Bernd no Auto Union Typo D 1938
E o risco absurdo que os pilotos corriam naqueles dias. Os engenheiros inventavam e a pilotada é que enfrentava.
Temos em nossos arquivos, essas quatro fotos de Bernd Rosemeyer, a respeito de sua tentativa malograda de tentativa de recorde em janeiro de 1938 na Autobahn de Frankfurt a Darmstad.
O Stromlinienwagen era um carro extremamente instável e não tinha estrutura para agüentar a pressão aerodinâmica, andando a 400 km/h.
As finas chapas de alumínio se deformavam.
O extrator traseiro do ar que passava abaixo do carro.
Bern se prepara para segunda passagem.
O teste era realizado em duas medições (ida e volta). A primeira parte transcorreu sem problemas, embora em uma das fotos, possamos ver que o painel lateral já apresenta deformações. a terceira foto é uma das últimas do piloto ainda com vida e preparando-se para a passagem de retorno.
Já ouvi falar também que uma corrente de ar poderia ter desestabilizado o carro.
O memorial à Bernd
O local do acidente.
Bernd Rosemeyer:
Nasceu em 14 de outubro de 1909 (ontem faria aniversário).
Começou sua carreira com as motos (como Tazio Nuvolari), fuçando na oficina do pai.
Sua relação com a Auto Union iniciou logo depois e então, já com os carros, venceu seu primeiro GP em Masaryk, na Tchecoslováquia, em 1935.
No ano seguinte, foi campeão europeu de automobilismo, desbancando o principal piloto da Auto Union, Hans von Stuck. Em 1937, conquistou fama em outros países depois de vencer a Copa Vanderbilt nos Estados Unidos.
Casou-se com a aviadora Elly Beinhorn, mãe de seu filho Bernd Jr.
Na época, dizia-se que a potencia dos Auto Union era tão "brutal" que somente dois pilotos - Rosemeyer e Tazio Nuvolari - tinham a habilidade para extrair tudo que o equipamento poderia render.
Faleceu aos 28 anos, apenas dez semanas após o nascimento de Bernd Jr.
É isso aí.
Caranguejo
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Grande Caranguejo! Parabéns pelo dia de hoje, nosso "Professor"...(aspas no sentido carinhoso, bem entendido)
ResponderExcluirConvivi boa parte de minha vida ao lado desses profissionais, respeitáveis e formadores
ResponderExcluirde pessoas. A comparação me envaidece.
Caranguejo
Que bela recordação, obrigado meu caro Rui por nos presentar com essas relíquias, grande abraço!!!
ResponderExcluirObrigado Neivo, um abração!!!
ExcluirNuma época que nenhum valor era dado a vida dos pilotos muitas vidas foram perdidas de forma absurda.
ResponderExcluirParabéns aos amigos Rui e Mercio (Caranguejo), por compartilharem conhecimento da história do Motorsport. R.Martinez
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