A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
quinta-feira, 6 de novembro de 2025
quarta-feira, 5 de novembro de 2025
México 2025 - Max x Norris/Piastri
Lando Norris
Até que o prejuízo não foi tanto!
Depois de fazer o melhor tempo no Q2, algo não deu muito certo no Q3 e Max amargou uma quinta posição no grid, nada que ele não pudesse remediar a partir da largada. Mas sua freada no limite na entrada da curva ao final do retão não deu certo, Leclerc que também vinha apertado por Hamilton obrigou-o a colocar duas rodas para fora da pista, prejudicando a freada e, obrigando a sair para área de escape voltando atrás de Antonelli, e lá ficando por um bom tempo, quando parecia estar segurando o carro para mais tarde avançar.
Enquanto isso, Norris impunha um ritmo forte abrindo das Ferrari.
Pois bem ... Quando finalmente foi para cima já não havia como chegar em Norris, mas um segundo lugar estava bem perto e possível. Uma bandeira amarela ao final da corrida impediu Max de tentar ultrapassar Leclerc, ficando na terceira posição.
Na cola de Leclerc
Quando comecei a escrever sobre a recuperação de Max faltavam seis corridas e sprints, ele vinha sessenta e três pontos atrás de Piastri. Agora faltando quatro corridas e duas sprints, ele está à trinta e seis pontos de Norris, o novo líder.
Sou mais Max!
Que venha o Brasil!
Rui Amaral Jr
Imagens: Prints do site Formula 1 - link - https://www.youtube.com/@Formula1
às
19:41
0
comentários
Marcadores:
Ferrari,
Lando Norris,
Max Verstappen,
McLaren,
México 2025 - Max x Norris/Piastri
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
sexta-feira, 24 de outubro de 2025
É Max...
Como disse antes da corrida dos EUA Max vem com tudo.
Na corrida sprint do Texas continuou não dando a mínima chance aos outros, reles mortais. Lando e Oscar se enroscaram na primeira curva, ambos sem culpa e Max chegou mais oito pontos neles.
Na corrida principal largou na pole e dominou com soberba do começo ao fim. Lando ficou muito tempo atrás de Russel, mas quando foi para segundo nunca ameaçou Max, que de uma diferença de quase dez segundos antes da parada, voltou seis segundos à frente, depois apenas administrou a diferença, tanto contra Russel quanto de Lando. com isso sua diferença para Lando caiu e agora está em vinte e seis pontos, enquanto para Piastri está em quarenta pontos. Ele vem chegando, agora faltando cinco corridas e duas sprints.
O resto é blá blá blá ...
Falando em bobagens escritas ou faladas, lembrei do abestalhado narrador do canal brasileiro que transmite a F.Um. Talvez ele se ache engraçadinho, pois chamar o Hulkenberg de ruinquenberg de nada vai adiantar frente às boas corridas que ele vem fazendo, andando invariavelmente à frente de Bortoletto, já que é bem mais experiente que o brasileiro. E é muito feio quando ele se refere a qualquer situação em que Lance Stroll não se dá bem de "estrollada", Lance que começou como "filho do patrão" é hoje um piloto completo, que anda lado a lado com ninguém menos que Don Fernando Alonso das Astúrias, que sabemos bem quem é.
O pior de tudo é que assisti a corrida na casa de uma amiga, com o som bem alto, e não pude deixar de ouvir essas e outras asneiras, me admira os comentaristas que com ele dividem a transmissão, e conhecem muito de automobilismo, apenas rirem.
Fulaninho, strollada e ruinkenberg você deve falar quando penteia os cabelos.
E Max segue firme rumo ao título!
O resto é blá blá blá ...
E vamos ao México!
Abraços
Rui Amaral Jr
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Roberto Grecco miniaturas
A carretera de Camilo Christófaro.
Vejo o Emerson tocando. O KG-Porsche da Dacon #77 em que Wilsinho e Ludovino Perez venceram os Mil Quilometros da Guanabara.
Opala D3, inclusive o do Pedro Vitor.
Tudo caprichado, e vem montado com motor.
VW D3 - Pode ser o do Jr ou algum outro, o Roberto adesiva ao gosto do cliente.
DKW-Malzoni - Igual ao que Emerson e Jan Balder correram nas Mil Milhas ou os do Chico Lameirão, Marinho.
Os DKW que fizeram história nas pistas com Bird, Marinho, Chico ...
A Alfa da Jolly que os irmãos Diniz correram.
Década de 1960, a Brinquedos Estrela traz ao Brasil o Autorama, carros de fenda, logo cada criança queria, mais tarde os marmanjões também.
Julio Caio Azevedo Marques e eu estudávamos no Colégio Paes Leme, na Av, Paulista esquina com rua Augusta, tínhamos então 12/13 anos, Julio morava na rua Banibas, Alto de Pinheiros, eu na rua Morro Verde no Pacaembu, E ... Ambos tínhamos pistas de madeira com quatro fendas, a dele com uma grande reta e a minha um oito estilizado. Vários campeonatos, cada dia na casa de um, o único problema desses campeonatos era que o "diretor de prova" era sempre o dono da casa. Tanto ele quanto eu já tínhamos nossos ídolos, que com a Graça de Deus mais tarde se tornaram nossos amigos. Bem ... Certo campeonato na casa dele levei minha carretera DKW, feita com muito capricho, geralmente usando lixas de unha de minha mãe e obviamente o alicate de cutículas!
No meio da corrida o Julio pega meu carro, que acredito tinha escapado, no começo do Retão, e demora alguns segundos a mais para recolocá-lo na fenda, ficando espiando o chassi. Quando o carro chegou até mim fui regular os platinados, ops, desculpe, os contatos, e ... Acredito que foi a eletricidade estática ou outro fenômeno, e o carro voou em direção ao Julio cerca de uns oito metros. Começou o bafafá e o Carlos Alberto e eu fomos convidados a sair, fomos enxotados!
Caminhando pela Av. Pedroso de Morais para tentar encontrar um táxi, eu falava para o Carlos Alberto "não precisava jogar o carro nele", e lá fomos nós discutindo até a rua Cardeal Arcoverde ou Av. Rebouças, pegar uma condução.
Até hoje o Julio me culpa, pô! Passaram mais de sessenta anos, vê se esquece, foi a eletricidade estática!
Já havia contado este causo aqui, mas escrevi novamente para mostrar as belas miniaturas que o Roberto faz, com tecnologia de ponta, desde o chassi até os adesivos de cada carro. Então vários deles podem vir adesivados como vários de nossos ídolos correram. VW igual o Pequeno Foguete de meu amigo Junior Lara Campos, que ainda bem não estudava conosco naquela época, do grande campeão Arturo Fernandes e outros. Assim como os DKWs, Malzonis, Alfas, JKs, não coloquei a foto, mas tem aquele que "seu" Chico e Christian venceram as Mil Milhas Brasileiras e depois as 24 Horas de Interlagos. Os Karman Ghia/ Porsche da Dacon, com o Emerson, Wilsinho e meu amigo Ludovino. O belissímo Furia, com a configuração do Pedro de do Jaime.
Os carros chegam prontos para competir, ou deixar à vista em alguma prateleira para que nos lembremos ainda mais daqueles que não esquecemos.
O valor de cada exemplar R$ 390,00, contatem o Roberto.
Whatts App para pedidos, 16-991298550
Facebook Roberto.Greco Junior - https://www.facebook.com/roberto.j.grecco
Abração Julio, saudades, outro Roberto, muito bela sua iniciativa, outro abração a todos.
Rui Amaral Jr.
PS: Poucos anos depois Julio e eu estávamos nas pistas verdadeiras. Julio pilotou com maestria na D3, Formula Ford e Super Vê, sempre brigando com os grandes campeões de cada categoria, inclusive com nosso amigo Chico Lameirão de quem copiamos os DKW, Malzoni e Berlineta, e também com seu compadre Nelson Piquet. De minha parte, por problemas outros, tive uma atuação mais modesta. Continuamos amigos, com a Graça de Deus.
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
Assinar:
Comentários (Atom)
%2018.16.47_fd1deb7e.jpg)















