A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 22 de agosto de 2009

Agradecendo a Luan Felipe

Quero fazer aqui um agradecimento a Luan Felipe , não o conheço pessoalmente , por e-mail ele conseguiu devolver este blog a sua configuração original . Como entendo muito pouco de computadores havia mudado a maneira de editar e não conseguia mais voltar ao original , tinha perdido todos marcadores e links para os blogs que acompanho , estava completamente perdido . Ele resolveu em cinco minutos .
Obrigado Luan , de coração .

Segue o link para seu blog :
http://www.sempreceito.com/

Chico Landi

Chico Landi , MG 1948 TC .
Seu Chico , sempre ele , com esse MG TC ele venceu no ano de 1948 no Rio de Janeiro o Circuito da Praça Paris .




SURPRESA
Muito bem. Em julho de 1965, estava para acontecer uma das mais famosas corridas de carro em estrada no Brasil, que era a referente à inauguração da , Rodovia do Café (inaugurada oficialmente no dia 25 de. julho de 1965), a partir de Curitiba, em direção ao norte do Estado. Essa competição mobilizou pilotos e equipes de carros de corrida de todo o país e, sente-se feliz hoje quem teve o privilégio de presencia-Ia, como nós, pois, corridas de carros em 'estrada "never more", Participaram dela os mais destacados pilotos e os carros mais velozes do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, etc., misturando veículos nacionais com importados, carreteiras e mais não sabemos o que.
A expectativa dos aficcionados do automobilismo era imensa. Na semana que antecedeu a competição, todo mundo queria ver os bólidos chegando à cidade e treinando já no leito da própria estrada, ainda "virgem".
Foi aí que, na véspera do dia da corrida, Lauro Israel Pereira pegou o seu MG e foi até a sede do Departamento Estadual de Rodagem - DER - na avenida Iguaçu, em Curitiba, a fim de dar uma olhada nos carros de corrida que ficavam estacionados no pátio interno do órgão. Deixou seu carro na rua e, foi ver os bólidos. Quando retomou, viu que um grupo de pessoas estava posicionado em torno do seu MG, olhando detalhes e conversando. Lauro aproximou-se, quando um cidadão falou: "De quem será esse carro?" Lauro respondeu que o carro era seu e então aquele cidadão disse-lhe achava que já conhecia o veículo, em função de alguns detalhes externos e que gostaria de dar uma olhada no motor do mesmo, para tirar suas dúvidas.
Quando Lauro levantou o capô do motor, o cidadão olhou e exclamou imediatamente: "É esse mesmo o carro, não há dúvida." O tal cidadão era nada mais nada menos do que Camilo Christófaro, um dos mais famosos pilotos de carreteira do Brasil, sobrinho de Francisco Landi e que tinha vindo com sua carreteira branca numero 18, motor de Chevrolet Corvette e rodas raiadas de Ferrari, participar daquela corrida. Lauro teve então uma baita de uma surpresa, pois, jamais desconfiara que o carro que possuía havia pertencido a tão famosa figura do automobilismo nacional. Camilo acrescentou: "Com esse carro Chico Landi foi campeão brasileiro."
O fato é que Camilo, ao ver o MG estacionado na rua, teve sua atenção chamada por um detalhe do volante do mesmo. Vai daí que começou a analisar o veículo mais atentamente, dizendo a seus amigos de São Paulo que desconfiava que aquele era o carro que tinha sido dirigido por seu tio. Disse então a Lauro que, ao olhar o motor, viu que ali ainda estavam alguns dispositivos especiais que tinham sido instalados em sua oficina do bairro do Canindé, em São Paulo, para melhorar o sistema de lubrificação do mesmo. De lá para cá, apenas o motor do MG foi retificado, conservando-se o restante como era .

Mais uma do Ari Moro publicada em seu jornal " Cheiro de cano de escape " tal qual "seu" Chico o Ari sabe de tudo!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ayrton Senna da Silva














Conversando ontem com meu amigo Orlando , contava das dificuldades que tenho no momento com este blog , pois ele saiu de seu formato original e não consigo voltar ao antigo . A certa altura me diz o Orlando , " tenho umas fotos ótimas do casamento do Ayrton e Lilian vou te mandar e você coloca no blog " . Enquanto conversavamos as fotos iam chegando em meu e-mail . Confesso que fiquei pensativo , ora , escrevo sobre automobilismo , para mim não importa a condição social do piloto , escrevo de corridas e principalmente de quem admiro . Hoje o conversando com o Orlando ele me diz mandei um link para uma entrevista com a Lilian . Resolvi mostrar as fotos e a entrevista , nela vocês vão ver a história desse casamento e principalmente a simplicidade e desprendimento com que Lilian trata de seu relacionamento com Ayrton , para ela Beco .

Agradeço a Orlando Belmonte Junior


http://www.terra.com.br/istoegente/67/reportagem/rep_lilian_vasconcellos.htm

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Wilson Fittipaldi

Wilsinho com o Fitti FD o1 .
O Fitti Porsche com Wilsinho ao volante .

Formula Vê começo da carreira de construtor .

Construtor , piloto Wilson Fittipaldi muito fez no automobilismo , desde o Kart Mini construindo por ele e Emerson , passando pelos Formula Vê do inicio da carreira de construtor o Fitti Vê , depois ele e o irmão fizeram o Fitti Porsche e por fim embarcou no projeto do Formula Um Brasileiro . O projeto era de Ricardo Divila o D do FD que denominava o carro . Com seu F I provou que poderia construir no Brasil um bom carro , depois que Emerson veio pilota-lo chegou a ser competitivo , acredito que só teve um motor forte o suficiente em algumas poucas corridas . A Coswort na época oferecia seus super motores apenas a umas poucas equipes , e a Fittipaldi com certeza não era uma delas . Ficou a imagem do lutador , que por muito pouco não consegui colocar sua marca entre os melhores da F I .
Agradeço as fotos a meu amigo Orlando Belmonte Junior .