Para um final de noite nada melhor que mostrar um pouco de Jim Clark, nesta semana que muitos blogs que acompanho mostraram alguma coisa do incrível Escocês e mostro uma vitória no Templo Inglês Brands Hacht seu carro uma Lotus 25 Climax. Neste ano o campeão do mundo de Formula Um foi John Surtees pilotando uma Ferrari 158 F I. Nesta corrida o segundo colocado é Grahan Hill de BRM. Para os amigos Pipe e Mauricio e meu amigo e companheiro de postagens Caranguejo.
RESULTADO
1º #1 Jim Clark Lotus-Climax 25 2h15m07.000s
2º #3 Graham Hill BRM P261 2h15m09.800s
3º #7 John Surtees Ferrari 158 2h16m27.600s
4º #5 Jack Brabham Brabham-Climax BT7
5º #8 Lorenzo Bandini Ferrari 156
6º #10 Phil Hill Cooper-Climax T73
Grande Rui: Se não me trai a memória, primeiro GP de Fórmula 1 em Brands Hatch e para começar com chave de ouro, vitória do legítimo escocês voador. Caranguejo
Rui, obrigado pela dedicatória. Não sei se já te falei, mas para mim, depois de Senna o Clark foi o melhor ás do volante. Pena que nos deixou tão cedo.pa
Belo documento!!! Uma pergunta: O Jim Clark participou do filme GRAND PRIX de 1966? Esse file foi filmado em cinerama, ou seja com tres câmeras ao mesmo tempo, e depois projetado em tres telas. Assiti mais de cinco vezes. Abraços Paulo Sallorenzo
Interessante Paulo, nos créditos do filme não aparece o nome de Clark, campeão do mundo no ano anterior, em algumas cenas pode se ver a Lotus #1, mas só de passagem. É uma pergunta para o enciclopédico Caranguejo sem duvida.
Caros Rui e Paulo: Dá para ver Clark naquela sequência de Spa que tu colocaste no Blog, Rui. Uma pena que ele não tenha ganho alguma fala, como Fangio, Phil Hill e Graham Hill. Filme fantástico. Caranguejo
É Caranguejo em Spa dá para ver Clark, agora me veio a cabeça, se não me engano houve no filme um problema de acerto com a Lotus diga-se Chapman. Vou pesquisar. Valeu Caranguejo.
Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.
Grande Rui:
ResponderExcluirSe não me trai a memória, primeiro GP de Fórmula 1 em Brands Hatch e para começar com chave de ouro, vitória do legítimo escocês voador.
Caranguejo
É Caranguejo é ele mesmo.
ResponderExcluirRui
Rui, obrigado pela dedicatória. Não sei se já te falei, mas para mim, depois de Senna o Clark foi o melhor ás do volante. Pena que nos deixou tão cedo.pa
ResponderExcluirBelo documento!!!
ResponderExcluirUma pergunta:
O Jim Clark participou do filme GRAND PRIX de 1966?
Esse file foi filmado em cinerama, ou seja com tres câmeras ao mesmo tempo, e depois projetado em tres telas.
Assiti mais de cinco vezes.
Abraços
Paulo Sallorenzo
Interessante Paulo, nos créditos do filme não aparece o nome de Clark, campeão do mundo no ano anterior, em algumas cenas pode se ver a Lotus #1, mas só de passagem.
ResponderExcluirÉ uma pergunta para o enciclopédico Caranguejo sem duvida.
Abs Mauricio e Paulo.
Rui
Caros Rui e Paulo:
ResponderExcluirDá para ver Clark naquela sequência de Spa que tu colocaste no Blog, Rui. Uma pena que ele não tenha ganho alguma fala, como Fangio, Phil Hill e Graham Hill.
Filme fantástico.
Caranguejo
Melhor esclarecendo: Clark na postagem de Spa às 0:44, carro #10, Lotus 33, desconfio.
ResponderExcluirCaranguejo
É Caranguejo em Spa dá para ver Clark, agora me veio a cabeça, se não me engano houve no filme um problema de acerto com a Lotus diga-se Chapman. Vou pesquisar.
ResponderExcluirValeu Caranguejo.
Rui