A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PORSCHE

Luiz Pereira Bueno, Porsche 908/2 e Reinold Joest, Porsche 908/3. 500 KM de Interlagos 1972
917/30 Emerson Fittipaldi em Nurburgring 
Tite Catapani em Zeltweg à frente de Ronnie Peterson com a Ferrari 312P

Paixão é paixão e sempre fui apaixonado por eles! Alguns amigos até vão dizer “obvio Rui, o primeiro carro de corridas em que você andou foi o 550 Spyder de seu irmão!”, não é isso não, quando andei ao lado dele tinha apenas 8 anos e essa admiração pela marca alemã veio depois, muito depois. 
Veio da filosofia que eles empregam nas corridas, no atendimento aos clientes que optavam por seus carros, e nas vitórias, muitas vitórias que a marca obtém!
Lembro do Luiz -Pereira Bueno- me contando como depois de certas horas de uso, acho que 50 horas, os Porsches de corrida eram enviados à fábrica para uma manutenção completa, foi numa dessas revisões que ele e Tite Catapani correram com o 908/2 da Hoolywood em Zeltweg. 
Além disso seus carros de rua sempre foram perfeitos ao meu tipo físico, com meus 1.90m nos carros italianos sempre faltou espaço para pernas e braços!
É isso, para mim carro é Porsche e fim de papo!


Rui Amaral Jr


O 908/3 de Jo Siffert e Brian Redman vencendo a Targa Florios 1970.

 904/8 de  Graham Hiil e Jo Bonnier, 4º lugar na Targa Florio 1965
 917K de Pedro Rodriguez/Leo Kinnunen/Brian Redman vencedor das 24 Horas de Daytona 1970 
 908/2 de Jochen Rindt e Alex Soler Roig nos 1.000 KM de Buenos Aires 1970
 GP de Angola 1958
 917K na Eau Rouge nos 1.000 KM de Spa, #24 Jo Sifert/Brian Redman os vencedores e #25 Pedro Rodriguez/LeoKinnunen   
 Jo Siffert no belíssimo 906
 917K de Jo Siffert/Derek Bell vencedores dos 1.000 KM de Buenos Aires 19710
904 GTS de Colin Davis e Antonio Pucci, vencedores da Targa Florio 1964
 911, em corrida na Inglaterra 1965 
 908/3 de Pedro Rodriguez/Jo Siffert nos 1.000 KM de Nurburgring, 2º lugar.
  
 917/30 #6 Mark Donahue e #16 George Follmer, disputando na CanAm 
 908/3 acima, Jo Siffert na Targa Florio 1970, abaixo numa disputa com Ignazio Giuti de Ferrari 512M.

 917K Le Mans 1970 o capacete é de Siffert
  908 LM Jo Siffert/Brian Redman
 908/2 Gerrard Larrouse/Rudi Lins Targa Florio 1970
 Um postal de meu amigo Ricardo Bock
 908/3 Pedro Rodriguez/Herbert Muller
 911 Carrera RSR, Gijs van Lennep/Herbert Muller, vencedores da Targa Florio 1973
Carrera RSR, Günther Steckkönig/Giulio Pucci, Targa Florio 1973 
  
906 Carrera 6 de Willy Mairesse/Herbert Müller, da Scuderia Filipinett, vencedores da Targa Florio 1966
O primeiro em que andei, aos 8 anos. Não se preocupem pois não pilotei!

4 comentários:

  1. Rui,
    Meus números prediletos 908 e 917, não necessariamente nessa ordem. Uma bela postagem, com fotos sensacionais!!!!
    Abraço,
    Danilo Kravchychyn
    Ponta Grossa - PR

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #2726 de fevereiro de 2013 às 07:15

    Grande Rui, discordo de vc porque prefiro as FERRARIS, mas acho os PORSCHES não menos lindos e grandes carros tbém!!!

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que alguien, hablando sobre mis miniaturas, me pregunta "¿tenés muchas Ferrari?", le respondo "¡tengo muchos Porsche!". Es que para mi, Porsche fue y es más que Ferrari.
    Hermoso el recuerdo de tu hermano Rui manejando el 550RSR.
    Abrazos!
    PD: Acá dejo link para ver todos los Porsche de mi blog:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/search/label/Porsche

    Hasta hoy he mostrado 19, pero tengo varios más para presentar.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr