A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SEIS RODAS...

Boa noite, Ruizão:

Dando uma pausa no Cavallini, poderias enviar essas fotos ou mostrá-las no Blog para o teu amigo Regi NatRock? O doido do Tohmé colocou uma foto do Pat Clancy Spe. o Indy de seis rodas e ele disse que nunca viu uma foto do Auto Union Type C, de 1936 ou da Ferrari 312 T6, que também tinha rodado duplo traseiro. Os italianos estavam levando tão a sério a idéia que colocaram seus pilotos titulares para andarem em Fiorano/77.
Já o Type-C era de provas de Subida-de-montanha. Tinha também o Mercedes T80, seis rodas projetado por Ferdinand Porsche, que nunca andou...

Caranguejo

 Auto Union Type C 1936, notem o olhar de espanto dos expectadores! Acredito ser Hans von Stuck conduzindo.


 Niki Lauda parece não acreditar no que está vendo...
 e testando!
Mercedes Benz T80
Carlos Reutemann

--------------------------------------------------------------

Seu pedido é uma ordem meu amigo Caranguejo, apenas algumas considerações sobre ele; Regi NatRock é sem sombra alguma de dúvida don Reginaldo Vitullo il maf....ops! Vamos ao Tohmé, grande conhecedor do automobilismo e colecionador de réplicas que mostra em seu blog, advogado, bom pai e marido, apenas que de doido não tem nada é simplesmente doidão!

Aos três amigos queridos meu forte abraço!

Rui

NT: Antes do aparecimento de todas as traquitanas eletrônicas de hoje o grande problema da maioria dos carros de corridas era transmitir sua potencia ao solo. Diferencial autoblocante, diversas formas de suspensões traseiras e nada disso solucionava a situação, então projetistas partiam para soluções como estas que vemos, nenhuma delas no entanto foi aproveitada à contento.  



6 comentários:

  1. e tem graça nesse mundo, sem ser doido?

    ResponderExcluir
  2. Admito que o Tohmé tem razão...
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  3. PH (me recuso a chama-lo de PT pois considero ofensa indesculpável) está coberto de razão e é uma de minhas diretrizes de vida. Parecer manso mas doidão.
    Qto as traquitanas eu comentei do Auto Union de 6 rodas com rodagem dupla traseira e a Tyrrel de seis rodas e não sabia de mais nenhum. Essas aí são absoluta novidade para mim e nada como ter amigos que fuçam mais que a gente e trazem a tona, as extravagancias (ou doideiras) dos engenheiros que vivem com os pés -também - nas nuvens. Coisa de malucos mesmo!!! Obrigadones.
    ..
    E mafioso é o tetra-avo do meu tetra avo, elevado a categoria de cavaleiro pelo rei que antecedeu a Rainha Vitória . chamado Sir James Vituls. A razão da comenda nunca descobri, mas, certamente foi coisa importante pois hoje dão titulo de "Sir" até pra plebe ignara, bem diferente daquela época. Grande apreciador de vinho, mudou-se pra bota, especialmente no Sul e ao longo do século 19 fabricava vinho e azeite e o nome foi se alterando até ficar como está. Qto ao "vô" ter sido ou não mafioso há polemicas. Pessoalmente não tenho nada com isso. Só herdei o gosto por vinho de qualidade e só queria mesmo era ser herdeiro do título...rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  4. Num falei nada de máfia! Um abração mafioso!

    ResponderExcluir
  5. Hermosos todos los 6 ruedas (empezando por el mejor, el P34).
    Y ya que muestras el Auto Unión Type C de 6 ruedas, acá pueden ver muchas fotos del real y de la miniatura:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2011/11/032-auto-union-type-c-ruedas-gemelas.html
    Hans Stuck lo llevaba de cola entre las cornisas de las montañas...
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr