...em 1973 ainda era algo muito distante dos dias atuais quando no túnel de vento e moderníssimos computadores os engenheiros especializados vão buscar milésimos de segundo para adicionar nos carros, e era assim em 73 que eles testavam...
Ickx - Ferrari 312B3
Amon - Tecno E731
Lole - Brabham BT42
Emerson testa o aerofólio baixo no Canadá.
Follmer - Shadow DN1
Hill - Shadow DN1
Howden Ganley - Iso/Frank Willians
Merzario - Ferrari 312 B3
Ronnie em sua Lotus 72E de teste em Monza
Nas duas fotos Antonio Bronco, ops descupem o Bronco era um amigo de Biju Rangel quando foi para F.Um usou o nome de Rick von Opel! Ensign N173
Stewart - Tirrel 005
Esos eran coches bellos Rui, y no los horribles actuales.
ResponderExcluirMi preferido de ese 1973 es el Tecno.
Abrazo!
Esses carros de 1973 eram bem bonitos. Nem todos correram aqui no Brasil. A Ferrari usou o modelo de 1972; a Tecno não correu na América do Sul; mas eu vi muitos desses e eram lindos!
ResponderExcluirMe chamou a atenção as inúmeras versões aerodinâmicas da Ferrari de 1973 (temos duas, nesse 'post'), todas fracassadas. O mesmo carro, todo modificado, andou muito bem em 1974.
Esse bico da Tyrrell é genial: um Tyrrel com cara de Lotus! Um arquirival copiando ao outro. Mas a Tyrrell só foi para o formato cunha em 1974. Voltou para o bico redondo em 1976.
Concordo com o Juah que esse Tecno era muito lindo. E fotogênico: tem poucas fotos dele na web, mas são muito lindas.
Mas a minha configuração favorita é a das Lotus de 1973, com aerofólios enormes, aletas laterais grandes, asas afastadas do câmbio. Essas eu vi, vi ganhar o Gp do Brasil de 1973.
E também vi perder o título de 1973, numa burrice rara de Colin Chapman.
Belos mesmo Walter, agora Tyrrel com aquele bico...
ExcluirUm abraço