A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 15 de maio de 2009

I FORUM DE AUTOMOBILISMO DA FEI

O Grande Bird Clemente , notem na foto do telão sua Berlineta totalmente atravessada provavelmente na curva do "Sargento".
http://www.youtube.com/watch?v=r81WY9dRhQ0 uma pequena parte da palestra .
Bird falava e no telão sua equipe Willis . notem que Luiz Antonio Greco parece concordar com o que ele falava .


Bird falava e no telão ele e Luiz Pereira Bueno faziam demonstração com os Gordinis .

O professor Ricardo De Andrade Bock .

O palco , Bird , Lito , Flávio e Ricardo .

A carretera 18 de Camilo Cristófaro . ( vejam postagem de meu blog " Amarelo 18" )
A carretera DKW.

o Coopersucar-Fittipaldi FD01
Réplica do Maverick Holywood-Berta .
A foto é minha , Bird falava , Moco acelerava sua Brabhan parecendo concordar . dois grandes pilotos .
O Bino Mark I e a Berlinetta .

A Berlinetta 22 .
O Wyllis Mark I , muitas vitória nas mãos de Luiz Pereira Bueno .

O Carcará , brilhante criação de Rino Malzoni e Jorge Letri com a ajuda de Miguel Crispim Ladeira , recordista brasileiro de velocidade nas mãos de Norman Casari.
FEI 13 de maio de 2009 aconteceu o 1º Fórum de Automobilismo , promovido por esta renomada Universidade , foi idealizado pelo brilhante professor Ricardo de Andrade Bock de Engenharia Automotiva e realizado por ele e sua equipe da Companhia de Imprensa , o convidado de honra foi o piloto Bird Clemente , tendo Bird proferido uma palestra seguida por comentários de Lito Cavalcanti e Flávio Gomes os trabalhos foram conduzidos por Ricardo Bock . O Fórum é uma ideia de Ricardo , um apaixonado pelo automobilismo de competição e ele mesmo um piloto , e sua intenção é que este seja o primeiro de muitos Forums , podendo ele assim homenagear muitos dos grandes nomes do nosso automobilismo . As fotos do evento me foram enviadas por Juliana Santos da Companhia de Imprensa a ela e a Luciana meu muito obrigado e ao professor Ricardo Bock meus parabéns .

quinta-feira, 14 de maio de 2009

V8 UMA PAIXÃO




O HOLLYWOOD BERTA de Amilton exposto na FEI , agradeço a foto à Juliana e Luciana .

Conheci o Amilton e o Toninho ontem na bela noite oferecida por meu amigo Ricardo Bock , conversamos muito a respeito de corridas e de sua paixão os V8 , hoje recebi dele este belo texto e fotos de seus carros , inclusive um deles , o Berta estava exposto na FEI .

"Minha paixão pelo automobilismo vem de cedo. Cresci muito perto do autódromo de Interlagos e, portanto, tive contato com este mundo ainda bem jovem. Certamente algum gene do meu DNA foi passado também para o meu filho, que divide a mesma paixão por carros e velocidade. Juntos começamos no antigomobilismo, restaurando carros antigos, sempre com motores V8. Mero pretexto para o que ainda estava por vir... Hoje dividimos mais do que a paixão pelo automobilismo, dividimos as freadas no autódromo de Interlagos, cada um a bordo do seu próprio Maverick V8 de competição. Os carros foram feitos com muito carinho, e tiveram a preocupação de remeter os espectadores a outros tempos. As pinturas dos carros celebram os famosos Maverick Mercantil Finasa Greco (#22 pilotado pelo meu filho Hamilton) e Hollywood Berta (#11 pilotado por mim, Amilton) dos anos 70, e pra adicionar pimenta no molho, nossa equipe, a MFG Racing, conta ainda, com Luis Pereira Bueno como chefe de equipe, criando um mix perfeito de competência e nostalgia." Amilton Roschel .

MAGIA PURA


Ricardo , Crispim e eu.


Ontem à noite 13/5 aconteceu na F E I uma palestra do grande Bird Clemente, da qual escreverei e mostrarei as fotos na postagem posterior, tudo coordenado por meu amigo Ricardo Bock, professor na FEI de engenharia automotiva, e um apaixonado por automobilismo, juntos corremos e fizemos alguns carros. Foi muito bonito, encontrei lá D. Isabel, Rafael e Vera Bock, mãe filho e esposa de meu amigo, a noite já estava propensa a grandes emoções. Bird quando falou do Camilo conteve um soluço, e sua voz titubeou, eu olhava o Ricardo e ele estava visivelmente emocionado. Acabada a palestra eles desceram do podium, ops.. desculpe palco e fui abraçar o Ricardo, já que eu tinha chegado um pouco atrasado, nisto chega ninguém menos que Miguel Crispim Ladeira, nos abraçamos e quando ele foi abraçar o Ricardo viu em sua lapela um botton da DKW, mas não disse nada, percebendo o olhar o Ricardo tira o botton da lapela e dando para o Crispim fala " é seu, você merece", já com os olhos lacrimejantes, na hora o Crispim fala " põe na minha lapela", e o Ricardo sem condições me entrega o botton e diz "coloca você Rui", eu já estava emocionado, coloquei o botton com as mãos tremendo, e as lágrimas já escorrendo pelo rosto, ai passou um aluno do Ricardo e tirou esta foto. Foi um momento mágico, o Crispim com toda sua modéstia tentou falar alguma coisa, mais a emoção era muita. É Crispim você merece muito mais, você que com suas mãos mágicas e sua inteligência astuta ajudou a construir muitos dos campeões que ali estavam. Sei que você vai me ligar, mandar e-mail, sempre com sua grande modéstia , explicando que não fez sozinho e coisa e tal, mas sei também, agora falando por mim e tomando a liberdade de falar por meu amigo Ricardo, que você merece todas as homenagens deste mundo. 

sábado, 9 de maio de 2009

Correndo no Brasil


















O alemão Thomas Schilling é um apaixonado por corridas , não é um piloto profissional , mais mal chegou ao Brasil comprou um Prototipo Spider motor AP VW 2.000cc com 198hp , entregou sua preparação ao competente José Ferraz e já estreou este carro na categoria Força Livre , em sua primeira corrida chegou em 5º na geral e 2º na categoria levando para casa dois canecos . Na Alemanha começou a correr com um Logan na Copa Boerdesprint , todo equipamento emprestado , do carro ao macacão e as corridas aconteciam na pista de Oschersleben . No final do ano de 2005 comprou um Escort RS 2.000cc ano 1995 com 180 hp e correu um campeonato local no ano de 2006 terminando em 12º em . Lá conheceu e ficou amigo de Ralf Bohnhorst corredor de sidecar em GP , Alf Ahrens filho do grande piloto alemão Kurt Ahrens que corria com os 917 e foi o primeiro alemão a ganhar uma corrida neste grande PORSCHE e alem disso correu de tudo F1 , F2 turismo e Folker Miltz cujo pai andava de F3 na década de 1970 .