A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
NASCAR - Milton Bonani
Milton
Andar com o carro foi muito legal, mas bem diferente do que a gente está acostumado. Na reta anda meio de lado e se soltar a direção ele vira para a esquerda sozinho. A gente fica brigando com o carro o tempo todo.
É duro prá cacete, a embreagem pesa uma tonelada, mas acelera forte. Tem 600HP e faz muita curva - desde que seja para a esquerda. Pneus de tamanho diferente, cambagem positiva do lado esquerdo e negativa do lado direito.
A pista é um tri-oval de uma milha. Dei quase 190km/h de final com média de 140km/h na melhor volta. Dava para andar mais rápido, mas o instrutor que vai ao lado regula.
Anda de macacão, capacete e HANS. Fiquei imaginando que esses caras andam 800 quilômetros com uma ronha dessas. Não deve ser fácil
O pior foi entrar e sair pela janela com essa minha barriguinha.
Dizem que o Miltao vai 'desaposentar'e iniciar uma nova carreira na Nascar,porque o Piquezinho simplesmente nao deslancha e eles precisam urgentemente de um piloto brasileiro na catchiguria. Razoes comerciais,sacume'...
É Yatyr, eles "seguram" o carro, acho que escrevi sobre quando Carrol Shelby preparou uma centena de Mustang/Cobra para fazer o mesmo, era um acordo com a Hertz e depois de muitas pancadas desistiram. De qq forma deve ser emocionante, ainda mais para quem nunca entrou em uma pista.
Só uma palavra: INVEJA! hehehe Parabéns Milton, você realizou um sonho de muitos de nós, e ainda de quebra fez uma foto que o fez parecer com o "intimidador" Dale Earnhardt. Abraços empoeirados do Sul Maravilha
No domingo, assisti ao grande prêmio da Nascar realizado no autódromo de Phoenix que tem exatamente o mesmo traçado e a mesma extensão do autódromo de Orlando onde andei no Richard Petty Experience. Assim, pude comparar os tempos de volta e velocidade máxima.
O tempo da pole do Mark Martin foi 26:07 com velocidade média de 222 km/h e velocidade máxima em torno de 270 km/h. Já a minha melhor volta foi 42:38 (!!!) com uma velocidade média de 137 km/h e velocidade máxima de 193 km/h.
Tudo bem que os carros atuais têm 250 HP a mais do que o que eu andei, mas tomar 16 segundos em uma pista de uma milha é vergonhoso. Se isso não é ser alicatão então não sei mais nada. hahahaha
KKKKKK veja Mitão, ontem conversava com um famoso alicatão, daqueles de verdade, e o tal que quando corremos no circuito externo de Interlagos tomava mais de 10s por volta ainda vei me dizer que fazia a Um cravado! Ele sim é Alicatão, vc apenas experimentou um carro, sem nenhuma experiência anterior! Um abração
Qdo começa a contar coisas, é bom identificar pois isso pode até ser verdade... eu fazia a um e a dois cravado mas era de DKV (dekaha isso sim) . A única preparação era rezar!!!!.... hahahahah Já sabia da aventura do Bonani e fiquei com uma coceira danada e não gosto desses caminhões!. Para pilotos frustrados, recomendo um passeio ao Velopark e andar nos VELOCES. Um tesão. Muito emocionante e nem tem lugar no carro pro instrutor. Ela vai na frente num outro carro mostrando o traçado e vc que se vire para (tentar) acompanhar... E beeeeeeem mais barato. Quero ver o video dele em le mans pilotando o 2CV...
Quando eu ainda morava nos EUA, o time do Richard Petty foi visitar Atlanta e entao nao pude resistir e fui la dar umas voltas com um carro da NASCAR. Como eu era pobre (ainda sou) nao pude "dirigir" e fui de carona. US$ 90,00 por 3 voltas no oval de Atlanta. Valeu cada centavo.
Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.
Rui,
ResponderExcluira divisão das fotos com o texto ficou muito legal.
Obrigado.
Obrigado à vc Milton por dividir a bela experiencia com todos nós!
ResponderExcluirUm abração
Dizem que o Miltao vai 'desaposentar'e iniciar uma nova carreira na Nascar,porque o Piquezinho simplesmente nao deslancha e eles precisam urgentemente de um piloto brasileiro na catchiguria.
ResponderExcluirRazoes comerciais,sacume'...
intindi bem Belair, bem!rs
ResponderExcluirUm abraço
Antes preciso perder uns 15 quilos, voltar a fazer ginástica e andar, porque com o meu preparo físico atual não consigo dar 20 voltas direto.
ResponderExcluirFiquei com dor nos braços no dia seguinte. Vecchiaia Bruta!
Legal a reportagem. Bom saber como é. Pena que não dá para acelerar mais, pois esse carro anda muito mais que isso com segurança.
ResponderExcluirÉ Yatyr, eles "seguram" o carro, acho que escrevi sobre quando Carrol Shelby preparou uma centena de Mustang/Cobra para fazer o mesmo, era um acordo com a Hertz e depois de muitas pancadas desistiram.
ResponderExcluirDe qq forma deve ser emocionante, ainda mais para quem nunca entrou em uma pista.
Abs
Grande Rui, o Milton fez o que eu tenho o sonho ge fazer, esses carros devem ser uns foguetes e andar num oval entao, parabéns ao Milton!!!
ResponderExcluirValeu Fabiani,
ResponderExcluiressa experiência tem em vários circuitos dos EUA, inclusive em Daytona e no superspeedway de Talladega que deve ser demais.
Segue o link
ResponderExcluirhttp://www.drivepetty.com/
Só uma palavra: INVEJA! hehehe
ResponderExcluirParabéns Milton, você realizou um sonho de muitos de nós, e ainda de quebra fez uma foto que o fez parecer com o "intimidador" Dale Earnhardt.
Abraços empoeirados do Sul Maravilha
Valeu Francis,
ResponderExcluirrecomendo a experiência. Acho que se for em um circuito maior como Daytona ou Talladega será melhor ainda.
Quanto ao Dale, tomara eu guiasse 10% do que ele guiava. rsrsrs
Abração.
Bonani, agora temos para quem torcer na Nascar. Parabens, imagino como deve ser acelerar uma máquina destas de 600 cv. Jovino
ResponderExcluirValeu Jovino, conto com a torcida. rsrsrs
ResponderExcluirAbração.
Rui, olha isso:
ResponderExcluirNo domingo, assisti ao grande prêmio da Nascar realizado no autódromo de Phoenix que tem exatamente o mesmo traçado e a mesma extensão do autódromo de Orlando onde andei no Richard Petty Experience. Assim, pude comparar os tempos de volta e velocidade máxima.
O tempo da pole do Mark Martin foi 26:07 com velocidade média de 222 km/h e velocidade máxima em torno de 270 km/h. Já a minha melhor volta foi 42:38 (!!!) com uma velocidade média de 137 km/h e velocidade máxima de 193 km/h.
Tudo bem que os carros atuais têm 250 HP a mais do que o que eu andei, mas tomar 16 segundos em uma pista de uma milha é vergonhoso. Se isso não é ser alicatão então não sei mais nada. hahahaha
Um abraço.
KKKKKK veja Mitão, ontem conversava com um famoso alicatão, daqueles de verdade, e o tal que quando corremos no circuito externo de Interlagos tomava mais de 10s por volta ainda vei me dizer que fazia a Um cravado! Ele sim é Alicatão, vc apenas experimentou um carro, sem nenhuma experiência anterior! Um abração
ExcluirHaja braço e musculação ....... rsrsrs
ResponderExcluirQdo começa a contar coisas, é bom identificar pois isso pode até ser verdade... eu fazia a um e a dois cravado mas era de DKV (dekaha isso sim) . A única preparação era rezar!!!!.... hahahahah Já sabia da aventura do Bonani e fiquei com uma coceira danada e não gosto desses caminhões!. Para pilotos frustrados, recomendo um passeio ao Velopark e andar nos VELOCES. Um tesão. Muito emocionante e nem tem lugar no carro pro instrutor. Ela vai na frente num outro carro mostrando o traçado e vc que se vire para (tentar) acompanhar... E beeeeeeem mais barato. Quero ver o video dele em le mans pilotando o 2CV...
ResponderExcluirRégis,
Excluira volta em Le Mans pilotando o 2CV foi cancelada. Demorou tanto que fecharam o autódromo e foi todo mundo embora. rsrsrs
Afinal de contas, o 2CV é um carro que vai de 0 a 60 km/h em um dia.
Que maravilha Miltão, obrigado por compartilhar essa experiência. Fotos e texto maravilhosos.
ResponderExcluirAbração Milton e Rui!!!
Quando eu ainda morava nos EUA, o time do Richard Petty foi visitar Atlanta e entao nao pude resistir e fui la dar umas voltas com um carro da NASCAR. Como eu era pobre (ainda sou) nao pude "dirigir" e fui de carona. US$ 90,00 por 3 voltas no oval de Atlanta. Valeu cada centavo.
ResponderExcluirSempre vale, obrigado pelo depoimento.
Excluir