Ontem fuçando aqui em casa encontrei o anuário da Enciclopédia Barsa do ano de 1964, edição 1965, e logo lembrei de quando recebi e que havia algo sobre automobilismo, foi um trabalho insano digitalizar pois o livro pesa alguns quilos, vamos ver...
O BLUEBIRD de Donald Campbell bate o recorde de velocidade no Lago Eire, 648,59 km/h.
Campbell beija a esposa após o record!
Sem ter o record reconhecido por ter apena três rodas o Spirit of America de Craig Breedlove, alcança a velocidade de 846,78 km/h em Boneville.
Nas 500 Milhas de Indianápolis o choque dos carros de Dave MacDonald e Eddie Sachs na segunda volta, ambos perderam a vida no acidente.
link
Eddie Sachs
A.J. Foyt o vencedor com seu Trevis-Offenhauser.
Largada das 24 Horas de Le Mans.
A Ferrari 275P vencedora de Nino Vacarella e Jean Guichet.
Jim Clark
Dan Gurney e Big Jonh Surtees no México. Vitória de Gurney com Brabham-Climax e com o segundo lugar Surtees era campeão do mundo pela Ferrari.
link
Na Nobre Arte, Cassius Marcelus Clay vencia a lenda Sonny Liston e ficava com o titulo mundial dos "pesos pesados". Clay foi para mim a essência do boxeador, o maior "peso pesados" de todos os tempos!
¡Grande Cassius Clay!
ResponderExcluirLejos, el mejor de la historia.
Abrazos!
Juanh meu amigo, sim Clay foi o maior Peso Pesado de todos os tempos, em nossa humilde opinião...pena que nunca lutou no Luna Park, celeiro de campeões!
ExcluirUm abraço