A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 10 de outubro de 2009

José Ferraz


Preparando-se para ajudar no GP do Brasil 2009 e seu outro esporte o Karatê .




Meu amigo José Ferraz , Português de Mortágua distrito de Viseu , que vive no Brasil a 42 anos me enviou hoje algumas fotos da construção de sua replica do Porsche 911 , para correr na categoria Endurance. Dividimos grids na D3 , alem disso foi sua a ideia da criação da Formula Super 1.600 categoria de monopostos que na década de 80 teve campeonatos em São Paulo e fez algumas corridas Brasil afora . No ano de 1991 foi campeão da categoria com um Mufatão/Berta motor VW AP 1.600 , pilotado e preparado por ele . Hoje o Ferraz se dedica a preparação de seus carros e carros para outros pilotos , como o Alemão Thomas Schillineg , que corre de Spyder .

Formula Super 1.600 Ferraz na frente de um pelotão , Interlagos .


Largada da D 3 Rio de Janeiro .


Seu motor transversal é entre eixos .

Motor 1.900 cc turbo com 486 hp .

Seu chassi de VW com berço traseiro projetado e construído por Ferraz , para abrigar o motor e cambio transversais .


O Porsche Endurance pronto no box em Interlagos .

O motor de sua Saveiro 1.800 cc com 180 hp , preparação sua .

Ferraz agora busca patrocínio para correr com seu Porsche na categoria Endurance , ou no Campeonato Paulista de Força Livre . Estou aqui torcendo por ele .
Ferraz Competições --- ferrazcompeticoes@uol.com.br


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DIVISÃO 3 na CHUVA.

Recebi do Fabiano Guimarães esta sequência de fotos tiradas das arquibancadas em frente aos box em Interlagos , junto um depoimento . Esta corrida foi em Dezembro de 1983 . Obrigado Fabiano , conto com novos depoimentos seus .

Luiz Henrique Pankowski .

Pankowski e José Ferraz .

Pankowski rodando em frente aos box .


" Com relação a corrida na chuva, lembro de assistir a Turismo 5000 na curva 2 e quando a chuva começou corremos - eu e meu pai - para as arquibancadas para assistir a TEP. Houve uma cena engraçada pois o Aléssio Durazzo não tinha pneus de chuva e o público tirou um sarro dele, ele ficou nervoso e começou a xingar todo mundo. Logo após a largada, o Mogames assumiu a ponta com o Amadeu Campos em 2° seguido do Bruno, Ferraz e o restante do pelotão. Ao completar a 1ª volta, muita água e óleo na reta dos boxes e começou um festival de rodadas. Lembro pelas fotos das rodadas do Mogames, Bruno, Durazzo, Duran, Pankowski. A prova foi interrompida e houve nova largada. Não me lembro do resultado, só lembro do Pellegrinni furando um pneu e mais um acidente com o Luiz Cruz na Ferradura." Fabiano Guimarães .

Pankowski no guard rail , Duran rodando e Aléssio Durazzo batendo na entrada do box .

" Havia chovido antes da corrida , como nem todos tinham pneus de chuva e o tempo estava mais ou menos firme , largamos todos de slick . Quando chegamos ao "Café" desabou o temporal e ai foi todo mundo rodando o Mogames foi o primeiro , comecei a rodar bem antes da entrada do box , na terceira rodada a imagem de Nossa Senhora Aparecida que sempre levei no retrovisor interno saiu do carro !!!!!!! Graças a Deus ninguém saiu ferido deste festival de rodadas , acredito que quase todos acabamos rodando ". Luiz Eduardo Duran .


A bela rodada de Aléssio Durazzo que terminou na batida na entrada do box .

Ricardo Mogames roda e Amadeu Campos toma a liderança .

José Antonio Bruno rodando .



Ricardo Mogames .










quarta-feira, 7 de outubro de 2009


A Leandra está impossível , amanhã vai ao ar na TV RECORD no programa " Hoje em dia " uma matéria em sua oficina , ela vai dar um monte de dicas sobre automóveis .
http://memoriasdabieleta.blogspot.com/


A Jackeline e o Junior Lara fizeram um blog para homenagear a Madalena , Fox Paulistinha que dedicou a eles muito carinho e amor , lá vamos encontrar tudo que eles fizeram por ela .
Valeu Jacqueline e Junior .

terça-feira, 6 de outubro de 2009

FÚRIA por Ari Moro




" Flávio das Chagas Lima. Empresário do setor de construções e, acima de tudo, um anônimo, modesto, humilde mesmo, apaixonado pelo automobilismo de competição e responsável direto - temos que destacar isso sempre - pela existência do Autódromo Internadonal de Pinhais. Nunca soubemos que ele tivesse pilotado um veículo de corridas, nem mesmo um carrinho de rolimã, mas, presenciamos, isto sim, ele mesmo na boléia de um grande trator de pá escavadeira, de sua empresa de terraplenagem, sob o sol a pino, preparando o terreno onde hoje está localizado nosso primeiro autódromo paranaense.
Sem o Flávio não teríamos a oportunidade de sentir as emoções, hoje, de uma prova de arrancada, .de uma Stock Car, de uma Fórmula Renault, de caminhões, de motocicletas,
enfim, tudo o mais que acontece em nosso autódromo. Não há o que pague. o sácrifício desse cidadão, que muito lutou para ver seu sonho concretizado e dar ao público um local apropriado para as corridas motorizadas. Aliás, o autódromo deveria levar o seu nome e não é preciso dizer porque.
Pois bem, nunca imaginava Flávio que, um dia, viria a ser vítima de um acidente automobilístico dentro da própria casa de espetáculos que criou. Nas décadas de 70/80 o piloto paulista Jaime Silva era um dos mais destacados do país, sempre presente nos autódromos. Numa corrida em Pinhais, Jaime estava no gride de largada pilotando um dos carros nacionais mais competitivos da época, o bonito protótipo Fúria que levava o número 26 e estava equipado com o motor do Alfa Romeo JK. Durante a competição, numa curva dos fundos do autódromo, o carro de, Jaime' se desgarrou da pista, passou pela grama, arrebentou a mureta de proteção e foi parar no barranco, atropelando justamente sabem quem: o dono da casa, Flávio das Chagas Lima. Foi muito azar para Flávio que, em conseqüência, teve uma de suas pernas fratuda. Ainda bem que foi só isso, pois, até hoje ele comparece a quase todas as corridas, sempre sorrindo e incentivando os pilotos. Valeu Flávio! " Ari Moro

Valeu Ari , obrigado .