A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PUTARIA GENERALIZADA...

...talvez seja isto que dona SPTuris e a administração do autódromo José Carlos Pace pense que nós gostemos...mas não, exigimos respeito, respeito por todos profissionais que vivem e trabalham no automobilismo...mecânicos, pilotos, preparadores, dirigentes, comissários, bandeiras e muitas mais pessoas que fazem este fabuloso espetáculo, sim fabuloso pois não custa lembrar à estes senhores que foi daqui que saíram nove títulos mundiais, fora outra centena de títulos vencidos por brasileiros que aqui e em outros autódromos brasileiros começaram suas carreiras conquistaram mundo afora.
Não vou citar nenhum dos amigos que comigo estavam e estão tão indignados quanto eu, mas uma frase de um grande campeão dita apenas para mim mostra todo estado de coisas que vimos no autódromo..."ainda bem que temos isto, ao menos a pista deixaram para usarmos!!!"
A entrada para os boxes dos credenciados era feita pela mesma pista onde os carros de serviço e corrida entravam na pista ou iam para o abastecimento, dividida ao meio só não causou nenhum acidente por obra Divina e a atuação de alguns dos bandeiras, que além de serem os Anjos da Guarda dos pilotos se preocupavam com o público que tentava ficar perto dos carros que desciam o "S" para tirar fotos com seus celulares. 
Os banheiros com água escorrendo das paredes e sem iluminação, a parte traseira dos boxes fechadas em uma reforma que se estende à vontade da prefeitura e administradores.
Agora o autódromo fecha para o automobilismo, afinal o Lola Palosa é muito mais importante para elles que nós, e corridas apenas depois deste espetáculo.
Senhores, exigimos respeito...respeito pelo público, respeito por nossos campeões, por nossos profissionais, respeito por cada um de nós, talvez um respeito que vocês nem tenham por vocês mesmos, mas nós o exigimos!

Rui Amaral Jr      

 Naquela faixa branca, amarela e verde fica a saída dos boxes, quando os carros vão para pista.

 ...dividida ao meio, ora subia-se na direita, ora na esquerda!!!






 ...em um dos acidentes o Safety Car entra na pista! 



 ...a pista à esquerda é a segunda perna S! 
 ...onde estavam as pessoas um carro do Paulista de Marcas escapa e bate no guard rail...






...durante as corridas carros que correriam mais tarde iam abastecer!
 ...





PS: As corridas do final de semana foram um verdadeiro show, no domingo a Old Stock levou ao autódromo milhares de aficionados do Opala mais de oitocentos deles no estacionamento das arquibancadas, de todos anos, tipos e cores, publico vibrando como já não se via mais, muitos amigos. Estou recolhendo as fotos e breve mostro à vocês.
Peço que me perdoem o titulo desta postagem, tudo o que diz respeito às acomodações do autódromo estava muito feio e perigoso.
Agradeço as fotos ao amigo Anderson Zambrcycki e à outros que prefiro não citar.


23 comentários:

  1. Caro amigo concordo contigo em grau gênero e numero. Primeiro o autódromo no meu ver TEM que sair da SPTURIS E DOS CLUBES. Privatização ou sei lá o que deve ser pensada. Segundo os track (assassino) day tem que acabar. Isso é um absurdo, é criminoso, é irresponsável, ja denunciei ao MP Paulista, Alguém ainda vai morrer nessa porra. Precisamos urgentemente salvar o automobilismo paulista das garras da globo, F1 e stock car, mesma empresa que organiza o glorioso LolaPaluza. Precisamos de um movimento urgente pra salvar o emprego de muita gente que vive de fazer automobilismo sério. Socorro !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Hamilton, por iniciativa do então vereador Floriano Pesaro entramos com o pedido de tombamento do autódromo...logo logo vou mostrar mais uma bomba que vi no domingo...vc tem toda razão...fora SPTuris e demais sanguessugas de nosso automobilismo!

      Um abraço

      Excluir
  2. É isso aí, Rui. Tem que deixar passar a indignação. Quem é do meio pode.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  3. BEM LEGAL ESSAS IMAGENS RUI! EU COMO FOTÓGRAFO AMADOR, CADASTRADO EM UM CLUBE DE CLASSE, COM CONHECIMENTO NO ESPORTE, NÃO PUDE NUNCA IR 2 METROS ALÉM DA MARCAÇÃO DO ÚLTIMO BOX, AI ESSAS BESTAS FAZEM ESSA PALHAÇADA E FICA POR ISSO MESMO! SÓ PARA SABER....DE QUEM É ORGANIZAÇÃO DE ONTEM FEDERAÇÃO OU LIGA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que o organizador o problema foi mesmo do autódromo Fabinho, estava tudo fechado, só daí para ver alguma coisa..daí o povo abusou!

      Baita abração

      Excluir
  4. Caro Rui,

    Falou tudo e mais um pouco daquilo que está entalado na minha garganta à tempos. Onde já se viu em um box, mão dupla e ainda por cima a mão inglesa? Absurdo total.. Isto sem falar do estado putrefato que as instalações se encontram.. Não é possível que todo ano tenha de ser reformado.. Contei para vc na pista, que o Autódromo de Interlagos, me lembra daquela igrejas que estão sempre em obras, e estas nunca acabam, pois senão o Padre não terá como pedir uma contribuição ou oferenda ao fim da missa de Domingo...

    Grande abraço, querido Rui e lembranças à todos os sensacionais pilotos que contigo pude rever no sábado

    Thomas

    ResponderExcluir
  5. Feio e muito perigoso. Estava no kartódromo só vendo as cagadas.

    ResponderExcluir
  6. Achei tudo isso um "problema bom".
    O Prefeito, bem ruim, cai fora daqui dez meses. Sò questao de tèmpo.
    O pùblico, ufa! Genial! Ele apareceu! Vai ser imprescindivel para fortalecer o automobilismo...
    Entâo tem trabalho pela frente, mas a perspectiva è boa.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Waltar, abaixo o comentário de meu amigo Zullino, não vamos deixar isto assim!!!

      Um abraço

      Excluir
  7. Sou funcionario da São Paulo Turismo e vou comunicar os responsaveis desses ocorridos. Todos os trabalhadores da area merecem respeito e segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro senhor, a direção da referida sabe muito bem de tudo e só faz atrapalhar o automobilismo, pode ter certeza que todos leram, de qualquer forma muito obrigado.

      Excluir
  8. Vou opinar apenas sobre as obras. Interlagos não passa de uma favela maquiada para a F1. Quando a escola de samba termina o desfile volta tudo ao que era.
    Essa obra não passa de uma grande roubalheira, está saindo por 30 mil o m2 e pelo que é se compra no mercado por 3 mil.
    Denunciei ao MP e o promotor me prometeu na semana passada convocar a corja da SPTuris para explicar as coisas para ele, espero que eles os sentem em um banquinho e peça as explicações sobre o meu relatório de engenharia.
    Está tudo errado, primeiro me convocam para uma reunião onde o diretor da SPObras Mauricio Prado me diz candidamente que o projeto seria feito pela empreiteira. Como? Um engenheiro não saber que isso é ilegal. Não sabe que é ilegal porque seria um cheque em branco para a empreiteira? Se formou onde? Acha que eu com 40 anos de profissão e tendo trabalhado nas maiores obras da época do Brasil Grande não sei como se rouba em obra? O livrinho que leram fui eu que escrevi.
    O Secretario de Governo Macena promete boxes provisórios e a SPTuris e SPObras sequer sabiam disso, o Chico Rosa foi o representante da SPTuris e notei que ficou constrangido com o monte de asneiras ditas pelo tal diretor da SPObras. Como engenheiro experiente jamais concordaria com o colega asno. Deve ter metido a boca depois que quase mandei todos a merda e por isso teve que sair. A SPTuris e a SPObras me convocaram achando que iam me moer, fui sozinho e o relho cantou. Aprendizes de feiticeiro, aposto que deixaram um monte de rabos.
    Um Secretario de Governo mente publicamente e nada acontece, um avacalho total.
    Vieram me contar que não foi feito estudo do solo e meteram um monte de colunas de aço e fizeram um pateo e predios em cima. Não vai ter muito problema porque o solo é bom, pelo menos assim se mostra na aparência, mas nada garante que não se coloque um caminhão com equipamento muito pesado e desabe tudo. Não se pode esquecer que Interlagos é usado para outros eventos e sabe-se lá o que usam.
    Essa SPTuris não passa de um cabidão e uma mafia, não se culpe o PT, o Haddad não pode aparelhar com a quadrilha dele, teve que manter a turma do Kassab. Fato inédito no PT que aparelha tudo. A força da mafia deve ser enorme.
    Interlagos virou uma "vaca leiteira" desde a Erundina, a F1 e Globo ocupam 21 finais de semana por ano, mas ocupam nada, Pedem obras para agradar a tropa da prefeitura para que essa tropa faça obras e consiga caixa para os politicos. O Bernie e a Globo mesmo ocupam 2 finais de semana no máximo, mas servem de laranjas.
    Em resumo, burocratas, políticos e "pilotos de escrivaninha"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo Zullino, vc é o timoneiro nesta nossa luta, continue!

      Baita abraço

      Excluir
  9. Que várzea!!!
    Não vai tardar pra morrer gente se continuar assim, infelizmente.

    ResponderExcluir
  10. Realmente as dependências do autódromo estão, como sempre, abandonados. Uma privatização seria a salvação de Interlagos. Mas no Brasil a única coisa que funciona, que dá certo mesmo é a corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o comentário do Zullino e vc vai ver parte desta nossa luta, obrigado pelo comentário Raphael, um abraço.

      Excluir
  11. Mandei bala no meu Blog para poder compartilhar no FB. Enviei mais uma denúncia para o MP.
    Não tem seriedade de nenhum prefeito, Doria é apenas mais um que enrola e enrola e nada faz.
    Quem tiver saco que leia, dou fatos, nomes e o caralho a quatro. Me enchi desse assunto.
    https://rzullino.blogspot.com.br/2017/08/interlagos-e-uma-favela.html

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr