...... , Caro RUI , em minha viagem
'a fantástica INGLATERRA , indo a este museu , encontramos o que segue
.........!!!!!!!
AUTO
"""" THRUST S S C """""
>>>> RECORD TERRESTRE de VELOCIDADE
VELOCIDADE REAL
BATIDA >>>> 1 220 ,
856 KLMS /// HORA
PESO. TOTAL >>>>. 10
, 5. TONELADAS
COMPRIMENTO TOTAL.
>>>>. 16. 5. METROS
VELOCIDADE. TEÓRICA do DESENHO
>>> 1 360 KLMS // HORA
POTÊNCIA
>>>> << =
>> 145 AUTOS de FÓRMULA 1
MOTORES. >>>>
02 ROLLS ROYCE de PROPULSÃO a JATO
DONO do PROJETO >>>> RICHARD NOBLE.
TEMPO do PROJETO >>>> 22. ANOS
de INTENSOS ESTUDOS
HORAS TRABALHADAS. >>>>. 100 000
PARQUE. INDUSTRIAL USADO
>>>>> 228 EMPRESAS
PILOTO
>>>> ANDY GREEN
, piloto da RAF
MATERIAIS. USADOS >>>> AÇO
//. TITANIUM // CARBONO
// ALUMINIO
FABRICANTE das. RODAS. >>>>. DUNLOP
RPM. das. RODAS >>>>. 8500
RPM na VELOCIDADE de
1360. KLMS // H.
ENTRE EIXOS
>>>> DOIS ENTRE EIXOS
A 15 de OUTUBRO de 1997 , o piloto da RAF ANDY GREEN , bateu esse tremendo
RECORD 'a fantástica velocidade média de 1220, 856 KLMS // hora ........!!!!!!
Pelo feito , toda a EQUIPE de RICHARD NOBLE
e o piloto ANDY GREEN , na altura
, foram homenageados pela RAINHA da INGLATERRA
ELISABETH e pelo GOVERNO
INGLÊS ......!!!!!
Esta auto se encontra em
definitivo , no CONVENTRY TRANSPORT
MUSEUM ....!!!!!
À entrada 'e
franca ao público , e se
mantém com a venda de suvenirs ao fim da
visita ......!!!! Inúmeras ESCOLAS a VISITAM para fomentar aos alunos o
interesse pelo já estudado e fabricado
em terras INGLESAS ........, EDUCAÇÃO , isto se chama , e dá um retorno
incomum ......!!!!!!
Além desse auto , que para
nós talvez seja a """ cereja
do bolo """" , este fantástico MUSEUM , tem vários
tipos das antigas bicicletas feitas em madeira e algumas mais
""" modernas """" motorizadas ......!!!!!!
Recomendo a quem queira
saber e conhecer , como este fantástico
país da INGLATERRA preserva sua história , suas conquistas seus sacrifícios
......!!!!!!
Abraço amigo a todos , CHICO
Abraço Chico Lameirão
Marcos e o sogro ao lado do Thrust
.......... , em que SIR JACK BRABHAM foi campeão mundial de
FÓRMULA 1 ......., deveras interessante a simplicidade deste monoposto em suas
mecânicas ......., mas funcionavam .....!!!!
........ , de todos os primeiros
tipos em madeira ainda ......., está de 1898 ......!!!!!! Já com sistemas de
freio .....!!!!!!
...... , a motor , seria a PRE MOTOCICLETA
.......???????
__________________________________________________________
Pois bem...assim que chegou da Ilha o Chico me liga entusiasmado, entusiasmadíssimo diria eu. "Rui vou mandar um texto e as fotos do Thrust".
Vou contar um segredo à vocês; Há muito ele quer fazer um carro para bater o recorde de velocidade do Carcará de seus amigos Rino Malzoni, Jorge Letry e de nosso amigo Crispim.
Já conversamos muito sobre, acredito que hoje seria um projeto de cerca de R$4 milhões, lá fora investidores e ajuda da população como o caso do Thrust é possível aqui...
É segredo...não espalhem por favor!
Abraços
Rui Amaral Jr
link
Mestre Lameirão tem uma 'pegada' muito especial!
ResponderExcluirO cara é um piloto campeão, entende de engenharia, mas pensa educação, pensa desenvolvimento de tecnologia. Gênio.
Quando Colombo e todos os outros malucos que se lançaram no Atlântico observaram o mundo, aprenderam com ele. "Amestraram" o mundo. Aos poucos, isso virou o método científico. Daí ao automóvel e ao avião, foi bem rápido. De andarilho, o homem passou a voador interplanetário.
Aí o Lameirão vai à Inglaterra ver museus, com as histórias que deveriam (ou poderiam) evocar nele a nostalgia do "Ah! no meu tempo...". Mas não: ele vai ler o passado, para inventar o futuro. Gênio.
E esse Thrust é mesmo fascinante: velocidade do som, no solo, coisa de maluco...
.......... , Caro WALTER , mais uma vez nos comunicamos via blog de RUI ......!!!!! 'É um prazer ler seus textos , pois vê-se que 'e do ramo ......., sua última missiva , a f'ora o """" gênio """, está corretíssima , pois apesar dos """" 500 anos em cada perna """" ainda tenho alguns poucos sonha 'à frente ......!!!! Mas , estes sonhos , do outro lado da medalha , são angustiantes de os ter em terras TUPINIQUINS , pois como já escrevi em outra ocasião , por ac'a falamos para as paredes ....... , uma pena .....!!!!!
ExcluirA ver a INGLATERRA , um país que sofreu por demais na I I Guerra Mundial , onde a expectativa de vida dos pilotos da gloriosa RAF era de dois meses e meio e este país se reergueu de forma gloriosa , em que por lá tudo funciona a contento .........
No após guerra , muitos engenheiros da aviação começaram a desenvolver o automobilismo de competição e ai mudaram o panorama , pois até aquele momento a ITÁLIA 'e que dava as cartas , principalmente com seus motores FERRARI e MASERATI .......!!!!! Uma famosa frase de ENZO FERRARI foi de que quem trabalhava em aerodinâmica era porque não sabia """" fazer motores """" e está frase foi uma resposta ao seu piloto , o americano PHILL HILL em que este lhe perguntou o porque não se tentava melhorar este item em seus carros ....., só que os ingleses além da aerodinâmica começaram a trabalhar em chassis e suspensoes , aí ....., bem aí não precisamos de dar mais detalhes ....!!!!
O outro ponto inglês , 'é de se ver quantas firmas e pessoas estão em torno do automobilismo de competição , de um modo geral ......., e ver que 228 empresas fizeram algum tipo de trabalho para esse fantástico RECORD de VELOCIDADE TERRESTRE , e que este mesmo TEAM está a trabalhar em um outro projeto para bater seu próprio RECORD ......., isso desde há onze anos atrás .......!!!!!!! As coisas por lá , como vê , são a """ long terme """ , e podem o ser pois teem apoio de todos que gostam deste esporte e de desafios para serem enfrentados .....!!!
E a meu ver , o embrião de tudo isso , tem que ser plantado nas escolas , em tenra idade , dai a importâncias dos MUSEUS em suas várias áreas , julgo eu .....!!!!!
Abraço amigo , CHICO LAMEIRAO
Obrigado caro amigo Walter, vou transmitir ao Chico, um dia quem sabe talvez com o apoio certo, fazemos este milzinho para andar à 230/250 Km/H.
ResponderExcluirUm abraço
Vejam só como é a vida... Em 1975 eu tinha 14 anos e era fanático pelo Lameirão, o verdadeiro campeão da Fórmula Super Vê. Deveria ser bi - campeão, mas o destino favoreceu ao Marcos Troncon, em 1974.
ResponderExcluirLameirão bateu Guaraná, Nelson Piquet, Ingo Hoffmann...
Passam os anos e virei leitor do genial "Histórias que Vivemos" e, pela mão do Rui, pude ler Lameirão, o cara cujas mãos no volante era a minha grande alegria da adolescência. Agora, vamos de mão-no-teclado!
Entendo claramente essa sensação do Lameirão, de falar para as paredes: ele imagina o futuro genial, possível! e olha para o lado e não vê ninguém comprometido. É chato...
Não sou fã da Inglaterra, mas não tem como tirar o mérito deles. Dentre tantos méritos, voltar a viver, depois do massacre da II Guerra Mundial. A batalha fortalece e, talvez, para os brasileiros, a falta de batalhas nos tenha deixado meio moles.
Talvez o grande mérito inglês, alemão, seja o da experimentação permanente (hoje chamamos de R&D, Research and Development), a também chamada Inovação (tá na Lei 10973/2004). O domínio da aerodinâmica é um desses campos (viva Jim Hall, e viva as calotas do Lameirão, em 1976). Mas o Lameirão e o Histórias já nos falaram de muitas outras revoluções, especialmente mecânicas.
E essa experimentação vira um monte de empresas que investem (se arriscam!) em tecnologia. O mundo baba na California, mas não entende que as Big Tech nasceram com liberdade e muito capital, não foi por geração espontânea. Ao invés de, por exemplo, a Prefeitura de São Paulo fazer prédios em Interlagos, devia fomentar o 'cluster' de tecnologia ao seu redor.
E dá - lhe escola! Se os alunos crescem com curiosidade científica, estímulo para a experimentação, estímulo para empreender, isso gera frutos. Se aprendem que o Estado dá casa, comida e roupa lavada, crescem esperando mais favores...
Obrigado ao Rui pela oportunidade de tietar ao campeão. Obrigado ao Lameirão, por seguir uma poderosa usina de inteligência e por dividir isso conosco.
Obrigado Walter, vou mostrar ao Chico e ele certamente vai comentar seu comentário.
ExcluirUm abraço