Segundo informações do jornal da Band, o piloto Diumar Bueno ainda se encontra na UTI, mas já está bem e fora de perigo. Abaixo vou transcrever trechos do site da F. Truck e da Globo. Foram 52 fraturas, parece que mais de trinta só nas pernas.
Ainda impressionado com o acidente, pergunto, se ao invés da ribanceira naquele local tivesse uma arquibancada?
Estamos torcendo por sua breve recuperação Diumar.
Rui Amaral Jr
Rui Amaral Jr
O piloto da DB Motorsport perdeu o freio de seu caminhão no último treino livre da etapa de Guaporé, rompeu o muro de proteção a cerca de 184 km/h, e despencou de uma ribanceira de 15 metros de altura, caindo em uma das vias de acesso ao autódromo (veja no vídeo acima). O caminhão de número 11 conduzido pelo piloto ficou completamente destruído após a queda.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de passar a 184 km/h pelo ponto da reta dos boxes onde está instalado o radar, Bueno percebeu a falta de freios em seu caminhão e tentou tirá-lo da pista, virando para a esquerda. Sem conseguir diminuir a velocidade na grama, cruzou a pista na curva Um, rompeu o muro e a proteção de pneus. O caminhão passou por sobre árvores para, após despencar de uma altura de mais de 15 metros, cair na via interna de acesso ao autódromo.
Socorrido no local do acidente pela equipe do doutor Daniel Gabriel de Moraes, médico da categoria, o piloto foi levado ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, em Guaporé. A equipe médica da clínica guaporense submeteu-o a uma série de exames radiográficos e tomográficos, onde foram constatadas as fraturas sofridas. Bueno será levado de avião a Curitiba, sua cidade, onde as avaliações médicas terão sequência ainda neste sábado.
No hospital, Bueno conversou com a presidente da categoria, Neusa Navarro. “O Diumar conversou com os médicos durante todo o tempo, também falei com ele. Apesar do susto, está tudo bem com ele, voltamos lá do hospital bem aliviados”, falou a dirigente.
Rui... você conhece minha opinião ( que aliás, não conta nem para um cafezinho, no bar da esquina) Na verdade precisamos de sobradródromos para estes verdadeiros sobrados de 2 andares, correrem... em AUTÓDROMOS É UM VERDADEIRO PERIGO PARA TODOS OS ENVOLVIDOS. Como você disse... e se fosse uma arquibancada ? e se fosse um estacionamento ? e se o bandeirinha estivesse na trajetória do SOBRADO ? E se ...?
ResponderExcluirTá mais que na hora de só permitir corridas desses trambolhos, quando houverem autódromos construidos especificamente para essa categoria. Esses mastodondes estão acabando como as nossas já combalidas pistas de competição. Um dia ainda vai acontecer coisa pior, eles até agora tiveram muita sorte.
ResponderExcluirRomeu
Obs. Replay do comentario que fiz no Facebook.
Eu vi Romeu e concordo com vc e o João!
ResponderExcluirUm abração prus dois!!