A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Jim Clark
Para um final de noite nada melhor que mostrar um pouco de Jim Clark, nesta semana que muitos blogs que acompanho mostraram alguma coisa do incrível Escocês e mostro uma vitória no Templo Inglês Brands Hacht seu carro uma Lotus 25 Climax. Neste ano o campeão do mundo de Formula Um foi John Surtees pilotando uma Ferrari 158 F I. Nesta corrida o segundo colocado é Grahan Hill de BRM. Para os amigos Pipe e Mauricio e meu amigo e companheiro de postagens Caranguejo.
RESULTADO
1º #1 Jim Clark Lotus-Climax 25 2h15m07.000s
2º #3 Graham Hill BRM P261 2h15m09.800s
3º #7 John Surtees Ferrari 158 2h16m27.600s
4º #5 Jack Brabham Brabham-Climax BT7
5º #8 Lorenzo Bandini Ferrari 156
6º #10 Phil Hill Cooper-Climax T73
Grande Rui: Se não me trai a memória, primeiro GP de Fórmula 1 em Brands Hatch e para começar com chave de ouro, vitória do legítimo escocês voador. Caranguejo
Rui, obrigado pela dedicatória. Não sei se já te falei, mas para mim, depois de Senna o Clark foi o melhor ás do volante. Pena que nos deixou tão cedo.pa
Belo documento!!! Uma pergunta: O Jim Clark participou do filme GRAND PRIX de 1966? Esse file foi filmado em cinerama, ou seja com tres câmeras ao mesmo tempo, e depois projetado em tres telas. Assiti mais de cinco vezes. Abraços Paulo Sallorenzo
Interessante Paulo, nos créditos do filme não aparece o nome de Clark, campeão do mundo no ano anterior, em algumas cenas pode se ver a Lotus #1, mas só de passagem. É uma pergunta para o enciclopédico Caranguejo sem duvida.
Caros Rui e Paulo: Dá para ver Clark naquela sequência de Spa que tu colocaste no Blog, Rui. Uma pena que ele não tenha ganho alguma fala, como Fangio, Phil Hill e Graham Hill. Filme fantástico. Caranguejo
É Caranguejo em Spa dá para ver Clark, agora me veio a cabeça, se não me engano houve no filme um problema de acerto com a Lotus diga-se Chapman. Vou pesquisar. Valeu Caranguejo.
Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.
Grande Rui:
ResponderExcluirSe não me trai a memória, primeiro GP de Fórmula 1 em Brands Hatch e para começar com chave de ouro, vitória do legítimo escocês voador.
Caranguejo
É Caranguejo é ele mesmo.
ResponderExcluirRui
Rui, obrigado pela dedicatória. Não sei se já te falei, mas para mim, depois de Senna o Clark foi o melhor ás do volante. Pena que nos deixou tão cedo.pa
ResponderExcluirBelo documento!!!
ResponderExcluirUma pergunta:
O Jim Clark participou do filme GRAND PRIX de 1966?
Esse file foi filmado em cinerama, ou seja com tres câmeras ao mesmo tempo, e depois projetado em tres telas.
Assiti mais de cinco vezes.
Abraços
Paulo Sallorenzo
Interessante Paulo, nos créditos do filme não aparece o nome de Clark, campeão do mundo no ano anterior, em algumas cenas pode se ver a Lotus #1, mas só de passagem.
ResponderExcluirÉ uma pergunta para o enciclopédico Caranguejo sem duvida.
Abs Mauricio e Paulo.
Rui
Caros Rui e Paulo:
ResponderExcluirDá para ver Clark naquela sequência de Spa que tu colocaste no Blog, Rui. Uma pena que ele não tenha ganho alguma fala, como Fangio, Phil Hill e Graham Hill.
Filme fantástico.
Caranguejo
Melhor esclarecendo: Clark na postagem de Spa às 0:44, carro #10, Lotus 33, desconfio.
ResponderExcluirCaranguejo
É Caranguejo em Spa dá para ver Clark, agora me veio a cabeça, se não me engano houve no filme um problema de acerto com a Lotus diga-se Chapman. Vou pesquisar.
ResponderExcluirValeu Caranguejo.
Rui