Alguns pilotos batalham e nunca chegam a um titulo, esse é o caso de Jr Lara Campos na Divisão 3, sempre andando na frente e disputando os campeonatos, o titulo não veio mas ficou sua imagem de batalhator. Seus carros sempre foram feitos com muito capricho e neles incorporou o que havia de melhor. Este relato está em seu blog e em nossa página da Dvisão 3 no Facebook. As fotos são de vários pilotos nossos amigos e cada uma relata uma parte da pista que o Jr conta com entusiasmo. Aliás seu relato da curva do Sol me levou um instante a estar pilotando.
Jr e o carro da bela volta.
Vamos dar uma volta em um Divisào 3 em Interlagos
Tomada da Um, eu e o Sueco -Carlos Aparecido Gonsalves.
Já mergulhando na Um, Aléssio Durazzo e Ferraz.
Ferraz na Um.
2-curva 1 e 2 a esquerda, pé em baixo em 5 marcha, meu carro é bem rápido neste trecho....
Na Dois o Grande Luiz Pereira Bueno de Porsche 908/2 e Reinold Joest 908/3.
3-retão, faltando uns 300 m para a curva 3 a esquerda , estando a 8.400 rpm em 5 marcha, velocidade perto dos 210km, freando pouco depois dos 100m, reduzindo para 4 marcha, a frente tenta escapar, alivia um pouco, a traseira responde, pé no fundo para curva 4estamos na reta para curva da ferradura em 5 marcha a esquerda....
Curva Quatro o #13 é de Orlando Belmonte Jr.
Primeira perna da curva Quatro, Yoshikuma, Arturo Fernandes ...
Curva do Lago.
5- curva do lago a direita em 4 marcha, ummm, não gosto dela, já dei duas batidas la, uma estava colado no gaúcho gente boa, Fernando Moser, estourou seu motor, jogou muito óleo, segui reto para o muro, e outra igual foi o professor e piloto Marazzi que jogou muito oleo também rsrsrs, essa curva não aceita erro, mas fazendo direito vem tempo, pois entramos na reta oposta em subida, depois da metade 5 marcha .....
Orlando na curva do Sol, acima a Um.
Jr no Sol - Novatos.
De uma corrida de Divisão Um do Carlos Jaqueire, lá no alto a saída do Sol e onde o Chevette vem de lado a freada do Sargento.
Saída do Sargento, Arturo Fernandes.
7-uma boa freada mudança de marcha de 5 para 3, essa curva a esquerda trava freio dianteiro com muita facilidade como em outras curvas, mas nela, carro esta apoiado por igual, se travar vai fazer degrau no pneu, com isso você perdeu o balanceamento de sua roda e a vibração fica insuportável, tendo seu pneu um desgaste enorme indo a estourar logo, uma pequena reta em subida para curva do laranja...
Laranja, Amadeu Rodrigues, Luiz Antonio Bruno, Luiz Eduardo Duran, Orlando Belmonte e José Ferraz.
8- curva do laranja a direita, pra mim curva comum em 4 marcha, uma freada para curva do S,
9-curva do S, redução para 2, a frente quer escapar, provoca-se a traseira ela vem, mas controlável, apontamos para curva do pinheirinho.....
10- curva do pinheirinho a esquerda, 2 marcha, a frente quer sair da metade pra frente põe 1 marcha e acelera, a traseira vem, o giro do motor vai a 8.700 rpm, põe 2 marcha saida, uma pequena reta em 2 marcha leve subida para a curva do bico de pato......
11- bico de pato a direita, 2 marcha a frente quer sair, apontou para a saida da curva, põe 1 marcha, a traseira vem, capricha pois a curva do mergulho, em decida a esquerda para a curva da junção em 5 marcha.....
12- junção, 3 marcha a esquerda, essa vem tempo, é fechada na entrada e se solta na saída, tem de haver uma combinação entre piloto suspensão e potencia de motor, a maioria dos pilotos faziam essa curva ao contraio, pois entravam forte, saindo fraco (escorregando) para a subida, rsrsrs perderam muito tempo, eu matava o carro na entrada, para sair forte para a subida em reta, em meu carro indo trocar para 4 marcha em seu final a 8.400 rpm, uma curva leve a esquerda, entramos na reta do box em 4 marcha, 5 marcha para a curva 1......
Blog do Jr Lara: http://historiasquevivi-jrlara.blogspot.com/
Página da Divisão 3 no Facebook:http://www.facebook.com/home.php?sk=group_200119640000382&ap=1
10- curva do pinheirinho a esquerda, 2 marcha, a frente quer sair da metade pra frente põe 1 marcha e acelera, a traseira vem, o giro do motor vai a 8.700 rpm, põe 2 marcha saida, uma pequena reta em 2 marcha leve subida para a curva do bico de pato......
Arturo Fernandes sai do Bico de Pato empurrado pelo Jr.
Reparem na saida da curva do bico de pato a diferença de suspençào (apoio da roda traseira) entre o carro do Arturo e o meu... reparem como minha roda traseira (carro preto) apoiada por igual no chào e o Arturo apoiado tb mas com uma enorme cambagem negativa.....
12- junção, 3 marcha a esquerda, essa vem tempo, é fechada na entrada e se solta na saída, tem de haver uma combinação entre piloto suspensão e potencia de motor, a maioria dos pilotos faziam essa curva ao contraio, pois entravam forte, saindo fraco (escorregando) para a subida, rsrsrs perderam muito tempo, eu matava o carro na entrada, para sair forte para a subida em reta, em meu carro indo trocar para 4 marcha em seu final a 8.400 rpm, uma curva leve a esquerda, entramos na reta do box em 4 marcha, 5 marcha para a curva 1......
Blog do Jr Lara: http://historiasquevivi-jrlara.blogspot.com/
Página da Divisão 3 no Facebook:http://www.facebook.com/home.php?sk=group_200119640000382&ap=1
Show.. Rui ficou otima sua postagem.... mas reparem na ultima foto na saida da curva do bico de pato a diferença de suspençào (apoio da roda traseira) entre o carro do Arturo e o meu... reparem como minha roda traseira (carro preto) apoiada por igual no chào e o Arturo apoiado tb mas com uma enorme cambagem negativa.....
ResponderExcluirPuxa Rui, que beleza , ficou sensacional com as fotos deu mais emoção e mais saudades....
ResponderExcluirVoce gosta de judiar da gente, parece que estamos andando no circuito velho, e como diria Roberto Carlos, SÃO TANTAS EMOÇÕES...
Parabens, ficou muito legal...
Rui, Júnior,
ResponderExcluirSensacional o relato. E as fotos impecáveis. Os Fuscas da Divisão 3 são lindos, assim como os Chevette e Passat dos bons tempos.
Vi o duelo dos 908 no anel externo, durante os 500 Quilômetros de Interlagos.
Abraços,
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Pronto Jr, já cooquei seu comentário no post. Obrigado Pedro e Danilo. Também estava lá.
ResponderExcluirAbs
Rui,
ResponderExcluirA diferença é que eu estava na arquibancada, babando com os bólidos que desfilaram em Interlagos, enquanto você já era figura carimbada nos boxes.
Que inveja.
Brincadeirinha, para um garoto paranaense de 17 anos, só o fato de ir a Interlagos e ver ao vivo Porsche, Ferrari, Alfa, Lola e muitos dos meus ídolos, já era uma façanha memorável.
Abraços,
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Então senta aí Danilo!
ResponderExcluirO Fabiano e o Luiz Guimarães filmaram tudo e o Ricardo Bock passou tudo para um DVD. Só mostraremos depois que entregarmos a eles, o que anda dificil. Assisti parte e quando começam a aparecer os carros dos 500 KM arrepia!
Eu tinha 20 anos na época, um abraço.
Rui
Rui,
ResponderExcluirPreciso assistir a esse DVD um dia. Só de imaginar já passou um filme pela cabeça.
Pra mi, essa foi a maior prova disputada pelo anel externo de Interlagos, que tabém não existe mais.
Abraços,
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Ficou Otimo Rui !!!
ResponderExcluirmuito bom
vc deu um show de jornalismo e realismo. Maravilhoso !!!
ALICATÃO-MESTRE, essas imagens um são teste pra cardíaco!
ResponderExcluirShow de roda, de encher os olhos d'água!
Te mandei ontem uma encomenda. Deve chegar na próxima semana.
Putabraço
Grande Rui,como eu já disse:só quem viveu grandes momentos terá grandes histórias pra contar e isso a galera da DIV-3 tem de sobra!!!
ResponderExcluirFicou muito legal Rui, mas pensando hoje não teria peito para tocar um D3 no difícil e seletivo Autódromo de Interlagos antigo....
ResponderExcluirDuvido Jr, talvez não tão rápido mas certamente certinho!
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