David Piper em Crystal Palace atrás um Chevron GT.
David Piper em Oulton Park 1966.
David Piper em Goodwood 1966.
Peter Revson e George Drumond em Sneterton 1966.
Ferrari 275LM, desde que ganhei uma de autorama da Revel me apaixonei, vermelha simplesmente linda. Devia ser o ano de 1964 e começava a gostar e muito de automobilismo e lia e relia as matérias com meus ídolos e carros preferidos, as fotos P&B são de revistas Autsport que guardo desde aquela época. Lançada no Paris Motor Show no ano de 1963 sua denominação oficial era Ferrari 250 LM Pininfarina Stradale Speciale e logo ganhou o mundo e inúmeras corridas.
Em 1965 apesar de todo poderio da Ford com seus GT 40 MK II que fizeram com Phil Hill a pole e melhor volta da corrida e das Ferrari 330 P2 oficiais, foi uma 275 LM da NART – Nort American Racing Team- a vencedora das 24 Horas de Le Mans, pilotadas com maestria por Jochen Rindt e Masten Gregory, chegando outra 275 LM de uma equipe francesa com Pierre Dumay/Gustave "Taf"Gosselin em segundo lugar.
CHASSI: Tubular com seções em alumínio.
Suspenções dianteira e treaseira com braços triangulares e barra estabilizadora.
Freios a disco Dunlop, trazeiros on board.
Cambio de cinco marchas.
Dimenções: Comprimento 4.270 mm.
Largura 1.700mm.
Altura 1.1500mm.
Peso 850 kg.
Motor: V12 a 60°-3.286cc-77mm X 58.8mm
Taxa de compressão 9.7:1
Duas válvulas por cilindro.
Alimentação seis carburadores Weber 38 DNC.
320 hp a 7.500 rpm 97 hp por litro.
Velocidade máxima: 295 km/h - 0 a 100km/h 6.1s.
Suspenções dianteira e treaseira com braços triangulares e barra estabilizadora.
Freios a disco Dunlop, trazeiros on board.
Cambio de cinco marchas.
Dimenções: Comprimento 4.270 mm.
Largura 1.700mm.
Altura 1.1500mm.
Peso 850 kg.
Motor: V12 a 60°-3.286cc-77mm X 58.8mm
Taxa de compressão 9.7:1
Duas válvulas por cilindro.
Alimentação seis carburadores Weber 38 DNC.
320 hp a 7.500 rpm 97 hp por litro.
Velocidade máxima: 295 km/h - 0 a 100km/h 6.1s.
Maravilha de recordação Rui. Tenho uma destas 1:18 e não me canso de admirar suas linhas belíssimas. Obra de arte de um tempo em que os automóveis tinham personalidade e ainda não tinham suas linhas massificadas pelos computadores. abraçãlhão.
ResponderExcluirComentar o que? Só mais uma obra de arte.
ResponderExcluirObra de arte é para apreciar.
Romeu.
Grande Rui, é mais uma das obras de arte de MARANELLO!!!
ResponderExcluirPreciosa Ferrari; me la debo en 1/43 para mi vitrina.
ResponderExcluirAbrazos!