Para o amigo Fabiani.
Revista Auto Esporte Abril de 1971
Estreantes e Novatos na década de 1960, provavelmente meu amigo Fernando está aí!
Com o Fusca "emprestado"!
Largada D3 nas fotos de Rogério Da Luz
Aqui um Lorena, deve ser do Jacó, KG e um Puma.
"Essa KG vermelha é do Oswaldinho Karajeleascow! Por pouco não saio nessa histórica foto. Estou um pouco à frente desse Opala. Essa deve ser a 1ª volta e quem vem riscando os capacetes é o José Martins Jr., o "Dentista Voador" e sua fantástica Puma GTE Espartana! Deixava todos largarem e ia buscando um por um! Nas cinco provas, sempre me passava entre o "Lago" e o "Sol" e sumia... Eu fazia o possível para não "obturar" sua passagem...Kkkkk! ........Os campeões do Torneio, por divisões:
Divisão 1/Corcel: Antonio Castro Prado – 28 ptos
Divisão 1/Volks 1300: Carlos Carvalho Siqueira – 19 ptos
Divisão 1/Volks 1500: Luiz Aladino Dias Osório – 26 ptos
Divisão 3/Volks 1600: Luiz Antonio Siqueira Veiga – 28 ptos
Divisão Karmann-Ghia: Ricardo Mallio Mansur – 28 ptos
Divisão Puma: José Martins Jr – 40 ptos
Divisão Opala: Hermano Silva – 24 ptos
No "Festival do Ronco" de 1972, nas sete divisões dos campeões, quem fez menos ponto, fez 19 e quem fez mais, 28! Nessa época, assim como na F1 os pontos eram: 8 - 6 - 4 - 3 - 2 - 1! Portanto, o único a ganhar as cinco provas foi o José Martins Jr! 40 pontos!" Ricardo Mansur
Jr Lara, notem as rodas Scorro e os pneus Pirelli Cinturato que usávamos na D3.
José Martins
O KG branco de trás é meu amigo João Carlos Bevilacqua.
Jr e Teleco
Jacó recebe a bandeirada de Expedito Marazzi
Teleco-Luiz Antonio Siqueira Veiga
Os VW D3 da Kinko, sempre muito bem feitos, nas mãos dos irmãos Yoshimoto.
Rui,
ResponderExcluirum excelente post... nos revelando a história das nossas divisões...
e com Interlagos era esplendoroso...
abs...
Obrigado André!
ResponderExcluirUm abração
Como sempre, bela matéria Rui! Mostra que a importância de um torneio de estreantes e novatos é fundamental para que novos valores se destaquem. Nada contra as categorias milionárias onde desfilam alguns bólidos que você só verá em revistas e filmes! Quem nesses últimos anos de super-máquinas se destacou ao sentar num fórmula onde o equipamento é igual para todos ou mesmo numa categoria de kart onde só o talento nato se destaca? O grande exemplo disso são carrões que sem preparação alguma já passam de R$ 1.000.000,00! Contrastando com toda essa riqueza na linha dos boxes, arquibancadas cada vez mais às moscas! Andar na contra-mão é um perigo, mas, andar na contra-mão da história, é terminal, é suicídio! É o decantado fim do automobilismo brasileiro! Estaria com os dias contados o que sobrou do antigo "Templo"?
ResponderExcluirOi Rui, só pra efeito de correção, o nome do Marazzi saiu errado na sua matéria. Dá pra editar e corrigir? Abraços! Deletar mensagem!
ResponderExcluirObrigado Ricardo, o corretor de texto sempre faz isto, e não li depois de postado.
ResponderExcluirUm abração e obrigado pela contribuição!
Grande Rui, beleza de postagem, adoro estas histórias e concordo com o Ricardo, estamos correndo um sério risco de nos perdermos no tempo, uma pena!!!
ResponderExcluirGrande Rui,
ResponderExcluirDesta vez voce arrebentou. Ao ver esta foto, foi como um click de volta ao um passado de romantismo e paixão.
1967, eu estava lá sim. Era mais uma daquelas largadas para ansiosos e agitados, Estreantes e Novatos, no meio de um burburinho cada vez mais forte de que o autodromo ia ser fechado (fato que veio ocorrer em 1968).
Obrigado pela lembrança e parabéns pela matéria ("post") que como sempre esta muito boa.
Abs
Obrigado Fernando e Fabiani, um abração!
ResponderExcluirriBelas recordações Rui e uma satisfação ver minhas fotos neste excelente post
ResponderExcluirRui, Vivas! Algumas fotos inéditas do Lorena do Jacob Kounrouzan, grande cara. Já estou "pirateando" .... tem mais?
ResponderExcluirhttp://www.lorenagt.com
Fique à vontade Mario, a casa é sua!
ResponderExcluirEstou recolocando o link para o site, tive que tirar quando tive alguns problemas. Pode ver que já está na barra lateral.
Um abração
Valeu Rui, é sempre bom recordar as coisas boas da vida. Fiz minha iniciação no automobilismo em 1974 em "Estreantes e Novatos" com um Fusca 1500, bons tempos.
ResponderExcluirBons tempos Sergio!!! Aguardo sua chegada ao Brasil para muitos papos, um abração!!!!
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