberg e logo a seguir Vettel com provavelmente problemas de freios passa reto em uma curva e sai de uma corrida que era sua.
Bela corrida mesmo, muitas brigas, parece que sem o reabastecimento houve um nivelamento entre os carros, pena que as ultrapassagens ainda sejam um pouco difíceis, creio eu por causa da aerodinâmica e dos super potentes freios de hoje em dia.
Grandes corridas de Vettel, Webber, Kubica, Hamilton, Sutil, Massa, Liuzzi e Barrichello. Schummi brigou como um piloto de vinte e poucos anos, quero ver nas próximas corridas suas brigas com Barrichello.
Vettel continua a ser o nome a bater, quando os problemas pararem de acontecer tenho certeza que vai deslanchar no campeonato.

 Classificação final.


1. Jenson Button (ING/McLaren) - 1h33min36s531
2. Robert Kubica (POL/Renault) - + 12s034
3. Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 14s488
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - + 16s304
5. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - + 16s683
6. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - + 29s898
7. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) + 59s847
8. Rubens Barrichello (BRA/Williams) - + 1min00s536
9. Mark Webber (AUS/Red Bull) - + 1min07s319
10. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) + 1min09s391
11. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) + 1min11s301
12. Pedro De la Rosa (ESP/Sauber) - + 1min14s084
13. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - + 2 voltas
14. Karun Chandhok (IND/Hispania) + 4 voltas

FOTOS: http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2010/


Pretendia assistir a corrida de Stck Car pela TV mas após a primeira volta a emissora que a transmitia entrou com outro "grande" artigo e só voltou a transmitir a Stock após a decima setima volta. Do banho só puvia esse "grande" programa e quando saí resolvi apagar a TV para não ouvir e ver grandes bobagens.

Vamos aguardar agora a Indy onde Will Power larga na pole em St. Petersburg, parece que o Australiano é um bota!


Will Power.

Grid de largada em St. Petersburg.

1°. Will Power (AUS/Penske), 1min02s3200
2°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), 1min03s0299
3°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), 1min03s0576
4°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), 1min03s0615
5°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), 1min03s0763
6°. Ernesto Viso (VEN/KV), 1min03s0890
7°. Takuma Sato (JAP/KV), 1min03s0930
8°. Marco Andretti (EUA/Andretti), 1min03s2866
9°. Hélio Castroneves (BRA/Penske), 1min03s2884
10°. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), 1min03s3220
19°. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon), 1min03s7882
20°. Vitor Meira (BRA/A.J.Foyt), 1min03s8672
22°. Mário Romancini (BRA/Conquest), 1min04s4134
24º. Mário Moraes (BRA/KV)

sábado, 27 de março de 2010

MIL MILHAS DE AUTORAMA




Programa Oficial




Todas as atividades marcadas para o dia da prova, 03/04/2010.


Vistoria Técnica: - 14:00 - obrigatorio


Briefing : 16:30 - obrigatorio


A largada : 17:00


Duração : duas horas a prova


Bandeirada Final : 19:00


Premiação : 19:30


Inscrição por equipes no valor de 40 reais e todas equipes terão que ter ter dois pilotos


A inscrição poderá ser feita até o início da vistoria técnica.


Devido a quantidade de troféus que te mde ser feitos acabamos limitando as equipes a dois pilotos, sendo assim cada um paga 20 reias

AUSTRÁLIA 2010 VETTEL NA POLE.

Nico em Albert Park.

Não tenho o costume de comentar sobre as corridas de Formula Um, mil blogs e sites o fazem com maior competência, mas já que comecei vamos lá. Dormi no sofá e acordei para decisão da pole, não vi Hamilton um de meus favoritos ficar de fora, em compensação vi Vettel andando, e como anda esse menino, alguém vai questionar como posso ver a diferença dele para o Webber, já que ela foi de 100/1.000 de segundo, mas para mim até emociona ver sua tocada.
Alonso em terceiro e Button em quarto será que desta vez ele desbanca seu companheiro? Quinto Massa a absurdos 700/1.000 mais lento que Alonso, dando desculpas esfarrapadas corroboradas pelo locutor oficial. A seguir Nico e Schummi este diminuindo sensivelmente a diferença para seu colega de Mercedes Benz.
Em oitavo a boa surpresa de Rubens Barrichello, gostaria de vê-lo tomando a posição do Schummi numa daquelas ultrapassagens espetaculares, e depois ficar de bico calado! Acho que sua temporada vai ser muito boa com carro e motor em que ninguém acreditava.
Kubica e Sutil completam os dez primeiros, dois grandes pilotos com carros que se evoluírem vão dar trabalho lá na frente.
Por fim a causa da quebra de Vettel no GP anterior foi uma vela quebrada, vi Tony Kanaan perder um Brasileiro de Kart acho que em 1990 pelo mesmo motivo. Torço por Vettel e se ele e Webber não se enroscarem na primeira volta é meu candidato à vitória, só não podemos nos esquecer que Webber corre em casa.
Vai lá Tião!
          

                  GRID

1 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1m23s919
2 - Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1m24s035
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m24s111
4 - Jenson Button (ING/McLaren) - 1m24s675
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m24s837
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m24s884
7 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m24s927
8 - Rubens Barrichello (BRA/Williams) - 1m25s217
9 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m25s372
10 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m26s036
11 - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1m25s184 (Q2)
12 - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1m25s638 (Q2)
13 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1m25s743 (Q2)
14 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) - 1m25s747 (Q2)
15 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - 1m25s748 (Q2)
16 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1m25s777 (Q2)
17 - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - 1m26s089 (Q2)
18 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m26s471 (Q3)
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - 1m28s797 (Q3)
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 1m29s111 (Q3)
21 - Timo Glock (ALE/Virgin) - 1m29s592 (Q3)
22 - Lucas di Grassi (BRA/Virgin) - 1m30s185 (Q3)
23 - Bruno Senna (BRA/Hispania) - 1m30s526 (Q3)
24 - Karun Chandhok (IND/Hispania) - 1m30s613