A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 30 de junho de 2015

Reg, Monza, Reims, Willy e Moss...

 Reg Parnell e a incrível BRM V16.
 Largada o GP da Itália 1967 - Monza. 
 Largada GP da França 1963 - Reims.
 Willy Maraisse em Spa 1960.
Stirling Moss vence em Nurburgring com a Lotus 18/21 - 1961.

Peço desculpas pela demora em responder e às pessoas que não conseguiram comentar no blog, durante a semana pretendo escrever sobre cada uma destas fotos.

Abraços

Rui Amaral Jr

sexta-feira, 26 de junho de 2015

???...


Ontem à noite sem internet em casa comecei a ler, coisa que aliás faço com freqüência, livros, jornais, revistas, tudo me atrai, economia, política e historia, só não leio revistas de fofocas e futilidades, folheie o livro do Bird outro do Piquet e em dado momento me voltei para F.Um, abri dois ou três livros e comecei a ler havidamente sobre a categoria e alguns de seus grandes pilotos...então com  minha enorme incapacidade para lidar com aparelhos eletrônicos tomei coragem e digitalizei estas cinco fotos, coisa que acredito já ter feito antes mas elas devem estar em algum arquivo que não encontro, já as postei por aqui. 
Um carro incrível, duas largadas que entraram para a historia, um olhar concentrado e uma bandeirada que marcou uma nova era na categoria...me digam, quem, quando, como e onde?

Um abraço,

Rui Amaral Jr    





quinta-feira, 25 de junho de 2015

Haley Davidson

Depois que postei o excelente texto do Cassio sobre as Haley recebi de meu amigo Borgmann as duas fotos abaixo e para completar a foto de meu amigo Danilo Kravchychyn na época em que servia o exercito, motociclista e atuando na PE - Policia do Exercito.  

Obrigado Cassio, Borgmann e Danilo.

Rui Amaral jr 

Muito boa a matéria das Harley.

Conforme relatado na matéria, as motos remanescentes da 2a Guerra foram vendidas ou leiloadas. Envio fotos do leilão de motos pós guerra. Como pode ser visto, cada lote era composto de 5 ou 6 unidades, a maioria delas ainda em condições de voltar à ativa. Tinha motocicletas pára todos.

Um abraço.

Luiz Borgmann
Danilo na Haley, hoje ele é jornalista especializado em esportes.
Ten. Cel Carlos Miranda o eterno Vigilante Rodoviário na Haley sendo entrevistado por Marcos Ponce.

terça-feira, 23 de junho de 2015

A Harley Davidson e os Bickers.



Harley Davdson é muito mais um “way off life” que uma motocicleta, mas como surgiu isso?
Existem muitas teorias, todas sempre enfocam que essa ligação com “rebeldia” e “liberdade” geraram e geram ainda hoje pelo mundo todo uma legião de fãs.
Para os profissionais de marketing essa legião de fãs  é o Santo Graal, o sonho de qualquer profissional da área, mas como surgiu isso?





Temos que voltar aos tristes dias da Segunda Grande Guerra. Mesmo ainda não estando efetivamente na guerra, os EUA já produziam muito material para os europeus, o que reduzia a disponibilidade para os americanos que tinham que viver com menos. Só isso já gerou um aumento no uso de motocicletas por eles. Na época haviam duas grandes fábricas de motocicletas, a Harley e a Indian. Isso ainda não explica esse jeito “radical” de ser!
Bem, em 1941 com a entrada efetiva dos EUA na Guerra o exército americano decidiu que precisava de motos no front de batalha e fez uma “concorrência” entre seus dois maiores fabricantes, que foi vencida pela Harley com seu modelo XA 750  , uma moto robusta e ágil para a época.
A fábrica produziu mais de 70 mil motos desse modelo, inclusive a FEB  recebeu duas na unidade  FEB 210 C  que após a guerra vieram para o Brasil e deram origem a famosa P.E.

Mas isso ainda não explica nossa questão!




 Vamos adiante. Após o conflito o que fazer com as sobras de guerra? Por exemplo as milhares de motos que sobraram e não podiam ser meramente largadas pela Europa, África etc.?
Finamente chegamos a resposta!
As motocicletas foram trazidas de navio de volta para os EUA, mas saia muito caro se livrar delas em território americano.
Bem, ao chegarem aos portos, elas eram vendidas a US$ 5,00 a unidade e com isso muitos compraram elas e saíram rodando, alguns formaram grupos e alguns grupos como Hells Angels se tornaram fora da lei criando a primeira ligação com rebeldia e liberdade. Na época a fábrica tentava se manter em uma corda bamba, de um lado não gostava de sua imagem ligada a esses grupos, mas por outro precisava deles, pois compravam muitas peças e ajudavam a empresa a se manter funcionando.

A Harley na nossa gloriosa FEB - Força Expedicionária Brasileira.

Muito tempo depois com a reaquisição da empresa por antigos funcionários que conseguiram conciliar essa fama a uma estratégia de marketing vitoriosa que é hoje o “WAY OFF LIFE HARLEY” que não comporta mais muitos vagabundos de estrada, pois são motocicletas caras se comparadas às concorrentes, mas ainda traem fãs pelo mundo todo.

Cassio Toledo


Motociclista, produtor, fotografo e muitas coisas mais meu amigo Cassio entende do que fala e escreve, além do mais é filho do Ten. Cel. Carlos Miranda nosso eterno Vigilante Rodoviário, na foto acima está entre seu pai e Thiago seu filho, três gerações de motociclistas que muito nos honram!

Obrigado Cassio e um abração. 

Rui Amaral Jr    

segunda-feira, 22 de junho de 2015

GP da Austria 2015


 Foto Reuters
Foto Reuters
Depois de muito tempo Nico andou na frente de Lewis. Tomou a ponta na largada e manteve depois de um erro de Lewis na saída do box, Massa fez uma boa corrida e no finalzinho segurou Vettel...

Corrida completa...

terça-feira, 16 de junho de 2015

Quem, quando, onde?





sexta-feira, 12 de junho de 2015

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Quem, quando, onde...as respostas.

Três grandes campeões, Nelson, Luiz e Fangio.

A foto do trio de ouro, aparentemente foi feita no GP do Brasil/91. O Piquet, que quase sempre é o moleque nas fotos, desta vez perdeu para o Peroba. 
Hermanos Rodriguez. Numa das fotos eles estão nos 1.000 Km de Nurburgring/62, na frente  da sua Ferrari Dino 268SP #93. Não foram além de 4 voltas, eliminados por acidente, com Pedro ao volante; na outra, eles conversam com o Presidente mexicano Adolfo Lopez Mateos. 
Villeneuve em Jarama/81, aguentou por 25 voltas (!!) a pressão de Laffitte, Watson, Reutemann, De Angelis e Mansell. Impressionado, Laffitte depois comentou com um jornalista: "Você sabe, ele faz coisas que nós não fazemos" e finalmente Gerard Crombac, o "Jabby". Crombac era jornalista e atuou como empresario de muitos pilotos, como Jo Siffert  e François Cevert. Tinha especial ligação com Jim Clark e o recebeu em seu apartamento em Paris, quando Jimmy estava fugindo do leão britânico (não do bigodudo boboca; o do Imposto de Renda). Amigo também de Chapman, de quem adquiriu um Lotus MK4 com o qual disputou algumas provas, homenageou ambos,  batizando seu filho como Colin James.

Caranguejo

...... , ok RUI , vou arriscar , ok ?

1/ Mestre LUIS P. BUENO / NELSON PIQUET/ JUAN M. FANGIO / INTERLAGOS
2/ IRMÃOS RICARDO e PEDRO RODRIGUES / FERRARI / NURBURGRING
3/ ". ". ". ". /. ". / MONZA
4/ G. P. Da ESPANHA / GILLES VILLENEUVE , que """"" segurou """""" durante todo o G. P. , LAFFITE , REUTEMANN /ALLAN JONES (((( esse era mole , depois eu conto ))))) e MARIO ANDRETTI ..........!!!!!!!!!!!

Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO 

Marco Barral10 de junho de 2015 11:46
Nelson Piquet, Luiz Pereira Bueno e o Fangio.

João Carlos Godoy10 de junho de 2015 15:03
hermanos rodrigues

Walter10 de junho de 2015 20:44
Tá muito difícil essa...
Eu não reconheci o Fangio na primeira foto.
Segunda Foto: irmãos Rodrigues no box da Ferrari, em Le Mans, 1961.
Terceira Foto: os mesmos irmãos Rodrigues com Gianni Agnelli.
Quarta Foto: o jornalista Gerard Crombac.
Quinta 'ilustração': a Autosprint de 1981, descrevendo a vitoria de Villeneuve em Jarama, com um carro patético, mas quem ninguém teve peito de ultrapassar.

Paulo Alexandre Marques - A 2ª foto de Ricardo e Pedro Rodriguez, penso que é em Nurburgring, nos 1000Km de 1962.

Hélio Canini Jr.- NP, LPB e JMF...

Ricardo Leone Kulaif - Nersu, Lupebu, El Chueco

Jovino Coelho Benevenuto Coelho - Vou mandar o retrato para o Nerso.

Claudio Carignato - Essa eu acertava " dis costa " !!!!!
Descurtir · Responder · 1 · 23 h

Claudio Carignato - Dois conheci pessoalmente !!!!

Edwin Takeuti - O aluno e o professor sentados juntos... Essa foto é muito boa..

Carlos Henrique Mercio - O grande barato dessa foto é a expressão moleca da cara do Peroba, como se estivesse dizendo: "Olha eu aqui..."

Benjamin Rangel - Pela cara o LPB deve estar falando que vai passar por cima !






 Jimmy na Lotus 23.
Phil Hill/Olivier Gendebiem vencedores dos 1.000 KM de Nurburgring 1962 com a Ferrari Dino 246SP.

Ricardo e Pedro com o presidente mexicano.
Jabby

Gilles e a Ferrari 126CK incrível, como sempre, em Jarama! 


Deixo para o final um comentário de meu amigo Comendador Canini sobre Luiz...
Hélio Canini Jr. - 9 títulos mundiais... Eu "concedi" um ao LPB.


Abraços à todos Rui.





quarta-feira, 10 de junho de 2015

Quem, quando, onde...?

Sem tempo para escrever o Caranguejo lança este múltiplo desafio, vamos lá!