A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 18 de junho de 2012

FERRARI 275 LM


 David Piper em Crystal Palace atrás um Chevron GT.
 David Piper em Oulton Park 1966.
 David Piper em Goodwood 1966.
Peter Revson e George Drumond em Sneterton 1966.

Ferrari 275LM, desde que ganhei uma de autorama da Revel me apaixonei, vermelha simplesmente linda. Devia ser o ano de 1964 e começava a gostar e muito de automobilismo e lia e relia as matérias com meus ídolos e carros preferidos, as fotos P&B são de revistas Autsport que guardo desde aquela época. Lançada no Paris Motor Show no ano de 1963 sua denominação oficial era Ferrari 250 LM Pininfarina Stradale Speciale e logo ganhou o mundo e inúmeras corridas.

Em 1965 apesar de todo poderio da Ford com seus GT 40 MK II que fizeram com Phil Hill a pole e melhor volta da corrida e das Ferrari 330 P2 oficiais, foi uma 275 LM da NART – Nort American Racing Team- a vencedora das 24 Horas de Le Mans, pilotadas com maestria por Jochen Rindt e Masten Gregory, chegando outra 275 LM de uma equipe francesa com Pierre Dumay/Gustave "Taf"Gosselin em segundo lugar.


CHASSI: Tubular com seções em alumínio.

                 Suspenções dianteira e treaseira com braços triangulares e barra estabilizadora.

                 Freios a disco Dunlop, trazeiros on board.

                 Cambio de cinco marchas.

Dimenções: Comprimento 4.270 mm.

                     Largura 1.700mm.

                     Altura 1.1500mm.

                     Peso 850 kg.

Motor: V12 a 60°-3.286cc-77mm X 58.8mm

             Taxa de compressão 9.7:1

             Duas válvulas por cilindro.

             Alimentação seis carburadores Weber 38 DNC.

             320 hp a 7.500 rpm 97 hp por litro.

 
Velocidade máxima: 295 km/h - 0 a 100km/h 6.1s.

4 comentários:

  1. Maravilha de recordação Rui. Tenho uma destas 1:18 e não me canso de admirar suas linhas belíssimas. Obra de arte de um tempo em que os automóveis tinham personalidade e ainda não tinham suas linhas massificadas pelos computadores. abraçãlhão.

    ResponderExcluir
  2. Comentar o que? Só mais uma obra de arte.
    Obra de arte é para apreciar.
    Romeu.

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #2718 de junho de 2012 às 22:28

    Grande Rui, é mais uma das obras de arte de MARANELLO!!!

    ResponderExcluir
  4. Preciosa Ferrari; me la debo en 1/43 para mi vitrina.
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr