A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 26 de maio de 2009

Vinte e Quatro Horas de Nurburgring




Porsche 911 GT3 o vencedor .
No domingo foi disputada em Nurburgring as 24 Horas carros GT , recebi as belas fotos da corrida de um comprade , e resolvi mostrar sem contar nenhuma história da ciorrida . As histórias vem depois .
1º Porsche 911 GT3 nº1
2º Audi R8 LMS nº97
3º Porsche 911 GT3 nº2
4º Porsche 997 GT3 nº18
5º Audi R8 LMS nº99
6º Porsche 997 GT3 nº3

















segunda-feira, 25 de maio de 2009

Clássicos em NURBURGRING












Agradeço ao Homero Rocha Ferreira .

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fabio Poppi








"Rui espero que tenha gostado, outro dia eu escrevo sobre o bi campeonato de mil milhas de autorama, a prova mais louca que ja participei na vida. O dia que paguei de Lobo di Canindé Há uns dois anos atrás participei de minha ultima corrida de autorama replica eu uma loja de Sampa.Era uma prova já bem conhecida na cidade e com divulgação feita pelo Saloma e o Flavinho, afinal eu mandei fotos e texto destrinchando tudo sobre o evento, mas vamos lá ao regulamento:Carros artesanais feitos a mão pelo piloto proprietário seguindo modelos reais que correram no Brasil.Fusca, Puma, Gordini, Dkw, Carretera, Mecânica Continental, Protótipos tupiniquins, Berlinetas, Corcel 1, Ford GT 40 da Grecco, Sinca do Fornari, etc.Nessa prova acontece também uma exibição de carros de autorama clássicos e antigos.Um mês antes do evento eu já vinha projetando e construindo a carretera 18 do Camillo numa paulera só e depois de montada veio a parte mais difícil.Acertar o chassi daquele torpedo não foi nada fácil mas consegui., rapaz o carro era um canhão de reta e vira macio nas curvas.Parei o carro no pitch e examinei todinho com o maiors cuidado, eu não acreditava que tinha feito algo tão perfeito.Nem andei mais com ele na pista pra não chamar a atenção dos adversários.Guardei o torpedo na caixa e comecei a testar o esquife voador que um amigo usara na prova.Na véspera da prova eu fui durmir altas horas da madruga fabricando a carretera 50 do Azzalin pra outro amigo correr junto, sei lá se dormi depois das 4 da madruga.E no dia seguinte a empolgação era enorme caixa pronta pois tinha desmontado todinha e limpado, carros brilhando feito brincos H Stern.Fui pra loja rapidinho pois não podia me atrasar, tinha marcado com o Raul Natividade Jr.A loja tava um fervo, gente que não acabava mais encontrei o Raul e outros amigos e ficamos lá esperando o horário da corrida.Nesse tempo acontecia uma prova de f1 da estrela onde me lembrei do demolicar de tantas pancadas que aconteciam, um horror.Mas chegou a hora, carro no grid, alem da minha 18 e da 50 tinha também a 82 que o Zé Ricardo tinha feito durante meses.Dada a largada eu esperei a turma sair babando e só então acelerei, tinha que preservar meu carro afinal ele era de papel.Já pensou se largo no meio do bolo e me acertam na primeira curva?Mas como meu carro tava ótimo nem esquentei a cuca e comecei a buscar cada carro a minha frente.Lembro que na terceira volta eu já era o quarto, na seguinte eu era segundo e quando veio a troca de fenda eu já liderava.Mas como eu tava me divertindo como sempre nem lembrei mais da prova e comecei a me imaginar como o próprio Lobo.Controlando a barata em cada curva e mandando a bota nas retas.Perto do final da prova dei uma escapada na entrada do túnel e o sangue congelou nas veias.O Zé Ricardo correu e resgatou o carro antes que alguém o acertasse no meio.UFA!!!!!!!Quando a prova acabou pela soma dos tempos eu acabei em quarto.Tudo bem que não ganhei mas por algumas horas eu fui o clone em miniatura do Lobo do Canindé.O carro ta aqui comigo ate hoje e sempre que posso dou umas voltinhas com ele.Agora mesmo são 16 horas e to fechando tudo no escritório pra dar um pulo na Monza e por o torpedo pra rodar, junto com o Gledson Coca-Cola do Paulo Gomes.Esse opalão do Paulão eu acabei de montar na noite passada."

BANDEIRAQUADRICULADA


Fiquei sabendo por uma fonte seguríssima que o Paulo Peralta está com seu livro quase pronto . Conversando com ele hoje pela manhã , não confirmou nem desmentiu , acabamos conversando sobre outros assuntos e do livro nada . Seu site BANDEIRAQUADRICULADA é uma referencia para nós que gostamos de automobilismo , o Paulo trata cada entrevista que faz com muito cuidado e carinho sendo o site uma fonte de informação e pesquisa sobre o automobilismo dos anos 1960/70 . Aguardo seu livro com muita expectativa e espero dele a confirmação .