A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tony Brise



  Uma espessa nevoa, daquelas que quem conhece a Inglaterra sabe bem como são, levou de nós, os aficionados pelo automobilismo, o grande piloto à esta altura aposentado Grahan Hill, vencedor da tríplice coroa do automobilismo, Indianápolis, 24 Horas e Le Mans  e bi Campeão do Mundo de Formula Um e um piloto contratado por Hill para ser seu substituto e que já à esta altura se destacava, Tony Brise. 

Brise venceu em 1973 dois dos mais importantes campeonatos britânicos de Formula 3, correu na Formula 5.000 e em 1975 aos 23 anos estreou na Formula Um no desastrado GP da Espanha em Montjuich e depois da lambança toda da corrida mesmo tendo largado em 21º chegou no sétimo lugar, na corrida seguinte em Mônaco ficou de fora e aproveitou para correr a tradicional prova da F.3 do Principado tendo nesta corrida feito a pole e a melhor volta. Não lembro o motivo mas na derradeira bateria largou no final do grid de 18 carros e numa corrida de recuperação encontrou o piloto brasileiro Alex Dias Ribeiro que segurava o segundo lugar e...

1975 - Formula 3 no Principado e Tony com seu Modus M1 Ford TC/Brown encontra Lequinho no March 753 Tayota/Novamotor.



 GP da França Le Castellet em sua quarta corrida na F.um já brigando com as feras!

Já no próximo GP da F.Um em Zolder na Bélgica estava pilotando uma Embassy-Lola GH1, largou num ótimo sétimo lugar mas problemas de motor o tiraram da corrida na 17ª volta. No GP seguinte em Anderstop apesar de largar apenas no 21º lugar conquistou um belo sexto sendo seu único ponto na F.Um. Nos GP finais do campeonato sempre apareceu competitivo, tendo largado em sexto no GP da Itália em Monza, mas várias quebras o impediram de pontuar.

Hill e seu Embassy 

Naquele 29 de Novembro de 1975 Hil, Brise e quatro membros da equipe voltavam para Londres depois de um treino em Pau Ricard, foi quando o Piper Azteca encontrou a densa neblina que pairava sobre Londres...  


Rui Amaral Jr 

Ao Walter e Paulo Alexandre.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

R.I.P BB e Renzo

Renzo Zorzi 12 de DEzembro de 1946 - 15 de Maio de 2015 
Renzo no GRD 374 Lancia-Reppeto na vitória do GP de Mônaco de F.3 em 1975.



BB King 16 de Setembro de 1914 - 14 de Maio de 2015

REVISTA ILUSTRADA - Maio 2015

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Conta Borgmann


500 KM de Porto Alegre 1958, à direita Juan Galvez.
Juan Galvez e seu Ford,


Juan e Oscar Galvez conhecido como "El Aguilucho".
Juan na Vuelta de Santa Fé 1958.
A capotagem de Juan.

--------------------------------------------------------------------------------------------


Com vocês Luiz Pedro Borgmann, que veio se juntar à nós para mostrar o muito que sabe sobre o grande automobilismo praticado no Sul e principalmente das fabulosas carreteras que tanto na Argentina como Rio Grande fizeram este maravilhoso espetáculo que encantava multidões.
Benvindo Borgmann, aqui te recebemos com muita honra, um forte abraço de todos nós que fazemos o "Histórias".

Rui Amaral Jr  


Texto original publicado no jornal Zero Hora de 3 de junho de 2011.