A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

UM POUCO DOS AMIGOS.

Hoje ia escrever sobre a decisão da FIA em não punir severamente a Ferrari no episodio Alonso/Massa, até telefonei a meu amigo Fernando Fagundes pedindo para incluir um comentário seu no texto, mas em vez de perder tempo com fatos que não serão mudados resolvi mostrar os amigos em belas fotos que recebi do Mike e mostrar um pouco de nosso automobilismo que está dando certo. Sei que alguns amigos meus criticam os carros bolha, mas as corridas da Copa Montana tem sido um grande sucesso com os pilotos brigando muito e mostrando na pista uma grande raça. Agradeço as fotos e o depoimento do Marcelo Tomasoni ao Paulo Valiengo.


Nosso amigo Teleco e o incrível VW D3 #90 da AUTOZOOM.
Wilson Fittipaldo no Rio, Stock Car 1982,  lá no fundo nosso amigo de tantas e tanto tempo Manduca, fazendo pose! 
O Mike em um belo sobresterço tocando seu Stock com garra.
Dado Andrade, Mike, Ingo Hoffman e Marcos Troncon.

Copa Chevrolet Montana

O belo carro do Marcelo.


Tomasoni pretendia andar entre os 10 primeiros em Interlagos, principalmente por ser paulistano e até esta última corrida, não tinha conseguido boas colocações na sua pista predileta. Todo piloto quer mostrar serviço na sua própria cidade, e as coisas, por um motivo ou por outro, acabavam não dando certo aqui em Interlagos.
Para esta etapa de Interlagos, Tomasoni intensificou os treinamentos físicos na academia SPFITCLUB, treinou toda semana com o shift kart que é extremamente rápido e que exige muito do piloto, e conversou muito com Carlão Alves, seu chefe de equipe, e traçaram uma nova estratégia para esta corrida.

Tomasoni contou como foi o desenrolar da prova em Interlagos:

"O carro estava muito bom o que facilitou bastante o meu trabalho. Em nenhum momento durante a corrida eu tive qualquer tipo de problema. Pelo contrário, os outros carros foram ficando instáveis e o meu ficava cada vez melhor de pilotar. Toda a minha equipe está de parabéns.
Para mim foi muito gratificante poder ultrapassar pilotos experientes e profissionais como o Rafael Daniel, Lucas Finger e Douglas Soares, principalmente aqui em Interlagos, que é um circuito seletivo e que todos eles conhecem muito bem.
Acho que encontrei o caminho e estou muito animado para a próxima corrida em Campo Grande, mas amanhã às sete, já estou indo para o escritório da Capital (CM Capital Markets), trabalhar",  Marcelo Tomasoni.

"Para uma equipe que está acostumada a andar na frente, o pódio do Galid (Galid Osman) e o sexto lugar do Tomasoni, obviamente nos deixaram muito satisfeitos.

"Foi a melhor colocação de Tomasoni na nossa equipe, e é preciso lembrar que esta é apenas a sua segunda temporada completa, numa categoria extremamente competitiva como a Copa Chevrolet Montana. Quando ele chegou na nossa equipe, era totalmente inexperiente, e hoje ele anda naturalmente entre os 10 primeiros. Foi uma enorme evolução. Carlos Alves.

Mais no blog do Paulo Valiengo :  http://paulovaliengocomunicacao.blogspot.com/2010/09/r-marcelo-tomasoni-cumpre-sua-meta-e.html





Resultado da corrida.

1) 6 Diogo Pachenki (Nascar Motorsport), 23 voltas, 40:38.772

2) 28 Galid Osman (Carlos Alves Comp.), 40:50.172

3) 9 Eduardo Leite (Hot Car Racing), 40:58.295

4) 26 Wellington Justino (Hot Car Racing), 40:58.662

5) 18 Rodrigo Navarro (M4t Motorsport), 40:59.505

6) 98 Marcelo Tomasoni (Carlos Alves Comp.), 41:02.232

7) 43 Cássio Homem de Mello (Petrópolis Motor.), 41:02.849

8) 22 Rafael Daniel (Scuderia 111), 41:05.607

9) 90 Thiago Riberi (W2 Racing), 41:12.928

10) 8 Douglas Soares (Gramacho Costa Comp.), 41:14.837

11) 11 Pedro Boesel (Petrópolis Motor.), 41:18.816

12) 21 Lucas Finger (A.M.G. Motorsports), 41:21.851

13) 14 Hybernon Cisne (Motortech Comp.), 41:27.266

14) 3 Denis Navarro (RC3 Bassani Racing), 41:29.662

15) 23 Marco Cozzi (Racequip Motor.), 41:31.859

16) 38 Thiago Penido (M4t Motorsport), 41:52.829

17) 32 Fernando Fortes (Racequip Motor.), 42:12.400

18) 75 Henrique Assunção (CKR Racing), 42:13.525

19) 46 Edson do Valle (J. Star Racing), 42:18.984 3

20) 88 Leandro Romera (RS Racing), 40:46.061 1 Lp.

21) 49 Marcelo Cesquim (Mottin Racing), 41:12.305 1 Lp.

22) 56 João Pretto (Mottin Racing), 41:38.472 1 Lp.

23) 2 João Paulo Mauro (Nascar Motorsport), 39:03.171 2 Lp.

24) 31 Ítalo Silveira RS Racing Montana 21 00:39:22.132 2 Lp.

25) 1 Cadú Pasetti (Gramacho Costa Comp.), 36:42.849 6 Lp. 4

26) 16 Carlos Kray CKR Racing), 31:18.451 7 Lp. 1 Lp. 1:47.235 8

27) 60 Sérgio Ramalho Bazzo Racing Montana 13 00:23:39.519 10 Lp.

28) 63 Marlon Watamabe (Max Power Racing), 22:23.510 12 Lp.

29) 48 Gustavo Sondermann (Star Race), 19:11.257 13 Lp.

30) 73 Sérgio Jimenez (Scuderia 111), 08:51.012 18 Lp

31) 7 Kau Machado (Max Power Racing), 39:06.453 19 Lp.












10 comentários:

  1. Muito legal as fotos que o Mike enviou.
    Assisti umas duas corridas da formula Montana e não senti entusiasmo pela categoria, que mais parecia a Stock Light fantasiada de "pick up cabine dupla".
    Eu particularmente admirava mais a antiga categoria das Pick up Racing Multimarcas, mesmo estando meio falida no seu final, e do costumeiro dominio das Ford Ranger, até aparecer as duas Maruas da equipe Gramacho.

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  2. Olá Rui, tudo bem?
    Muito obrigado por toda sua divulgação!
    Um grande abraço, Paulinho.

    PS Não me lembro o número do Opala que corri nesta prova. Me lembro dos carros da Basf, um era pilotado pelo Mike e o outro, acredito que nesta prova, pelo Luizinho Pereira Bueno.

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  3. E aí Paulinho ! Tudo bem ? Quanto tempo em cara ...
    Vou ti refrescar a memória , eram os dois carros iguais , o do Guaraná nº1 e o seu nº2 , lembrou ? rsrs Vou mandar uma foto pro Rui com nós dois em Brasilia . Essa prova , foi a segunda do campeonato , ainda era o Horácio no outro BASF , que participou nas tres primeiras provas , o Luizinho correu da quarta etapa , depois que a categoria voltou de Portugal e foi até o final .
    Foi um prazer encontrar você por aquí , apareça sempre , um forte abraço .
    Rui , esse nº5 não é o Jr. é o Dado Andrade com o terceiro Smirnoff , o 11 era o Campello e o 77 o Wilsinho . Nessa época , o Jr. era nº55 "Drurys" .
    Um abração a todos
    Mike

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  4. Oi Mike,não é mesmo o Jr, vou consertar.

    Um abração

    Rui

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  5. Belas imagens de um bom tempo denosso automobilismo.

    As montanas estão ótimas na foto.


    abs

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  6. Oi Joel enquanto eu deixava um comentário em seu blog sb a dupla Granatelli/Parnelli Jones vc deixava o seu aqui.

    Abs

    Rui

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  7. Olá Mike, tudo bem? Quanto tempo!
    Mas, a sua memória está ótima, melhor do que a minha... .
    Eu corri as Mil Milhas de 1981, com o Guaraná, e chegamos na terceira colocação. No ano seguinte, fui convidado pelo preparador Carlão (ex Paulão e Fabinho), para pilotar o seu Stock. Fiquei muito satisfeito, por que não iria gastar nada. Mas, o carro era horrivel, os amortecedores trazeiros não podiam sair do lugar, por que o carro era muito torto. Já o Guaraná aproveitou muito bem o meu carrinho e chegou a andar entre os cinco primeiros.
    Depois, para me compensar, me convidou para estrear seu novo carro em Brasília, nos 1000 Quilometros, onde acabamos vencendo junto com o Aldo Pugliese e com o apoio do Affonsinho/Jayme Silva.
    Falei demais, é que fiquei empolgado por te reencontrar!
    Também quero as fotos de Brasília, para estampá-las no meu blog.
    Um grande abraço e vamos nos falando.
    Um abração para o Rui, que nos reeaproximou!

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  8. Rui, postagem maravilhosa, belas historias que acabou virando ponto de encontro de grandes amigos.
    abs

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  9. Olá pessoal !
    Paulinho , minha memória está tão capenga quanto a sua ou pior rsrs , mas lembro desse detalhe , por um particular meu , sempre gostei de carro de corrida limpo , sem nada escrito , só com os números , como era o de vocês , achava lindo . Eu brincava dizendo que era carro de rico , andei algumas vezes assim , o que na realidade não é bem assim . É como aquela história da rádio que anuncía uma hora de música sem intervalos como se fosse uma grande vantagem , mas que na realidade , é que eles não tinham anunciantes para aquele horário . Pro ouvinte é ótimo , pro dono da rádio , garanto que ele pudesse , não daria esse privilégio . Não é mesmo ? rsrs
    Nessa prova , lembra que você o Horácio o Japones e o Dado fizeram um pega particular disputando a posição ? Foi nessa prova também que o Campello , Bolão , Sidney Alves , Mequepê e eu batemos no cheirinho . Tomei um belo susto nessa panca , achei que eu fosse me machucar , se não decola ... O pior foi no fim ter que escutar da direção da prova , que nós é que éramos os culpados pelo salcero . rsrs Logo vou contar essa porrada aqui , tenho fotos também .
    Quando você conta do carro do Carlão , a primeira lida pensei que fosse o meu carro , achei que eu estivesse ficando louco , eu não lembrava dessa , rsrs depois entendí , mesmo porque , meus carros tinham todos os defeitos que um carro de corrida pode ter , mas tortos eles não eram , os dois eram zero . Nós na oficína brincávamos , “andar não anda , mas garra um brilho ...” rsrs Lembro bem dessas duas provas longas de vocês . da vitória em Brasilia e da Mil Milhas 83 , onde vocês eram um dos favoritos pra ganhar , se o Guaraná não tivesse se empolgado e ido na balada do Campello , Paulão , Denisio e Luiz Pereira e tivesse poupado o foguete naquele começo de corrida , parecia que eles estavam disputando uma corrida do Brasileiro com uma hora de duração , a história poderia ter sido outra . Todas fritaram tudo e ficaram pelo caminho .
    Você sabía que o Aldo quase foi meu parceiro na BASF ? (dessa ele escapou) Ele era muito amigo do cara que ficou no lugar do Gilberto na BASF que nos deu o patrocínio . Ele fez de tudo pra tirar o Horácio e por o Aldo . Éssa é outra história boa de contar .
    Nossa ... quem o Affonsinho não ajudou , heim . Aliás , se não fosse ele , acho que a Stock Car teria sucumbido . Não é mesmo ? Mas tinha também o outro lado da moeda , as vezes atrapalhava muito , ele não tinha noção de dinheiro , acho que ele achava que todo mundo era como ele , que tinha uma fundição nas costas . Um dia discutimos na GM da Al. Santos por causa do regulamento , (aquele malfadado cambio que eles inventaram) ele falou que pra correr de automóvel tinha que ter dinheiro , senão , pra mim comprar um tênis e ir correr a São Silvestre . Eu falei : Com essa barriga ?????? Eu não , vocês vão ter que me aguentar , virei as costas , fui embora e nunca mais participei daquelas reuniões de comadres .rsrsrs
    Falou demais nada , aqui é pra isso mesmo , acho que o amigo Rui não vai nos enxotar daqui por estarmos ocupando o espaço , ele é bonzinho . Sabe , faço disso aqui uma terapia , relembrar os velhos e bons tempos . Porque agora meu chapa , não estou achando a menor graça em ficar velho , não sei pra vocês , mas pra mim antes era beeemmm melhor . KKKKK E obrigado pela empolgação , rsrs é sempre bom reecontrar antigas amizades .
    Aguarde , ti mando a foto .
    Um abração a todos , depois tem mais .
    Mike

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  10. Oi Mike, tudo bem?
    É impressionante a sua memória! Eu achei que lembrasse de tudo, mas você está me passando "por fora" de cano cheio!
    Isso que vc falou de carro liso, apenas com o número, é uma grande verdade. Não tinhamos nem um tostão de patrocínio, inclusive como eu não gastava nada com o carro do Carlão de Ribeirão, ainda eu dava uma ajuda para o Guaraná/Giba. Lembra do Giba? Claro que lembra, um dos maiores preparadores do automobilismo brasileiro. Por suas mãos passaram além do Guaraná, o Ingo, o Nelsinho, o Julio Caio, o Jozil, o Ney Faustini, o Plinio Gioza, o José Antonio Games e etc.. . Voltando ao seu comentário, nessa prova do Rio, me lembro de tudo, eu consegui me livrar lá no cheirinho, por absoluta sorte, porque, fui com o carro travado, passei pelos matos alí de dentro da curva e saí de lado, lá na frente depois da batida de vcs. Na verdade quando eu passei, acho que só tinha o carro do Campé e um outro por cima. Também me lembro bem da disputa com o Japones, com o Dado e com o Horácio.
    Agora falando de Mil Milhas, esse era o defeito do Guaraná, aliás como piloto o único, não tinha defeitos. Acelerava prá valer e era um ótimo companheiro. Fomos grandes amigos. Prá falar a verdade, sem menosprezar ninguém, acho difícil alguém no mundo, ter acelerado mais que o Guaraná! Pra mim, um verdadeiro gênio do volante. Como vc lembrou, somente para corridas curtas...rsrs. Quanto ao Affonsinho, uma ótima alma e um grande piloto, principalmente especialista em dar informações sobre o carro. Talvez o seu único defeito, tenha sido ser muito rico! rsrs. outra vez falei demais, mas como vc garantiu que o Rui não reclama...
    Um grande abraço para vc e para o Rui e continuo esperando as fotos! Do seu amigo Paulinho Valiengo.

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Rui Amaral Jr