A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 23 de maio de 2012

DTM Regulamento desportivo


HOCKENHEIM lotado



São três os campeonatos disputados pela DTM, o título de pilotos ou "Campeão do DTM" é atribuído ao piloto que alcançou a maior pontuação. O título de equipes "Campeão do DTM de Equipes" é concedido à equipe cujos dois pilotos, no total, marcaram o maior número de pontos. Para o título de fabricante "Campeão DTM Fabricante”, contam os pontos dos seis melhores pilotos de uma marca que terminaram uma corrida entre os dez primeiros.




Pit Stop; obrigatório pára Cada corrida, inclui dois pits no qual todos os quatro pneus têm que ser trocados. O reabastecimento não é permitido a partir da temporada 2012.

Pontos do sistema; Do primeiro ao décimo são concedidos os seguintes pontos 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1. 

Qualificação; O formato de qualificação é de múltiplos estágios. Os pilotos se classificam em quatro sessões. 
A primeira, todos os 22 pilotos têm 16 minutos para qualificação. Os 14 mais rápidos se qualificam para a sessão dois, os quatro mais lentos ocupam posições no grid de 15-22. Na segunda sessão, os pilotos têm onze minutos para definir tempos mais rápidos. Os oito primeiros sobem para a terceira sessão, enquanto os outros ocupam posições no grid de à 14. Na sessão de três, os pilotos têm novamente onze minutos para fazer suas voltas. Os quatro mais lentos ocupam posições no grid de 5º à 8º. 
Os quatro finais, qualificam-se num formato diferente das primeiras sessões. Cada um tem apenas uma volta para andar rápido, sendo o mais rápido deles o pole, e os demais formando do 2º ao 4º conforme seus tempos.

Interrupção; As corridas da DTM deixaram de ser interrompido em caso de incidentes graves, elas são paradas e os carros param na linha de chegada conforme suas posições na pista. O safety car é usado para retomar a corrida, por uma volta os carros andam atrás dele e a corrida é reiniciada. 



Safety Car; Os fabricantes concorrentes da DTM  fornecem a cada corrida dois o carros de segurança. Eles são usados para evitar que as corridas sejam interrompidas. Quando o safety car entra na pista, todas bandeiras amarelas são agitadas até sua saída. O safety car entra na pista com as luzes acesas e se move na frente do carro líder.

O limite de velocidade no pit lane é de 80 km/h. Exceções se aplicam às pistas especialmente estreitas, como aquelas no Norisring, Zandvoort e Brands Hatch (cada um limitado a 60 km / h).

A largada é precedida por uma volta de apresentação, para aquecer pneus e freios, quando não pode haver ultrapassagens, depois os carros alinham novamente no grid para largada.


Testes; O número de dias de testes é limitado na DTM, mesmo os de laboratório e túnel de vento, têm que serem registrados na organização do campeonato.
Pneus; Cada piloto pode usar um determinado número para o fim de semana,  distribuídos para os participantes pelos Stewards técnicos no primeiro dia do evento (normalmente na quinta-feira).







Fotos da corrida de HOCKENHEIM em 29/04/2012





2 comentários:

  1. Os AUDIS R8 são impressionantes quando ao seu barulho! Me respondam uma dúvida já ouvi falar que o motor deles é o mesmo da Lamborguini é verdade?

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  2. Pode ser que o R8 GT use o mesmo motor V10 do Lamborghini Gallardo LP560-4, vou verificar e informo.

    Abs

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Rui Amaral Jr