Boa noite, Ruizão:
Dando uma pausa no Cavallini, poderias enviar essas fotos ou mostrá-las no Blog para o teu amigo Regi NatRock? O doido do Tohmé colocou uma foto do Pat Clancy Spe. o Indy de seis rodas e ele disse que nunca viu uma foto do Auto Union Type C, de 1936 ou da Ferrari 312 T6, que também tinha rodado duplo traseiro. Os italianos estavam levando tão a sério a idéia que colocaram seus pilotos titulares para andarem em Fiorano/77.
Já o Type-C era de provas de Subida-de-montanha. Tinha também o Mercedes T80, seis rodas projetado por Ferdinand Porsche, que nunca andou...
Caranguejo
Auto Union Type C 1936, notem o olhar de espanto dos expectadores! Acredito ser Hans von Stuck conduzindo.
Niki Lauda parece não acreditar no que está vendo...
e testando!
Mercedes Benz T80
Carlos Reutemann
--------------------------------------------------------------
Seu pedido é uma ordem meu amigo Caranguejo, apenas algumas considerações sobre ele; Regi NatRock é sem sombra alguma de dúvida don Reginaldo Vitullo il maf....ops! Vamos ao Tohmé, grande conhecedor do automobilismo e colecionador de réplicas que mostra em seu blog, advogado, bom pai e marido, apenas que de doido não tem nada é simplesmente doidão!
Aos três amigos queridos meu forte abraço!
Rui
NT: Antes do aparecimento de todas as traquitanas eletrônicas de hoje o grande problema da maioria dos carros de corridas era transmitir sua potencia ao solo. Diferencial autoblocante, diversas formas de suspensões traseiras e nada disso solucionava a situação, então projetistas partiam para soluções como estas que vemos, nenhuma delas no entanto foi aproveitada à contento.
e tem graça nesse mundo, sem ser doido?
ResponderExcluirmas nós não precisávamos exagerar!!!!Um abração
ExcluirAdmito que o Tohmé tem razão...
ResponderExcluirCaranguejo
PH (me recuso a chama-lo de PT pois considero ofensa indesculpável) está coberto de razão e é uma de minhas diretrizes de vida. Parecer manso mas doidão.
ResponderExcluirQto as traquitanas eu comentei do Auto Union de 6 rodas com rodagem dupla traseira e a Tyrrel de seis rodas e não sabia de mais nenhum. Essas aí são absoluta novidade para mim e nada como ter amigos que fuçam mais que a gente e trazem a tona, as extravagancias (ou doideiras) dos engenheiros que vivem com os pés -também - nas nuvens. Coisa de malucos mesmo!!! Obrigadones.
..
E mafioso é o tetra-avo do meu tetra avo, elevado a categoria de cavaleiro pelo rei que antecedeu a Rainha Vitória . chamado Sir James Vituls. A razão da comenda nunca descobri, mas, certamente foi coisa importante pois hoje dão titulo de "Sir" até pra plebe ignara, bem diferente daquela época. Grande apreciador de vinho, mudou-se pra bota, especialmente no Sul e ao longo do século 19 fabricava vinho e azeite e o nome foi se alterando até ficar como está. Qto ao "vô" ter sido ou não mafioso há polemicas. Pessoalmente não tenho nada com isso. Só herdei o gosto por vinho de qualidade e só queria mesmo era ser herdeiro do título...rsrsrsr.
Num falei nada de máfia! Um abração mafioso!
ResponderExcluirHermosos todos los 6 ruedas (empezando por el mejor, el P34).
ResponderExcluirY ya que muestras el Auto Unión Type C de 6 ruedas, acá pueden ver muchas fotos del real y de la miniatura:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2011/11/032-auto-union-type-c-ruedas-gemelas.html
Hans Stuck lo llevaba de cola entre las cornisas de las montañas...
Abrazos!