Victor Corrêa larga da pole position em estréia
Brasileiro faz primeira corrida com protótipo Radical SR8 na Inglaterra
Não poderia ser melhor a primeira apresentação oficial do brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) com protótipos na Inglaterra. Na sua estréia no treino classificatório para a quarta etapa do Dunlop Radical UK Cup, neste sábado (16/6), no circuito Brands Hatch Indy, nos arredores de Londres, o mineiro cravou a pole position com a marca de 44s278, uma incrível vantagem de 0s453 sobre o segundo colocado, em um traçado de apenas 1.944 metros.
"Fiquei muito feliz com esta estréia. Consegui um bom acerto no Radical SR8 e fiz as cinco voltas mais rápida da sessão. Só depois veio o segundo colocado, meu companheiro de equipe Mark Smithson", comemorou Victor ao lado do também proprietário da equipe Marks Eletrical Racing.
Para a classificação para a outra prova da rodada dupla, com a pista mais emborrachada, o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais até conseguiu baixar o seu tempo, mas foi superado em 0s250 pelo experiente inglês Stuart Moseley, tricampeão da categoria que deixou o brasileiro em segundo.
"Também foi uma boa classificação, afinal são duas primeiras filas. O Moseley é muito experiente com este carro e conseguiu um acerto um pouco melhor para a condição do circuito naquele momento. Acho que terei condições de fazer duas boas corridas, apesar da desvantagem regulamentar que terei", observa Victor.
A Copa Britânica de Radical determina punição em tempo no pit stop obrigatório de acordo com a experiência dos pilotos. Quem corre sozinho e é considerado piloto ‘A’ tem que ficar 75 segundos parado nos boxes. A dupla com pilotos classe ’A’ e ‘B’ fica estacionado 60 segundo e quando é integrada por pilotos ‘C’ e ‘D’ são apenas 55 segundos no pit.
"Aqui no circuito Brands Hatch Indy, que tem menos de dois quilômetros, na corrida deveremos fazer voltas em cerca de 45 segundos. Ou seja, terei que abrir pelo menos meia volta de vantagem sobre uma boa dupla para ter condições de brigar pela vitória", aponta o piloto apoiado pela Unifenas. "Claro se eu aproveitar a pole e pular na frente. Senão, o negócio fica mais complicado. Mas não adianta ficar pensando nisto, tenho que largar e acelerar o máximo e depois a gente vê como fica. De qualquer maneira, já mostrei que vim brigar pela vitória em mais uma categoria", exalta o mineiro que desde 2008 vem vencendo provas na Fórmula Ford e Fórmula 3 na Europa.
As corridas da Copa Britânica de Radical são de 40 minutos, com possibilidade de provas individuais ou em dupla. Victor ia correr ao lado do dinamarquês Christian Ebbesvik, que já tem experiência em protótipos. No entanto, o seu companheiro teve que se ausentar por compromissos com a TV que transmite as provas e não irá dividir a pilotagem com o brasileiro.
O Radical SR8 que Victor Corrêa está utilizando é um biposto de apenas 680 kg, impulsionado por dois motores de 1,3 litros da Suzuki Hayabusa, gerando 420 cavalos de potência e dependendo do circuito pode chegar a 290 km/h.
Confira os dez primeiros do grid de largada da 1ª prova:
1) Victor Corrêa, 44s278;
2) Mark Smithson/Stuart Moseley, 44s731;
3) Manhal Allos, 44s788;
4) Zac Chapman, 44s997;
5) Terrence Woodward/Ross Kaiser, 45s092;
6) Tony Wells/James Littlejohn, 45s366;
7) James Abbott/Shaun Balfe, 45s432;
8) Colin Noble, 46s254;
9) Gary Kane/Ashton, 46s294;
10) Patrick Jeans/Phillip Jeans, 46s343.
Confira os dez primeiros do grid de largada da 2ª prova:
1) Mark Smithson/Stuart Moseley, 43s717;
2) Victor Corrêa, 43s967;
3) Terrence Woodward/Ross Kaiser, 44s162;
4) Manhal Allos, 44s338;
5) Zac Chapman, 44s516;
6) James Abbott/Shaun Balfe, 44s739;
7) Tom Jordan/Alex Kapadia, 45s304;
8) Andy Cummings/Bradley Ellis, 45s308;
9) Phill Abbott/Nick Padmore, 45s503;
10) Chris Headlam/Jamie Stanley, 45s736.
"Fiquei muito feliz com esta estréia. Consegui um bom acerto no Radical SR8 e fiz as cinco voltas mais rápida da sessão. Só depois veio o segundo colocado, meu companheiro de equipe Mark Smithson", comemorou Victor ao lado do também proprietário da equipe Marks Eletrical Racing.
Para a classificação para a outra prova da rodada dupla, com a pista mais emborrachada, o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais até conseguiu baixar o seu tempo, mas foi superado em 0s250 pelo experiente inglês Stuart Moseley, tricampeão da categoria que deixou o brasileiro em segundo.
"Também foi uma boa classificação, afinal são duas primeiras filas. O Moseley é muito experiente com este carro e conseguiu um acerto um pouco melhor para a condição do circuito naquele momento. Acho que terei condições de fazer duas boas corridas, apesar da desvantagem regulamentar que terei", observa Victor.
A Copa Britânica de Radical determina punição em tempo no pit stop obrigatório de acordo com a experiência dos pilotos. Quem corre sozinho e é considerado piloto ‘A’ tem que ficar 75 segundos parado nos boxes. A dupla com pilotos classe ’A’ e ‘B’ fica estacionado 60 segundo e quando é integrada por pilotos ‘C’ e ‘D’ são apenas 55 segundos no pit.
"Aqui no circuito Brands Hatch Indy, que tem menos de dois quilômetros, na corrida deveremos fazer voltas em cerca de 45 segundos. Ou seja, terei que abrir pelo menos meia volta de vantagem sobre uma boa dupla para ter condições de brigar pela vitória", aponta o piloto apoiado pela Unifenas. "Claro se eu aproveitar a pole e pular na frente. Senão, o negócio fica mais complicado. Mas não adianta ficar pensando nisto, tenho que largar e acelerar o máximo e depois a gente vê como fica. De qualquer maneira, já mostrei que vim brigar pela vitória em mais uma categoria", exalta o mineiro que desde 2008 vem vencendo provas na Fórmula Ford e Fórmula 3 na Europa.
As corridas da Copa Britânica de Radical são de 40 minutos, com possibilidade de provas individuais ou em dupla. Victor ia correr ao lado do dinamarquês Christian Ebbesvik, que já tem experiência em protótipos. No entanto, o seu companheiro teve que se ausentar por compromissos com a TV que transmite as provas e não irá dividir a pilotagem com o brasileiro.
O Radical SR8 que Victor Corrêa está utilizando é um biposto de apenas 680 kg, impulsionado por dois motores de 1,3 litros da Suzuki Hayabusa, gerando 420 cavalos de potência e dependendo do circuito pode chegar a 290 km/h.
Confira os dez primeiros do grid de largada da 1ª prova:
1) Victor Corrêa, 44s278;
2) Mark Smithson/Stuart Moseley, 44s731;
3) Manhal Allos, 44s788;
4) Zac Chapman, 44s997;
5) Terrence Woodward/Ross Kaiser, 45s092;
6) Tony Wells/James Littlejohn, 45s366;
7) James Abbott/Shaun Balfe, 45s432;
8) Colin Noble, 46s254;
9) Gary Kane/Ashton, 46s294;
10) Patrick Jeans/Phillip Jeans, 46s343.
Confira os dez primeiros do grid de largada da 2ª prova:
1) Mark Smithson/Stuart Moseley, 43s717;
2) Victor Corrêa, 43s967;
3) Terrence Woodward/Ross Kaiser, 44s162;
4) Manhal Allos, 44s338;
5) Zac Chapman, 44s516;
6) James Abbott/Shaun Balfe, 44s739;
7) Tom Jordan/Alex Kapadia, 45s304;
8) Andy Cummings/Bradley Ellis, 45s308;
9) Phill Abbott/Nick Padmore, 45s503;
10) Chris Headlam/Jamie Stanley, 45s736.
Grande Rui, é só apostar que a Brasileirada afunda o pé no acelerador e faz bonito em qualquer lugar do mundo!!!
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