A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 28 de fevereiro de 2010

                                                         http://shop-luizinho.blogspot.com/  

Um pouco de tudo desse grande ser, piloto rápidissimo uma lenda viva. Um abração Luizinho.

Outro amigão que lá de Fortaleza promove belos encontros dos apaixonados por Fuscas e outros carros antigos. Um abração Fred.



E a Graziela que conta tudo das arrancadas em seu blog. Um abraço aos três amigos, D. Jô, Nelson e Graziela.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

OS BELOS ANOS 60

Quando eles começaram eu tinha sete anos, andava de carrinho de rolemã pelas ruas do Pacaembu, as musicas Ray Charles, Celi e Toni Campelo e milhares de outras, carros só os importados, foram anos de transformação o Brasil cresceu e muita coisa aconteceu. Para mim foram anos maravilhosos, Ciro, Jayme, Toco, Bird, Luizinho, seu Chico ainda corria, Celso, Camilo começava a se transformar em mito. Logo no começo meu maior idolo Jim venceria seu primeiro Campeonato Mundial de Formula Um, em 61 andei pela primeira vez numa pista de corridas, Interlagos. Fui estudar no Colégio Paes Leme, na R. Augusta esquina com Av. Paulista e na fente do colégio conheci no cine Astor, que por sinal tinha o mesmo nome do pastor alemão de casa, onde vi aqueles quatro cabeludos de Liverpool, os Beatles. Não vou fazer uma descrição de tudo que aconteceu naquela época maravilhosa, não tenho essa capacidade. Sei que quase no final da década um Rato maravilhou o mundo com sua tocada rápida e precisa e nos levou tempos depois ao topo do automobilismo mundial. Abaixo apenas algumas fotos da época.

O Simca Tuufão realiza uma maratona para provar sua resistência. Agradeço a foto ao Rui e seu pai João Pastor Junior.  


O protótipo Willys, a história dele em breve vai ser contada pela Graziela, assim que ela se reestabelecer plenamente de pneumonia inesperada. Breve regresso minha amiga.
O grande Jim Clark.


O grande Emerson em 1969 mostrando ao mundo todo seu talento.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Conde

Conheci o Luiz Henrique Pankowski no final dos anos 70 na oficina do João Lindau no bairro de Sto Amaro, ele me apresenta e diz "o Conde" e para mim ficou sendo assim. O João estava com uma revista nas mãos AE ou QR, que na época eram boas revistas, com a foto de um carro andando pela pista de Interlagos e me disse "é o Conde" peguei a revista olhei a foto e disse " está fraco e errado". Acho que nesse exato momento ele percebeu o que seria ser nosso amigo e como se isso não bastasse mais tarde ficou amigo do Duran e Ferraz , é muito para uma pessoa apenas!   

Pankowski e Ferraz podium em Interlagos.
 
Conde, Alvaro Guimarães, Elcio Pelegrini e Sueco.
Na chuva TEP 1982 .

TEP-D3 1982 Conde , João Lindau e "Espanhol" nessa corrida cheguei em 3º.
Andando na frente do Fiat 147 D3.

A vingança, andando na frente de Luiz Eduardo Duran na D3.

No final da década de 80 integrou a equipe  Greco/Ford no Campeonato Brasileiro de Turismo http://www.museudoautomobilismo.com.br/popupacervo.asp?cod=962
No cemeço deste ano correndo com um Spyder chegou em 4º lugar no GP Cidade de São Paulo. 

Xaropes e Enciclopédicos

 Xarope é o termo usado pelo grande Victório Azzalin quando fala em seus amigos que correram em sua época, ele fala e os olhos brilham.
Depois que comecei a escrever esse blog tive a honra e o prazer de juntar a todos Xaropes que são meus amigos a décadas muitos outros. Hoje escrevo de quatro caras malucos por automobilismo, conhecedores do assunto e com uma memória fantástica. Flávio Tito Tilp, Henrique Mércio o Caranguejo, Fabiano Guimarães e Fabio Poppi são uma enciclopédia de automobilismo ambulante e ainda fazem maravilhas em papelão que transformam em réplicas dos carros em que corriamos.  
Na foto na pista de autorama da Monza algumas de suas fantásticas criações, a Brasilia do Ingo, os VW D3 do João Lindau, José Ferraz o Opala D3 do grande Luiz Pereira Bueno e o VW D3 do Junior Lara Campos.  
 
A oficina de meu amigo Fabio Poppi com as homenagens ao Mestre Luizinho, o Hollywood Berta e o Opala D3.

A criação do Tito para o VW D3 em que o Teleco pilotou com maestria .

Os VW D3 do Expedito Marazzi, Clério de Souza o "Bé" e Alvaro Guimarães.
Carros do Junior Lara Campos
O # 13 do Orlando Belmonte
João Lindau e Sueco.
Luiz Eduardo Duran e Aristides Dalécio.
José Ferraz na versão Mil Milhas de 1984.
Fabio Levorin, Alexandre Benevides e Rui Amaral Mil Milhas de 1984.


Agora como se não bastasse todas as belas criações, fruto de muita pesquiza e trabalho, dos quatro meus totalmente Xaropes e Enciclopédicos amigos eles em "conluio" no blog do Tito mostram como centésima criação o carro em que com o Fabio e o Alexandre corri as Mil Milhas de 1984.  Obrigado de coração e podem ter certaza que falo tambem em nome de meus amigos que vocês com toda sua competência e carinho homenagearam. 

Tito Tilp         http://titotilp.blogspot.com/