Jornalista, político, revendedor de automóveis, construtor de carros de rua, pista e motocicletas, dirigente e piloto. Inteligente e experto estava sempre na vanguarda dos acontecimentos, conversar com ele era uma lição de vida e com ele tive papos de horas quando trocávamos informações e ele me contava muitos dos acontecimentos de sua vida. Tive esse imenso prazer e agora recebi de seu filho Cadu essas fotos e espero que em breve possamos contar algumas histórias desse homem incrível, o Baixinho.
Cadu, de pancheta de cronometragem nas mãos, ao lado de sua mãe Ecila, observa seu pai no Avallone A11.
500 KM de Interlagos 1972
1) Reinhold Joest (ALE, Porsche 908/3 - 3000), 156 voltas em 2h25min57s627 (média de 205,655 km/h)
2) Luís Pereira Bueno (SP, Porsche 908/2 - 3000), 155 voltas
3) Herbert Müller (SUI, Ferrari 512S - 5000), 153 voltas
4) Marivaldo Fernandes (SP, Alfa Romeo T33/3 - 3000), 149 voltas
5) Nilson Clemente (SP, Avallone/Ford 5000), 144 voltas
6) Paul Blacpain (SUI, Chevron B19/Ford 2000), 141 voltas
Melhor Volta: Herbert Müller (SUI, Ferrari 512M), 53s02 (média de 217,752 km/h)
Largada: 22 carros
Post original de 9 de Maio de 2010
Rui, no acervo que você ajudou a digitalizar, há um filme da corrida de Stock na qual o baixinho atravessou seu Opala na frente do grid de largada e depois barbarizou horrores e levou bandeira preta até ser jogado para fora da pista. Talvez o Tito possa localizar esse trecho.
ResponderExcluirAbração,
Guima
Eu sei Guima, e tem inclusive a participação dele nos 500 KM de 72, vamos fazer outro post e aí sim incluímos os videos.
ResponderExcluirUm abraço
Precioso el Avallone Ford.
ResponderExcluirHermosas fotos.
Abrazos!
Grande Rui, sempre ouvi e tbém li muito sobre o Avallone que eu sempre achei um "gênio" das nossas pistas como vc disse um empreendedor, este é mais um que fez história no nosso automobilismo!!!
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