Na ponta das 500 Milhas
"O segundo é o primeiro dos últimos" frase atribuída à Ayrton Senna.
Hoje alguns “comentaristas” escreveram sobre o final da 500 Milhas de Indianápolis de ontem. A maioria duvidando e ironizando a capacidade de Takuma Sato assumir a ponta e vencer a corrida. Acredito que a grande maioria, dos que escreveram, nunca puseram seus traseiros em um carro de corridas, e ainda mais com a obrigação de fazer tempo e vencer.
Jornalistas competentes, sabem o quanto é difícil a lida do automobilismo, ainda mais como correr numa categoria de ponta como a Indy, e mostrar resultados, é difícil. A grande verdade é que a maioria que o criticou, conhece o automobilismo sentados à frente de sua TV, e ouvindo locutores que por um motivo ou outro distorcem as informações.
A verdade é que Takuma é um piloto de ponta, combativo, como pouco se vê atualmente nas categorias maiores. Anda forte e com firmeza, sempre!
Parabéns Takuma, foi grande sua corrida, e o acidente só aconteceu por você querer a ponta, coisa muito natural a quem se dispõe a competir!
Sou seu fã!
FOTOS: REUTERS
Parabéns Rui.
ResponderExcluirNa verdade achei uma grande injustiça o Takuma não vencer, seria fantástico o primeiro japonês a vencer na Indy, um cara que saiu da F1 por falta de oportunidade.
Grande Rui, faço minhas as tuas palavras na íntegra, e acho que o Japa da F1 o Koba tbém é um piloto muito talentoso e se não for "queimado" pela fogueira da F1 logo logo estará brigando pela ponta!!!
ResponderExcluirBoa Rui,
ResponderExcluirConcordo plenamente com voce, o TAKUMA é um grande e valente piloto que infelizmente foi sacaneado (opinião particular minha) na corrida pelo jogo sujo do "piloto" da GANASSI.
Com relação à corrida em si, eu até iria fazer um "post" sobre o final da mesma (mas desisti) que "também na minha opinião" foi patético e contra tudo o que se espera de um automobilismo de competição de verdade, com o lamentável encerramento em "bandeira amarela".
Abs,
Oi Rui. Essa frase "o segundo é o primeiro dos ultimos" não é do Piquet?
ResponderExcluirSempre pensei que a frase fosse do Ayrton, alguém há de confirmar para nós.
ResponderExcluirOi Rui,
ResponderExcluirEsta frase "Ser o segundo é ser o primeiro dos derrotados" foi dita pelo grande e inesquecível Ayrton Senna da Silva.
Se não me falha a memória ela veio junto com uma outra que dizia:
"Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro"
Abs
Obrigado Fernando, tb achava que era dele!
ResponderExcluirUm abraço