A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vee

Um belo grid, belas corridas, que merecem um público...

Infelizmente hoje tenho que tocar num assunto delicado, bem que gostaria de estar aqui mostrando as mais de uma centena de fotos que o Cavallini dividiu comigo da D3 e Super Vê, ou lendo algum post escrito pelo Caranguejo ou ainda escrevendo sobre o que gosto e me propus desde a criação do Histórias; dos amigos e ídolos!
Acontece que um imbróglio de alguma proporção se avizinha, ou já acontece, na Formula Vee. Acompanho a categoria desde que meus amigos Joca e Zullino começaram a pensá-la, através de conversas com eles e acompanhando seus blogs, mais tarde com o Heitor entrando na categoria comecei a acompanhar bem de perto.
Na última etapa vários carros foram desclassificados mudando totalmente o resultado, aliás coisa que já vinha acontecendo desde etapas anteriores, tudo isto por causa de um regulamento técnico de certa forma confuso e vago.
Acontece que a Vee se tornou para nós paulistas a esperança de belas disputas, a esperança de renovação e o aparecimento de novos talentos e além disso a esperança que algum publico retorne à nosso Templo para prestigiar à todos que fazem o espetáculo.
Aqui um parêntese;  com a lei aprovada em nosso município e com o trabalho sério que vem fazendo o vereador Floriano Pesaro com a ajuda do vereador Mario Covas Neto e a assessoria do Sandro, estou vendo e sabendo que algumas iniciativas e providencias que visam antes de mais nada ajudar os batalhadores desse automobilismo e trazer novamente aos poucos público à Interlagos. Longe de assessores de imprensa que apenas “sabem” enviar releases, que vão junto com alguns outros de uns tantos outros pilotos, hoje existe um trabalho sério e consciente para tratar do assunto. Aqui vocês vão me perguntar “e os meros vendedores de carteirinhas?” e digo que eles vão continuar com seus clubes a comandar nosso automobilismo, mas acredito que com a nova situação se enquadrem nela e tentem ajudar aos que verdadeiramente fazem o espetáculo. Aqui um parêntese dentro do outro; não estou pedindo votos muito menos bajulando ninguém, acontece que tenho conversado e acompanhado o trabalho sério do Floriano e Sandro para que boas coisa aconteçam dentro de nosso automobilismo, apenas isto!
Voltando à Vee, desde a última etapa do campeonato e com aquela confusão provocadas pelas desclassificações uma disputa nos bastidores vem acontecendo, algumas pessoas com conhecimento técnico vem mostrando suas opiniões como João Luiz Cavalotti idealizador dos sistema de injeção usado na Vee e meu amigo Cláudio Ceregatti, acontece que outras pessoas vem através das redes sociais escrevendo um monte de asneiras, impropérios e acusações, derrepente e atrás de um teclado muitos bundões viram “conhecedores“, “pilotos” e “dirigentes”. 
Então eu peço à todos meus amigos envolvidos que deixem seus enormes egos em casa,  troquem o “eu sou” ou “eu fiz” pelos “nós somos” e “nós fizemos” e juntos tentem salvar a categoria que trás os belos espetáculos para as pistas e como disse acima é a nossa esperança do aparecimento de novos talentos e a volta do publico às pistas.    
      

Rui Amaral Jr

link para o post
A ponta disputada por centímetros!

FOTOS: Ana Luiza Andreoni




4 comentários:

  1. Amigo Rui... é com tristeza profunda que estamos assistindo esta crise sem cabimento em uma categoria que tem de tudo para se consolidar na entrada do automobilismo. Incrível como a natureza humana é... pessoas preferem lustrar.. polir seus egos enormes, como você sabiamente disse, do que simplesmente SOMAR ESFORÇOS. Vão ser lembrados sempre como os traidores da categoria. Senhores, tomem juízo e parem de criar problemas onde não existem...

    ResponderExcluir
  2. Olha só. Na pindaiba que está o automobilismo , os caras ainda ficam de brigas e discussões por causa de ego...Aí não dá né Irmão.Tem mais é que somar forças, para que se chegue a um resultado aceitável. Agora que estão quase atravessando o rio, chegando na outra margem o barco vai afundar????Pelo amor de Deus. Ponham a mão na consciência e reflitam. Ainda mais agora que conseguiram apoio político para a categoria o que é muito difícil.Mais razão e menos coração, gente.Abçssss.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rui. Agradeço as suas palavras e a confiança.Estamos procurando legitimar as demandas de um segmento que esteve abandonado por muitos anos e que deve ter representação política assim como os demais setores da sociedade.Não somente por um ou dois parlamentares mas com um grupo que o represente em todas as esferas do poder publico. Juntos podemos fazer a diferença. Gostaria de registrar que a iniciativa de nos procurar no ano passado pedindo ajuda partiu dos amigos Sergio Luis da Silva,Roberto Zullino e Marcelo Chamma.Eles merecem todo nosso apoio e respeito. Abs

    ResponderExcluir
  4. Meus caros amigos João e Ronaldão, muito obrigado!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr