A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Conta Chico...

Foto - THRUST SSC 

...... , Caro RUI , em minha viagem 'a fantástica INGLATERRA , indo a este museu , encontramos o que segue .........!!!!!!!

          AUTO  """" THRUST S S C """"" >>>> RECORD TERRESTRE de VELOCIDADE

         VELOCIDADE  REAL  BATIDA >>>>  1 220 , 856 KLMS /// HORA

         PESO. TOTAL                           >>>>. 10 , 5. TONELADAS

         COMPRIMENTO   TOTAL.      >>>>.  16. 5. METROS

         VELOCIDADE. TEÓRICA  do DESENHO  >>> 1 360   KLMS // HORA

         POTÊNCIA                               >>>>  << = >> 145  AUTOS de FÓRMULA 1


         MOTORES.                               >>>> 02 ROLLS ROYCE  de PROPULSÃO a JATO


         DONO do PROJETO                >>>>  RICHARD NOBLE.   


         TEMPO do PROJETO              >>>>  22. ANOS  de INTENSOS  ESTUDOS


         HORAS TRABALHADAS.        >>>>.  100 000


         PARQUE. INDUSTRIAL  USADO  >>>>>  228  EMPRESAS



         PILOTO                                      >>>>  ANDY  GREEN  , piloto da  RAF


        MATERIAIS. USADOS                    >>>>  AÇO  //. TITANIUM  //  CARBONO  //  ALUMINIO


        FABRICANTE  das. RODAS.          >>>>. DUNLOP


        RPM. das. RODAS                         >>>>.  8500  RPM  na  VELOCIDADE de  1360. KLMS // H.


        ENTRE EIXOS                                 >>>>  DOIS  ENTRE EIXOS


                     A  15 de OUTUBRO de 1997 ,  o piloto da RAF   ANDY GREEN , bateu esse  tremendo
RECORD  'a fantástica velocidade média de  1220, 856 KLMS // hora ........!!!!!!

                     Pelo feito ,  toda a EQUIPE de  RICHARD NOBLE  e o piloto  ANDY GREEN , na altura , foram homenageados pela RAINHA da INGLATERRA  ELISABETH  e pelo GOVERNO INGLÊS  ......!!!!!

                    Esta auto se encontra em definitivo , no CONVENTRY  TRANSPORT MUSEUM  ....!!!!!

                    À entrada  'e  franca  ao público , e se mantém  com a venda de suvenirs ao fim da visita ......!!!! Inúmeras ESCOLAS a VISITAM para fomentar aos alunos o interesse pelo já estudado e fabricado  em terras INGLESAS ........, EDUCAÇÃO , isto se chama , e dá um retorno incomum ......!!!!!!


                    Além desse auto , que para nós talvez seja a """ cereja  do bolo """" , este fantástico MUSEUM , tem vários tipos das antigas bicicletas feitas em madeira e algumas mais """ modernas """" motorizadas ......!!!!!!


                   Recomendo a quem queira saber e conhecer , como  este fantástico país da INGLATERRA preserva sua história , suas conquistas seus sacrifícios ......!!!!!!


                                                                  Abraço amigo a todos , CHICO

Abraço Chico Lameirão


Marcos e o sogro ao lado do Thrust


.......... , em que  SIR JACK BRABHAM foi campeão mundial de FÓRMULA 1 ......., deveras interessante a simplicidade deste monoposto em suas mecânicas ......., mas funcionavam .....!!!!

........ , de todos os primeiros tipos em madeira ainda ......., está de 1898 ......!!!!!! Já com sistemas de freio .....!!!!!!

...... , a  motor , seria a PRE MOTOCICLETA .......???????


__________________________________________________________

 Pois bem...assim que chegou da Ilha o Chico me liga entusiasmado, entusiasmadíssimo diria eu. "Rui vou mandar um texto e as fotos do Thrust".
Vou contar um segredo à vocês; Há muito ele quer fazer um carro para bater o recorde de velocidade do Carcará de seus amigos Rino Malzoni, Jorge Letry e de nosso amigo Crispim. 
Já conversamos muito sobre, acredito que hoje seria um projeto de cerca de R$4 milhões, lá fora investidores e ajuda da população como o caso do Thrust é possível aqui...
É segredo...não espalhem por favor!

Abraços

Rui Amaral Jr  

link

5 comentários:

  1. Mestre Lameirão tem uma 'pegada' muito especial!

    O cara é um piloto campeão, entende de engenharia, mas pensa educação, pensa desenvolvimento de tecnologia. Gênio.

    Quando Colombo e todos os outros malucos que se lançaram no Atlântico observaram o mundo, aprenderam com ele. "Amestraram" o mundo. Aos poucos, isso virou o método científico. Daí ao automóvel e ao avião, foi bem rápido. De andarilho, o homem passou a voador interplanetário.

    Aí o Lameirão vai à Inglaterra ver museus, com as histórias que deveriam (ou poderiam) evocar nele a nostalgia do "Ah! no meu tempo...". Mas não: ele vai ler o passado, para inventar o futuro. Gênio.

    E esse Thrust é mesmo fascinante: velocidade do som, no solo, coisa de maluco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .......... , Caro WALTER , mais uma vez nos comunicamos via blog de RUI ......!!!!! 'É um prazer ler seus textos , pois vê-se que 'e do ramo ......., sua última missiva , a f'ora o """" gênio """, está corretíssima , pois apesar dos """" 500 anos em cada perna """" ainda tenho alguns poucos sonha 'à frente ......!!!! Mas , estes sonhos , do outro lado da medalha , são angustiantes de os ter em terras TUPINIQUINS , pois como já escrevi em outra ocasião , por ac'a falamos para as paredes ....... , uma pena .....!!!!!


      A ver a INGLATERRA , um país que sofreu por demais na I I Guerra Mundial , onde a expectativa de vida dos pilotos da gloriosa RAF era de dois meses e meio e este país se reergueu de forma gloriosa , em que por lá tudo funciona a contento .........

      No após guerra , muitos engenheiros da aviação começaram a desenvolver o automobilismo de competição e ai mudaram o panorama , pois até aquele momento a ITÁLIA 'e que dava as cartas , principalmente com seus motores FERRARI e MASERATI .......!!!!! Uma famosa frase de ENZO FERRARI foi de que quem trabalhava em aerodinâmica era porque não sabia """" fazer motores """" e está frase foi uma resposta ao seu piloto , o americano PHILL HILL em que este lhe perguntou o porque não se tentava melhorar este item em seus carros ....., só que os ingleses além da aerodinâmica começaram a trabalhar em chassis e suspensoes , aí ....., bem aí não precisamos de dar mais detalhes ....!!!!

      O outro ponto inglês , 'é de se ver quantas firmas e pessoas estão em torno do automobilismo de competição , de um modo geral ......., e ver que 228 empresas fizeram algum tipo de trabalho para esse fantástico RECORD de VELOCIDADE TERRESTRE , e que este mesmo TEAM está a trabalhar em um outro projeto para bater seu próprio RECORD ......., isso desde há onze anos atrás .......!!!!!!! As coisas por lá , como vê , são a """ long terme """ , e podem o ser pois teem apoio de todos que gostam deste esporte e de desafios para serem enfrentados .....!!!


      E a meu ver , o embrião de tudo isso , tem que ser plantado nas escolas , em tenra idade , dai a importâncias dos MUSEUS em suas várias áreas , julgo eu .....!!!!!


      Abraço amigo , CHICO LAMEIRAO

      Excluir
  2. Obrigado caro amigo Walter, vou transmitir ao Chico, um dia quem sabe talvez com o apoio certo, fazemos este milzinho para andar à 230/250 Km/H.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Vejam só como é a vida... Em 1975 eu tinha 14 anos e era fanático pelo Lameirão, o verdadeiro campeão da Fórmula Super Vê. Deveria ser bi - campeão, mas o destino favoreceu ao Marcos Troncon, em 1974.

    Lameirão bateu Guaraná, Nelson Piquet, Ingo Hoffmann...

    Passam os anos e virei leitor do genial "Histórias que Vivemos" e, pela mão do Rui, pude ler Lameirão, o cara cujas mãos no volante era a minha grande alegria da adolescência. Agora, vamos de mão-no-teclado!

    Entendo claramente essa sensação do Lameirão, de falar para as paredes: ele imagina o futuro genial, possível! e olha para o lado e não vê ninguém comprometido. É chato...

    Não sou fã da Inglaterra, mas não tem como tirar o mérito deles. Dentre tantos méritos, voltar a viver, depois do massacre da II Guerra Mundial. A batalha fortalece e, talvez, para os brasileiros, a falta de batalhas nos tenha deixado meio moles.

    Talvez o grande mérito inglês, alemão, seja o da experimentação permanente (hoje chamamos de R&D, Research and Development), a também chamada Inovação (tá na Lei 10973/2004). O domínio da aerodinâmica é um desses campos (viva Jim Hall, e viva as calotas do Lameirão, em 1976). Mas o Lameirão e o Histórias já nos falaram de muitas outras revoluções, especialmente mecânicas.

    E essa experimentação vira um monte de empresas que investem (se arriscam!) em tecnologia. O mundo baba na California, mas não entende que as Big Tech nasceram com liberdade e muito capital, não foi por geração espontânea. Ao invés de, por exemplo, a Prefeitura de São Paulo fazer prédios em Interlagos, devia fomentar o 'cluster' de tecnologia ao seu redor.

    E dá - lhe escola! Se os alunos crescem com curiosidade científica, estímulo para a experimentação, estímulo para empreender, isso gera frutos. Se aprendem que o Estado dá casa, comida e roupa lavada, crescem esperando mais favores...

    Obrigado ao Rui pela oportunidade de tietar ao campeão. Obrigado ao Lameirão, por seguir uma poderosa usina de inteligência e por dividir isso conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Walter, vou mostrar ao Chico e ele certamente vai comentar seu comentário.

      Um abraço

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr