Foi a primeira tentativa de se usar um motor Porsche nas 500 Milhas de Indianapolis, e usaram logo dois motores do recém lançado Porsche 911 seis cilindros boxer de 2 litros. Albert Stein acreditava que pelo baixo centro de gravidade proporcionado pelo flat six seria possível fazer um carro rápido, a ideia foi utilizar dois motores com tração nas quatro rodas e o piloto convidado pela equipe foi Bill Cheesbourg que pela complexidade do projeto não conseguiu ser rápido o suficiente para se classificar.
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Como sempre o amigo Borgmann acertou em cheio!
Abraços
Rui Amaral Jr
Olá amigos,
ResponderExcluirA foto recorte de jornal mostra o ano 1966. Observando-se mais atentamente o carro, vemos que as suspensões do lado esquerdo tem os braços de comprimentos menores do que as do lado direito. Isso, lógicamente, tem a intenção de atenuar a força centrífuga com o circuito de Indianápolis, que é anti-horário. Mas isso já não era novidade, pois Jim Clark, ano ano anterior (1965), vencia as 500 Milhas de Indianápolis com um carro, pela primeira vez, com motor traseiro. O carro, um Lotus-Ford V8 de 500cv, já havia apresentado as suspensões de comprimentos bem mais flagrantes e diferenciados.
luizborgmann
Olá, grande Borgmann.
ResponderExcluirQuem sabe o que Stein obteria se fechasse o esquema para fornecimento
com a Porsche; ou contasse com outro piloto que não Bill Cheesbourg.
Abraço
Caranguejo