A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Salvati, Hill, Tarumã...


"Ontem fui pesquisar no Google, sobre o Giovani Salvati, porque lembrei da corrida em que se acidentou, em 1971. Eu estava lá, e vi o acidente. Depois que levaram o piloto do local do acidente, pulamos a tela e corremos até o local. Ainda não havia isolamento. Na excitação, meti a mão no cockpit e consegui tirar um pedaço da borda da carenagem de fibra de vidro, que estava lascada. Guardo isso até hoje. 


Depois, consegui chegar nos boxes. Era um tumulto, o pessoal em estado de choque. Passando nos boxes, avistei o Graham Hill, sozinho e cabisbaixo no interior de um deles. Quando ele olhou-me, arrisquei um pedido de autógrafo, e ele prontamente aceitou.O único papel que eu tinha era uma caixinha de cigarros Hollywood, que tinham distribuído, como propaganda. Guardo até hoje, como relíquia.

José Maria Gomez Faraco"

________________________________________________________

Recebi nesta semana este depoimento do José Maria sobre o trágico final de semana no Tarumã, abaixo o link para o post que o  Caranguejo e eu fizemos...

LINK

Giovanni em Interlagos - 1971

Rui Amaral Jr



3 comentários:

  1. A morte de Salvatti foi uma pena. Um dos tantos italianos que deixaram os 'tifosi' sem esperanças. Entre 1971 e 1972 foram-se dois italianos aqui na América do Sul: Giunti e Salvati.
    Interessante essa história de o Hill dar o autógrafo. Para os pilotos, a morte de um companheiro era regra. A cada temporada, alguns morreriam. Salvati morreu? Palmas para ele.
    Vejam essa foto, em que o próprio Hill, junto com Emerson e Denny Hulme (este, em mangas de camisa) tentam resgatar o Peter REvson (que não resistiu e faleceu): https://i.pinimg.com/736x/27/d1/f5/27d1f59aeb7c2c6812501158fa839801--dark-side-f-crash.jpg .
    Também aqui: https://i.pinimg.com/236x/34/6e/cc/346ecca48f89cc517a20ab0c7446db1c.jpg .
    Esses caras eram de outro pleneta!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava la,nunca esqueci,tinha 13 anos ,saimos de tubarao santa catarina,fui c meus irmaos mais velhos,e meus primos.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr